A caixa foi montada dentro do encosto do banco traseiro e não no assento.
Ficou um bom massageador de costas.
Coloco as fotos assim que puder.
Abraços!
Versão Imprimível
A caixa foi montada dentro do encosto do banco traseiro e não no assento.
Ficou um bom massageador de costas.
Coloco as fotos assim que puder.
Abraços!
O meu "consultor para som automotivo" me sugeriu fazer uma caixa tipo essa do SérgioPB.
Preferi eu mesmo fazer o minha no console pq achei que não conseguiria uma acabamento satisfatório para o novo banco.
PS: Tô no aguardo das fotos do Sérgio.
Conseguiu quantos litros na cx banco? Qual a profundidade máxima para um sub?
Ficou selada ou dutada?
Esse bomber bicho papão tem quantos WRMS?
A caixa feita só dava para ser selada, por causa da litragem baixa exigida para o local disponível.
O Bomber Bicho-Papão de 10" fornece 550 Wats RMS e trabalha bem em caixas seladas pequenas, com bom controle da excursão do cone, permitindo abusar na potência.
Quanto ao acabamento, não vejo dificuldades. Usando a espuma original no revestimento e fazendo uma pequena abertura nessa espuma na frente, colocando o revestimento de couro ou outro bem justinho, fica muito bom.
As pessoas não conseguem achar de onde vem tanto grave.
O Encosto só fica mais "gordinho" na parte de trás.
Não sei exatamente a litragem do meu projeto. Como a minha Ranger estará liberada neste fim de semana, na próxima me esforçarei para postar as informações.
Abraços!
Sergio,
O banco não ficou duro?
Pois deve ter menos espuma, em relação ao original.
Abraço.
Ficou mais firme, mas nada que alguém percebesse.
Inclusive no visual, pouco ou quase nada se percebe que ali está montada uma caixa.
O segredo foi fazer uma caixa com a frente reta, a parte de cima estreita e conseguir litragem na parte de baixo.
Outra particularidade dessa caixa é que o encosto não pode ser mais rebatido, por causa do prolongamento da parte de trás dela. Mas nada que incomode.
Abraços!
Abaixo uma foto do console instalado. Decidi ficar sem o apoio de braço mesmo.
Na segunda foto um detalhe do console de teto que tenho instalado. A bússola funciona perfeitamente, já o termômetro... marca sempre -40ºC.
Solicito ajuda aos amigos que trabalham com eletrônica e/ou com instrumentação:
Esse console tem 02 fios que são do sensor de temperatura. O sensor dá a resposta em tensão (cheguei a ligar uma pilha 1,5V entre os fios e o termômetro marcou +-25ºC). Gostaria de instalar um sensor para medir a temperatura interna.
1-Seria possível adapatar um sensores(transdutor) de temperatura com resposta em em tensão, com um custo de menos de R$ 100?
2-Existe alguma padronização para estes sensores? (A resposta em tensão é padrão?) Ou vou ter que montar algum ckt para ajustar a faixa de tensão do sensor a do console?
Atualmente utilizo dois triaxiais de 5" da selenium na frente, um sub slim de 10" atrás do banco e um ab3000 somente para o sub.
Estou pensando em colocar mais dois triaxiais na traseria e pensei e ligar o módulo nos quatro auto-falantes e comprar um módulo específico para sub.
pergunta-se:
1. Compensa?
2. vai queimar as triaxiais?
Pelo que eu vi, este Boog AB3000 é um amplificador 3 canais, porque você não esta utilizando os canais estéreo dele?
Quantos Ohms é seu sub? Quais são os triaxiais?
Com isso poderemos lhe indicar um módulo com um bom custo X benefício que case com seus equipamentos.
Quanto as perguntas:
1- Não, este amplificador é muito fraco e possui pouca qualidade. Compra um novo para tocar todo o som.
2-Não vai queimar, pois as duas saídas estéreo dele são de apenas 50 rms.
Abraço.
É como o diesel falou seu amp é projetado apra ligar dois falantes nas saídas de 50WRMS e um sub na de 140WRMS.
Se não quiser investir liga os falantes da frente e o sub nele e os falantes de trás no player.
Se for investir eu sugiro um bom amp de 4 canais (blaupunkt 480, audiobank KA4100, fosgate 4.6) liga 02 canais para os falantes de frente, 02 canais (em bridge) para o sub e os falantes de trás no player.
Temos também que saber se o sub dele é 4 Ohms, caso não seja não poderá utilizar a Bridge.
Vamos ver a lista dos equipamentos dele.
Quanto aos módulos, também concordo que os que você citou são os melhores, e deles ainda fico com o Fosgate 4.6x.
Mas se o amigo estiver querendo gastar ainda menos, uma boa relação custo x benefício é o Roadstar RS-4410AMP (US$ 90,00) ou o Roadstar RS-V12 (US$ 88,00), lá nos "hermanos" é claro.
Abraço.
Os equipamentos que utilizo atualmente:
CD PLAYER
PIONEER DEH 3UB
Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)
http://www.pioneer.com.br/v0207/deh3ub.asp
ALTO-FALANTE DIANTEIRO:
Selenium Triaxial 6TR4A Multisystem 120WRMS: ligado direto no CD player
http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=573
SUB:
Arlen Subwoofer Compact 10" 150WRMS 4+4 ohms - ligado no AB3000
http://www.leosound.com.br/loja/prod...oducts_id=1962
DÚVIDAS:
vou aproveitar os auto-falantes indicados acima nas portas traseiras e instalar mais dois nas portas dianteira.
1. Este (abaixo) é muito melhor ou vou perceber pouca diferença?
Selenium Pentaxial 6 6PE1TA 160WRMS
http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=619
2. São um pouco mais altos que os anteriores; será que cabem na porta da ranger mantendo o revestimento original das portas? (com o anterior já fica ´esmagando´ o alto-falante)
3. qual a vantagem dos amplificadores digitais para o sub?
4. vale a pena utilizar o ab300 para os alto-falantes das portas?
http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=797