x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 197

Hybrid View

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Sonorização Ranger CD.

Caros colegas,

Estudando um upgrade no som da minha Ranger estou com as seguintes dúvidas:

1-Quais os maiores alto-falantes que cabem nas portas dianterias e traseiras?No meu catálogo de peças o alto-falante original é 5x7, porém um instalador já me sugeriu instalar 6x9 (mas não senti firmeza).

2-Neste mesmo catálogo aparece como acessório um subwoofer (vide foto). Alguém possui ou conhece este subwoofer? Ele funciona bem? Em que local ele é instalado?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -subwoofer-ranger.gif  

Som na CD

Thelmo, pelo que parece esses 2 subs são bem pequenos, deve ter algo como 6 polegadas
    não vale a pena, pois é muito fraco (100 watts rms, com 2 falantes) eeca... se tu procurares, ja teve tópicos de como sonorizar melhor a ranger cabine dupla... dei a idéia pro meu vizinho q comprou uma, retirei aqui do fórum, que foi a instalação de um sub no meio dos pés do banco traseiro, virado para baixo numa caixa selada, só que você perde o espaço para o terceiro passageiro do banco traseiro, mas da um belo pancadão, podes pedir pra quem fazer a caixa, fazer 2 porta copos e mais algum outra utilidade
    mas... ta ai, se você ir no mecanismo de busca achara sugestões!
    abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

Me parece que o acessório Ford não é o mais indicado para um som de qualidade....

No próprio mercado livre você vê sub ou módulos que se encaixam em baixo do banco (slim) e você pode tirar algo que preste, se colocar uns twiters na porta ou outro local do painel....

Recomendo, para "economizares" recursos, procurares uma "boa" oficina de som veícular (em Natal deve ter) e pedir idéias para eles (que tem experiência).

Um sub de 10' ou 12" + módulo + twiters e troca dos alto-falantes originais, se necessário.....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Nas portas, cabem falantes 6x9 mas precisa cortar um pouco a lata com uma serra tico-tico.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    coloca kit 2 vias 5" na frente, os bravox CS50D sao um otimo custo beneficio.
    nas portas traseira pode colocar uma par de coxial 5x7 bravox tbm..liga direto nas saidas de trás do player..
    o problema da ranger fica com o sub.. ja vi gente que colocou no lugar de colocar os pés mesmo... ou, vc pode colocar um ARLEN COMPACT; Bomber SLIM ou qualqer umd esses de baixo do banco..
    amplificador, um AudioBank 4100 ja da conta do recado..vai ficar com um som bonzinho interno!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Botei umas caixinhas básicas da selenium na porta. Estava querendo instalar ao sub, mas não estava encontrando lugar. Embaixo do banco do passageiro fica legal?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC

Trio Elétrico

Cara,

Se eu fosse você já partiria pra um trio elétrico na caçamba mesmo!
    Além de animar os churrascos e festas com amigos, vc sente o som inteiro principalmente os graves dentro da cabine. Eu fiz na minha Hilux CD 95.
    Também coloquei alo-faltantes 6x9 nas portas traseiras e ficou ótimo!

Pra quem gosta de um barulhinho a mais na pickup ta aí a foto! Eu mesmo quem fiz o som, se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar.

Um grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07681.jpg  

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    vc pode nos descrever os equipamentos?
    tem alguma estivamativa de gasto?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    vc pode nos descrever os equipamentos?
    tem alguma estivamativa de gasto?
    E ai Rogério blz...

Eu ainda não havia me manifestado porque estava vendo seu interesse em melhorar o som interno, mas se resolver montar alguma coisa na caçamba acho que posso te ajudar, pois estou fazendo exatamente isto na minha, pois participo de campeonatos de som, e posso passar um pouco do que aprendi, pois fui campeão gaucho em 2005 e 2006 na categoria trio elétrico, isso em uma blazer, agora o desafio e repetir o feito na Ranger...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Não poderia perder a oportunidade de comentar.

Numa boa, eu acho essa mania de colocar caixas de som na caçamba de um picape uma praga, principalmente quando andam com isso ligado na madrugada pelos bairros residenciais. Se não é pra perturbar pra que serve? O que os faz pensar que as outra pessoas querem ouvir a mesma música que você?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Numa boa, eu acho essa mania de colocar caixas de som na caçamba de um picape uma praga, principalmente quando andam com isso ligado na madrugada pelos bairros residenciais. Se não é pra perturbar pra que serve? O que os faz pensar que as outra pessoas querem ouvir a mesma música que você?
    x2
    é isso ai

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

X 1/2

Em partes até concordo com vc, mas isso é o grande problemas de todos, a mania de generalizar as coisas ...
    Eu por exemplo uso o meu em competições, e no dia a dia fica 100% desligado, pois também não concordo em fazer os outros ouvirem o que eu quero, sem contar que qdo faço um churrasquinho no sítio tem q ter um sonzinho, e lá o vizinho mais próximo fica a uns 2Km...
    Tanto que qdo não tenho etapas próximas retiro o som da caçamba para evitar que me ''levem'' ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem