Powered by vBulletin

"poucas" Novidades para a Ranger 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2007, 18:12
    Bianor
    Mexe bem que cabe mais um pouco
    Prezados ao encher o tanque observe se apos o desarme da bomba, balançando lateralmente ainda cabe alguns litros? O diesel era aditivado ? Por exemplo o Diesel Podium da BR quase não faz espuma, tambem faz diferença na hora de encher o tanque.
    O seu pneu é original ? Não qual o aumento do perimetro? Ajustou o erro do odometro manualmente na hora de calcular o consumo.
    Em suma na hora de calcular é bom prestar atenção nos detalhes.
    Sds
  • 10/09/2007, 22:26
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados ao encher o tanque observe se apos o desarme da bomba, balançando lateralmente ainda cabe alguns litros? O diesel era aditivado ? Por exemplo o Diesel Podium da BR quase não faz espuma, tambem faz diferença na hora de encher o tanque.
    O seu pneu é original ? Não qual o aumento do perimetro? Ajustou o erro do odometro manualmente na hora de calcular o consumo.
    Em suma na hora de calcular é bom prestar atenção nos detalhes.
    Sds

Bianor;

Em ambas as situações abasteci com diesel comum e fiz questão de balançar lateralmente antes de parar o abastecimento. Posso afirmar que em ambos os casos, o veículo foi abastecido corretamente, sendo que fui mais rigoroso na hora do SEGUNDO abastecimento.

Os pneus são originais e a distância em kilometros no mesmo trajeto é semelhante em todos os veículos que já usei nesta viagem (Golf, Gol, Vectras e Saveiros - entre 400 a 407km - esta ultima a marcação que obtive com um Vectra 2002 de meu pai)

Apenas uma observação: Meus pneus são originais. Mas se eles fossem maiores, marcaria uma quantidade de kilometros a menos (maior perimetro do pneu, menos rotação da roda, menos velocidade no velocímetro e por consequencia, no hodometro). E falo isso com conhecimento de causa - Antes da Ranger, usava a Saveiro Supersurf, com pneus 195/55-R15 e no hodômetro marcava neste trecho, 402 a 405 km, dependendo do posto que eu parava. Quando troquei os pneus por outros 195/65-R15, o mesmo trecho marcava 368 a 372km no hodometro. Em outras palavras, o velocimetro ficou louquinho!

Abraços
  • 11/09/2007, 10:24
    RcSala
    Pessoal, fui ver a ranger 2008. Como eu não to com coragem de comprar uma a diesel, olhei a xls a gasolina 07/08.

Impressão minha ou ela está bem mais alta? os amortecedores agora são vermelhos e estão bem próximos as rodas e achei as molas traseiras um pouco diferentes. O motor duratec perdeu a tampa de alumínio, agora ela é de plástico como no fusion. Agora o que achei ruim foi o acabamento, como ficou pior! Os forros das portas estão com um plástico feio e mal acabado, cheio de rebarbas e muito fino. O acabamento preto que envolve os comandos dos vidros é fino e mal feito dando a impressão de ser muito frágil.
    O painel parece o mesmo, ai não pioraram ele e o estofamento dos bancos está no nível de um carro básico mesmo.

Como estava com pressa não pude fazer um test drive, mas marquei um para a semana
    que vem. Tudo bem que a que eu olhei foi a versão completa, mas a S10 advantage me deu uma impressão melhor do interior, melhor acabada e mais confortável.

Também achei o compartimento do motor um pouco desprotegido, acho que vai sujar muito de lama, é assim mesmo?

No mais estou aqui juntando as forças e ainda pensando se a ranger ou a s10 me deixarão satisfeito como a D20 sempre me deixou.

Abraços,
    Rodolpho.
  • 18/09/2007, 11:19
    rod07
    Caro Rodolpho.

Já viu a Ranger 2.3 xlt ? Parece que o acabamento é bem melhor. Assim que você fizer o test drive ponha seu parecer no tópico. Também estou interessado nessa picape. Acho que tem um excelente custo x benefício para quem roda pouco e não precisa de 4x4. Agora, bem que a ford podia investir mais e colocar um computador de bordo e air bags !
    Abraço,
    Rodrigo.
  • 19/09/2007, 18:52
    Bianor
    Calcular a diferença do pneu maior
    Bom vejamos a minha Blazer originalmente vinha com pneus Bad-year 235/70R16 raio de 367.7 mm e circunferencia de 2310.33mm segundo o calculador do bestcars no link http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
    Coloquei os General Grabber AT2 com raio de 374.7mm e circunferencia de 2354.31 mm.
    A diferença da circunferencia ficou em 43.98mm a mais ou 1.9% !
    Entendi que quando olhar no velocimetro marcando 100 km/h na verdade estara com 98,1 km/h. Mas quando olhar o odometro marcando 100 km percorridos na verdade terei percorrido 101,9 km!
    Confere as contas ?
  • 19/09/2007, 23:12
    shimomoto
    Bianor;

Teu velocimetro marcará a menos. Com pneu maior, o motor (e por consequência, o câmbio, os eixos e as rodas) poderá trabalhar numa rotação menor para percorrer a mesma distância. Numa analogia extrema (e irreal!): Se colocássemos 145/80R13 na Blazer, as rodas teriam que girar muito para percorrer a mesma distância, no mesmo tempo quando comparado ao seu 235/70R15.

Assim, citando o meu caso (da Saveiro com pneus 195/65R15 comparado com o 195/55R15 originais - 6,55% a mais), a 100km/H (no velocímetro) estaria na verdade a 106,55km/h
    . Em uma hora, teria percorrido 106,55km enquanto no hodômetro, marcaria apenas 100km. 6,55km a MENOS que na realidade percorri.

Mas a idéia é por ai mesmo.

Um abraço
  • 05/10/2007, 10:19
    rod07
    Prezados foristas.

Alguém já adquiriu ou teve oportunidade de fazer um test drive na Ranger 2008. A nova supensão traseira fez diferença ? Houve realmente alguma mudança na relação de marchas ? Apareceu uma boa oportunidade de comprar uma (a ford de Juiz de Fora está com uma promoção) e estou seriamente pensando em entra para o clube 4x4 !
    Abraços,
    Rodrigo,
  • 05/10/2007, 12:23
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Prezados foristas.

Alguém já adquiriu ou teve oportunidade de fazer um test drive na Ranger 2008. A nova supensão traseira fez diferença ? Houve realmente alguma mudança na relação de marchas ? Apareceu uma boa oportunidade de comprar uma (a ford de Juiz de Fora está com uma promoção) e estou seriamente pensando em entra para o clube 4x4 !
    Abraços,
    Rodrigo,

Acho que o irmão do Eduardo Eustáquio aqui do forum andou numa estes dias. Inclusive ele comprou uma.
    Dá uma procurada no tópico dele (a vida com S-10, L200 Sport e L200 Outdoor - Alegrias e tristezas).

Um abraço,
  • 05/10/2007, 12:41
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por rod07 Ver Post
    Prezados foristas.

Abraços,
    Rodrigo,

Para encurtar pesquisa...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=656

Abs.
  • 05/10/2007, 17:47
    rod07
    Ranger 2008
    Shimomoto e AKPG.

Agradeço a dica

Rodrigo.
  • 06/10/2007, 15:13
    Pequeno jr
    Tai uma coisa que to querendo fazer (Test-Drive da nova Ranger), mas ta faltando tempo.
  • 06/10/2007, 20:47
    Pequeno jr
    Galera,

Existe alguma diferença na suspensão dianteira, além do batente da balança, das novas RAngers 3.0 para as 2.8 e 2.5??

Estive vendo a promoção kit de preço fechado de peças de reposição Ford e qdo fui consultar o preço para troca dos amortecedores dianteiros, batentes e guarda po da RAnger, para os motores 2.5 e 2.8 o valor é R$ 403,00 ja para o motor 3.0 é R$ 290,00.

Lembro que, em 2005 trocamos os amortecedores da RAnger nesta mesma promoção. Os 4 amortecedores com batentes e guarda pó sairam por R$ 510,00

Existe alguma diferença ou fizeram isso apenas como marketing??

Os preços dos kits estão no seguinte link:
    https://www.ford.com.br/kpff_default.asp
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:34.