x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 197
  • #49



    Thelmo,

    Eu tive um sonzinho parecido com o seu numa ranger stx 4x2 (a mary cana) em 97. Ô tempo bão de gasolina a ,60 cents...

    Eu nunca fui fã da distribuição correta das frequências... tweeter eu nem faço muita questão (prefiro um mid range de 4 ou 3 pol ). Mas na minha ranger tinham 4 bravox triaxiais 6x9 só na potência de um alpine (cd player) e parecia um carnaval em salvador do lado de um trio elétrico. Pqp... eu nem ligava aquilo direito.... puta negócio escandaloso . O macete foi fechar todo o interior da porta fazendo com que ela ficasse "selada" pra reforçar os graves e eles aparecerem mais. Dá uma diferença pequena, mas faz bem pros ouvidos já que o grave dos 6x9 geralmente são das faixas mais altas, 100hz ex.. Pra quem gosta de batidas secas é ótimo só 4 6x9.... mas se gosta de extentido (buuuuuummmmmm) é legal por sub. A fórmula é bem simples pra o sub aparecer no som do carro. Área do cone x xmáx. Quanto mais dos dois, mais grave e mais frequência baixa ele tocará.

    Começe com os 4 6x9... sentiu que falta algo mais? coloque 2x8" ou 1 de 10" (tente fazer caixa dutada). É que os subs de 8 tão mais pra midbass que pra sub.... tenho preconceito deles. Já os de 10 são mais subs mesmo. São rápidos, não embolam frequência nem precisam muita potência pra tremer o interior do carro.

    Uma dica de amp são os nacionais digitais. Tenho como gosto pessoal os taramps. Tenho 2 e eles são fáceis de regular, pequenos, consomem pouco e tocam muito. Um exemplo é o tara de 400rms da minha muié. Toca 1 UXP power de 10 numa caixinha de 24lts (feita por mim) seladinha. Tá certo que o controle do sub melhora muito com selada e dá até pra abusar na potência (Usar uns 500rms nele. Nominal o sub é 400), mas o amp é show. Custo de 300 e poucos reais e entrega realmente os 400rms (Num é igual os banda que dizem 1000rms e tocam 700 na verdade porque a medição é feita com 15v de corrente. Porra, se um raio atingir seu carro, quem sabe, vai fazer o banda tocar... ). O subzinho tb é muito bom (baixo, bom pra lugares apertados e com excelente custo benefício). O amp tem mais ou menos 22x17x5cm e pico de 33 amperes! (que eu me lembre). Com 400 rms vc faz um estrago com um trio elétrico sem precisar de bateria de trator, por ex. O bom desses amps digitais é que eles têm várias proteções, inclusive de "clip", que seria o amp identificando a distorção do sub (numa maneira bem resumida de explicar). Distorção queima sub. Então, se for gastar no sub, compre um bom amp.

    O segredo do som é ir comprando devagar e ir se acostumando a regular. Tive muitos amigos apanhando com sub fodão porque o "estaladô" fazia cagada. Geralmente uma bateria boa e uma regulada resolvia. Então o melhor é vc aprender a usar o que tem e depois ir comprando. Compre coisas boas. O preço das ruins são bem parecidos com os equipamentos bons. Teste, pesquise, veja tocando... se precisar de conselhos pergunte pro miranda.... Ele conhece uns caras feras no autosom.

    Abs

  • #50
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    cara, depois que vi o video de um JL w7 8" numa ranger no youtube..perdi o preconceito! uhauehaueha

    meu tio tem 2 Pioneer IMPP(pra mim, acho qe um dos subs mais locos qe tem auehaue) 8" no tampao de um tempra alimentados por um boosterzin.. cara, toca até bem, DENTRO DO CARRO, para o q tem ali.

  • #51
    Putz, tinha esquecido ... Que bom que vc falou no impp... tem sub free air tb heim cara.... uma solução boa pra quem não quer caixa. Eu não gosto... Mas tem gente que adora


    Meus primeiros subs foram esses pioneer de 12 Depois dois "roxinhos" de 15" (endurance bravox). Depois fiquei fresco e fui pros imports...

  • #52
    Aproveitando o tópico, eu estou procurando um porta-trecos de 1 Din para colocar na minha Ranger... estou precisando de um fechamento depois que troquei o meu Kenwood 2 din por um DVD de 1 din. Alguém sabe onde posso achar esse tipo de coisa?

    Felipetti, onde você comprou essa câmera? Também estava querendo colocar uma (na verdade, duas, se eu achasse uma boa câmera IR para olhar pra frente... mas não encontrei nenhuma interessante).

  • #53
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    A minha cam é bem simplezinha, LLeeoo... daquelas do paraguas... Mas resolve: engato a ré e tá lá a imagem. É o ouro!!
    Eu acho que o portatrecos do Fiesta resolve o caso. Pretendo experimentar na minha, pois meu Pioneer tb é 1-din...

  • #54
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Putz, tinha esquecido ... Que bom que vc falou no impp... tem sub free air tb heim cara.... uma solução boa pra quem não quer caixa. Eu não gosto... Mas tem gente que adora


    Meus primeiros subs foram esses pioneer de 12 Depois dois "roxinhos" de 15" (endurance bravox). Depois fiquei fresco e fui pros imports...
    cara...esses endurance roxinhos tem fama...
    dizem ser um dos melhores bravox ja feitos!!

  • #55
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Thelmo,
    eu tenho um par de Pioneer 6x9 nas portas dianteiras (triaxiais)... Nas traseiras (SuperCab) tenho um par de 5x8 coaxial.
    O que posso dizer é 'nao subestimem a parte traseira da cabine'... Bem calculado, dá pra tirar a litragem pra um (talvez dois) sub(s) pequeno(s)...
    Se quiserem dar uma espiadinha no meu som, visitem http://www.cardomain.com/ride/2631468/5
    Abraço!!
    Felippetti,

    Para instalar os 6x9 nas portas dianteiras teve alguma adaptação?
    Você sabe qual a profundidade máxima que caberia?

    Tô com receio de conseguir um preço legal, comprar e na hora de instalar não ficar legal. Bater no vidro, etc...

  • #56
    Boa, vou experimentar... vou ver se acho no ML ou em alguma loja de acessórios em SP

  • #57
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Felippetti,

    Para instalar os 6x9 nas portas dianteiras teve alguma adaptação?
    Você sabe qual a profundidade máxima que caberia?

    Tô com receio de conseguir um preço legal, comprar e na hora de instalar não ficar legal. Bater no vidro, etc...
    Na real eu teria que desmontar a porta pra te responder. Minha Ranger já veio com os 6x9 instalados... Talvez fosse o caso de vc ir numa instaladora e experimentar. Não deve ser novidade pra quem instala som...

    boa sorte!

  • #58
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Senhores,

    na opinião de vc´s, qual a melhor combinação para ´despiorar´ o som da minha ranger? (todas as opções tem preço +/- equivalente). As opções estão separadas pq está dando pau aqui...


    1) Arlen compact 10" + caixa + AB 3000
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #59
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    1) Arlen compact 10" + caixa + AB 3000 *** 2) Bomber slim 10" + AB 3000 *** 3) Caixa amplificada sub boog 8" (
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #60
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    (http://www.leosound.com.br/loja/prod...4fb87a82b78e52)*** 4) caixa amplificada 2 x sub boog 6" (
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade