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"poucas" Novidades para a Ranger 2008

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  • 06/10/2007, 20:50
    murilloaquino
    Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...
  • 06/10/2007, 22:14
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...

    Murilo,

    Ranger sempre teve amortecedores pressurizados... Acho que nem Kombi sai com amortecedores comuns a pelo menos 10 anos...
  • 06/10/2007, 22:50
    murilloaquino
    É...mais me parece q são pressurizados com agum tipo de gá diferente...Não entendo muito de amortecedores, mais que eu saiba, são diferentes....
  • 12/10/2007, 11:53
    re041
    Nova suspensao ranger 2008
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...
  • 12/10/2007, 16:13
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...

    Opa, que boa notícia. Os amigos rangeiros vão gostar!
  • 12/10/2007, 17:07
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    ... "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.

    Bem vindo ao fórum. Já chegasses somando muito aqui.
    Nesse tipo de trecho eu costumo ligar a tração 4x4hi pois auxilia bastante a não escapar a traseira, pois a distribuição da tração para as rodas dianteiras afirmam bastante a caminhonete. No asfalto seco tenho ligado acima de 60km/h sem nenhum problema, tendência ou perda de desempenho.
  • 13/10/2007, 16:02
    FRanger
    Sem suspensão não tem tração...
  • 15/10/2007, 13:25
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...

    Concordo com o que o colega comenta. O curso da direção da ranger deve ter diminuido em uma volta em comparação a anterior.
  • 03/12/2007, 23:36
    Daniel Albuquerque
    realmente esta ranger 2008 está só elogios!

    meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

    mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

    sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

    só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

    eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

    abraço!
  • 03/12/2007, 23:51
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    realmente esta ranger 2008 está só elogios!

    meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

    mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

    sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

    só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

    eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

    abraço!

    Xará;

    É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

    Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

    Abraços
  • 04/12/2007, 00:11
    Daniel Albuquerque
    Citação:

    Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Xará;

    É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

    Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

    Abraços

    X2! com certeza, é por isso que eu disse "pensava como seria uma XLT/LIMITED"

    quando eu falei sobre o comportamento dinâmico dela, não estava falando apenas na melhora da relação da direção mas tambem na nova suspensão que deixou ela uma maravilha!

    abraço!
  • 04/12/2007, 00:14
    Jera
    o meu mecanico que trabalha na ford disse que eles vão estudar uma maneira de adaptar, fazer um kit, para transformar a suspenção da 2005-2007 para ficar igual à 2008. eles fizeram a mesma coisa quando a ford lançou a f-250 com os amortecedores pra fora. quanto ao preço, ele disse que não pode ser mt caro, pois aí ninguem iria comprar.
    isto são palavras dele!
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