MElhorou muito pro consumidor urbano e piorou bastante pra quem pega no batente mesmo...
Versão Imprimível
MElhorou muito pro consumidor urbano e piorou bastante pra quem pega no batente mesmo...
Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), peso na traseira ela aguenta mais do que a Ranger, porém, a suspensão dianteira é feita de manteiga. Palavra de uqem já usou as três Ranger (2.8 e 3.0) e S-10 2.8 MWM
Abraço!
Não concordo quando vc fala q a s-10 guenta mais tranco.A susp da ranger na traseira guenta mais, tanto é que quando coloca peso na traseira das duas, vc pode perceber q a s-10 abaixa muito mais.
A durabilidade do MWM é incontestavel, mais acredito q os 3.0 não devam em nada para eles, necessitando somente de manutenção normal...
Eles tem a vantagem em cima do maxion simplesmente por terem saido primeiro,(2000) e assim, com um torque e potencia maior, ficaram no mercado por 2 anos quase que solitarios.
Alem disso, não tem as famosas correias, que se o dono não fizer a manutenção correta e trocar com 100.000(Muitos nem sabem q ela existe), ela não aguenta mesmo....
Só nisso pode se dizer que os mwm´são mais resistentes...
Muito bem observado pelo murilloaquino e pelo edubelem! O Sprint pegou fama por ser MWM. E MWM na cabeça de muitos é 229 ou X.10.
E na realidade, o Sprint (não desmerecendo o Sprint que é um excelente motor) é um HSD como qualquer outro (exceto pelo trem de 10 engrenagens de acionamento do comando de válvulas). E como qualquer motor, um pouco de zelo e manutenção preventiva (coisa que pouca gente faz) todos eles durarão a vida prevista em projeto.
Mas se compararmos o NGD3.0E e o Sprint eletrônico, veremos que NGD 3.0E é muito mais evoluído em sua concepção, seja pelo common rail mais aperfeiçoado, seja racionalidade de seus sistemas (embora elas custem meio caro $$$ - filtros, etc.).
Abraços
Caros colegas,
Há 2 meses passei por esse dilema para comprar meu primeiro 4x4 (Hilux ou Ranger). Bem acabei optando pela Ranger por dois motivos:
1) melhor preço
2) medo das histórias de cabeçote rachado nas Hilux 3.0 (pode ser medo infundado, mas quebrou o meu tesão.........):cry:
Estou gostando muito da Ranger e espero ficar com ela um bom tempo!
A Hilux 3.0 (modelo antigo) usa o mesmo motor da SW4 o 1KZTe.
Meu tio teve dois cabeçotes trincados na mesma Hilux, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9536
[]'s
Ah! Achei que era da nova...