para esse tipo de som , que exige bem pouca litragem, uma boa opção sao os falantes eclipse, alguns modelos de 10" pedem entre cerca de 13 a 18L..
Versão Imprimível
para esse tipo de som , que exige bem pouca litragem, uma boa opção sao os falantes eclipse, alguns modelos de 10" pedem entre cerca de 13 a 18L..
Abreu,
Eu desisti das caixas atrás do banco traseiro depois de ler sobre suas experiências em algum tópico por aqui.
Um ponto que merece destaque é o desempenho do Bravox FLT que é muito superior aos Bomber slim.
Pessoal,
Apesar do forum ser de som em Range CD, acho que o problema de todos nós é o pouco espaço atraz do banco, então vou falar o que fiz em minha hilux CD 2004:
Cd Alpine CDE 9853 com kit do Ipod
Frente: Kit 2 Vias Focal Acess 165 A1- Mid Bass nas Portas e Twiteer com pezinho do lado do vidro nas portas
Subwoofer JL Audio 6w0 - Um sub de 6 Polegadas Atraz do banco em uma bazuca
Modulo - JBL - 4 canais de 100w (confirmo o modelo depois)
Confesso que fiquei surpreendido com a qualidade do som, e todos que entram em meu carro não acreditam que o sub é de 6". O instalador foi um genio.
A melhor parte é que ninguem percebe nada em meu carro.
posto fotos até o fim de semana.
Abraços a todos
Raphael
Quando comecei a mexer no som da Ranger fiquei maluco para testar alguma coisa com 6W0.
Por pouco não encomendei um para só para instalar nas portas traseiras e ver com ia funcionar. O par saía por uns R$1,2k e o resultado era incerto, não encarei o investimento.
No que depender do sub-woofer, o resultado vai ser maravilhoso.
Os sub-woofers da JL-Audio sao excelentes. Ja tive alguns modelos, inclusive o 6W0...
Mas no que depender da acustica da cabine da Ranger, voce vai ter muiiiiiito trabalho!
Um conselho que eu dou eh: Pelo menos na Ranger, desistam do sub-woofer atraz do banco.
Concordo com todos que parece a melhor opcao, mas acusticamente falando, eh a pior.
Esse esquema no meio do banco eh excelente (salvo para quem anda sempre com 5 pessoas).
Mas em se tratando de acustica sonora, eh o melhor locar para se instalar um sub-woofer.
Quanto as portas, as da Ranger sao muito boas.
Vale a pena investir em um bom kit 2 vias (procure modelos para trabalhar em free-air).
Atras do banco eh um lugar excelente para os amplificadores. Eu usei muita coisa na minha.
Usei um Clarion de 400w RMS para o kit 2 Vias e um Kicker 350.2 para o sub-woofer.
Usei tambem um Kicker 850.2 para o som externo e uma Eclipse pequena...
Abracos.
Bom na minha ranger fiz uma escolha simples e barata, mas com resultado muito satisfatório, não alterei os alto-falantes originais, deixei eles ligados direto no rádio, um pioneer 7980UB, e coloquei uma caixa selada com um spyder nitro 750w 2x2, no centro entre o banco dianteiro e traseiro, com um ampli soundigital 2300D atrás do banco traseiro, a caixa ficou com 25L, e o sub virado para cima, o visual ficou legal e o rendimento muito bom
Nossa EGil! Que judiacao com o pobre do Nitro!
Para quem nao conhece a SD2300 tem 2300w RMS a 12,5v!!!
Eu conheco muito bem esses amplificadores, microcontrolados, muito bem construidos pelo Juliano Flor. Excelente escolha, mas bem exagerada para um som interno!
Esse amplificador, pela sua potencia, eh mais adequado para som externo...
Abracos!
E ai Abreu tudo beleza,
Hoje ele esta ainda mais exagerado, esta com um SD5000 ligado nitro, é que eu usava um som mais forte na caçamba, mas como resolvi fazer uma faxina na caçamba tirei todo o som e montei algo diferente pra curtir mais o som durante as viagens, e claro reaproveitando algumas coisas que eu já tinha, mas com ceteza pra quem deseja um custo mais baixo deve usar um SD1000, que possui 1000w rms, e usa toda a potencia do sub...
Esse final de semana tiro umas fotos e coloco aqui pro pessoal ver como ficou.
Galera,
Apenas para completar o meu comentario anterior segue as fotos do meu som, apenas para completar tanto o sub como o modulo estão somente encaixados atras do banco sem fazer nenhum furo na carroceria, Quando as portas tive que adaptar um porta treco com suporte de autodafantes do Palio.
Quanto ao Sub posso garantir que o resultado é impressionante.
Espero ter contribuido.
Abraço a Todos
Raphael
Mais uma foto do Painel.
abs
Raphael
A bazuca ficou com apenas 01 6W0?
Nas fotos nota-se que a bazuca tem um diâmetro um pouco mennor que o sub. Vc podia informar qual o diâmetro externo dela?