Powered by vBulletin

"poucas" Novidades para a Ranger 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/12/2007, 15:42
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Eduardo, aí axo que você exagerou mesmo. Para ficar igual a L200 teria que ser mudada toda a camionete (falando de suspensão). Não por ser fã da L200 e sim por já ter possuído algumas das concorrentes e ter andado em todas, constatando a superioridade (na suspensão) da L200.
    Já motor, não tenhho do que reclamar na ranger. É muito forte mesmo.
    Abraço a todos.

DieselPower, não sei se você ja andou nas Ranger com as duas versões de suspensão traserira, a anterior até 2006 e essa nova. Mas é nítida a melhora desta suspensão. Andei numa Ranger com a suspensão antiga e a nova e posso lhe garantir que é da água para o vinho.

Para você ter idéia, meu irmão deixou a L200 dele na concessionária e uma hora e quarenta minutos depois estava andando na Ranger e não sentiu nenhuma diferença alguma de suspensão de uma para a outra.

É muito complicado vocês realizarem um test-drive numa concessionária nas cidades de vocês? Pelo menos aqui em Goiânia é so levar documentos e carteira de motorista que você faz o test sem problema algum.
  • 04/12/2007, 15:55
    DieselPower
    Realmente na 2008 eu ainda não andei.
    Citei pois, a diferença da L200 com todas as outras que já era gritante!
    Assim que tiver tempo, vou até a Ford para fazer um test drive. Realmente torço para que tenha melhorado, pois assim trará mais segurança para todos que estejam na estrada.
    Obs.: S10 acima de 100 Km/h é uma bomba relógio. Qualquer pequeno buraco faz com que ela saia de trajetória. Viajar com uma S10 é uma tortura.
    Se a Ranger esta com uma estabilidade melhorada, somada com o motor forte, deverá ser um veículo muito prazeroso em viajens. Parabéns aos proprietários e fãs da Ranger, pelo visto ela esta melhorando a cada dia.
  • 04/12/2007, 16:34
    LLeeoo
    É, a estabilidade da Ranger pode ter melhorado, mas vocês estão falando da versão Sport ou da 4x4?

Pelo que li, ela tem barra estabilizadora traseira, o que melhora a dirigibilidade mas piora no off-road. Tudo bem que a sport é 4x2 sem bloqueio, e feita pra rodar na estrada, e de lá nem deve sair (eu que o diga pois a minha também é), mas imagino que a 4x4 não deve ter a barra, certo?
  • 04/12/2007, 16:39
    Daniel Albuquerque
    pelo menos eu estou falando da 4x4...
  • 04/12/2007, 17:17
    MarBO
    Pessoal

Li aqui alguns comentarios para alterar a suspensão das rangers para ficarem iguais a 2008 e uma opção que me veio a mente foi o Airlift que nada mais é doque uma suspensão a ar bem simples instalada apoiada em cima da mola e na parte superior na longarina. Tendo um custo competitivo contra o de uma adaptação com o plus de voce ainda poder nivelar a suspensão conforme o peso que estiver carregando e aliviar o trabalho dos amortecedores e molas.
    Ainda não tive coragem ($$$) mas pra que quiser maiores infomações

www.airlift.com.br
  • 04/12/2007, 17:24
    cbridi
    Pois é, estávamos falando da nova posição dos amortecedores, que é idêntica nos modelos 4x2 e 4x4. Agora entrou a questão da barra estabilizadora...
  • 04/12/2007, 18:14
    murilloaquino
    A barra estabilizadora já faz parte da suspenção da ranger acho q desde 2002, mesmo nas 4x4
  • 04/12/2007, 18:17
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Realmente na 2008 eu ainda não andei.
    Citei pois, a diferença da L200 com todas as outras que já era gritante!
    Assim que tiver tempo, vou até a Ford para fazer um test drive. Realmente torço para que tenha melhorado, pois assim trará mais segurança para todos que estejam na estrada.
    Obs.: S10 acima de 100 Km/h é uma bomba relógio. Qualquer pequeno buraco faz com que ela saia de trajetória. Viajar com uma S10 é uma tortura.
    Se a Ranger esta com uma estabilidade melhorada, somada com o motor forte, deverá ser um veículo muito prazeroso em viajens. Parabéns aos proprietários e fãs da Ranger, pelo visto ela esta melhorando a cada dia.

DieselPower,

Faça um teste drive na Hilux que você com certeza vai mudar seus conceitos...
  • 04/12/2007, 18:19
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A barra estabilizadora já faz parte da suspenção da ranger acho q desde 2002, mesmo nas 4x4

Desde 2002 não. desde sempre...
  • 04/12/2007, 18:22
    murilloaquino
    Obrigado...estava com duvidas mais é desde 98 então...
  • 04/12/2007, 19:01
    DieselPower
    Pois é Walter. Já andei om a nova Hilux e meu sogro tem uma do modelo antigo.
    Realmente a nova Hilux é excelente, ela é muito superior a concorrência, porém no quesito suspensão, ainda fico com a L200 (Sport ou quadradinha pois ainda não andei com a Triton). A Hilux presa o conforto, já a L200 a esportividade.
    Se tivesse dinheiro, sem dúvida trocaria a minha Sport HPE por uma Hilux nova, pois no conjunto, ela se torna muito superior, porém conciderando apenas suspensão, fico com a L200.
    Abraço.
  • 04/12/2007, 22:36
    FRanger
    Pergunto aos caros amigos foristas se pelo menos algum boato existe quanto ao câmbio automático da Ranger. Estou ficando preocupado, parece que até os boatos estão ficando escassos, se não há nem fumaça quando haverá fogo?
    Abraços,
    FRanger
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:48.