Powered by vBulletin

"poucas" Novidades para a Ranger 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2007, 20:50
    murilloaquino
    Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...
  • 06/10/2007, 22:14
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...

Murilo,

Ranger sempre teve amortecedores pressurizados... Acho que nem Kombi sai com amortecedores comuns a pelo menos 10 anos...
  • 06/10/2007, 22:50
    murilloaquino
    É...mais me parece q são pressurizados com agum tipo de gá diferente...Não entendo muito de amortecedores, mais que eu saiba, são diferentes....
  • 12/10/2007, 11:53
    re041
    Nova suspensao ranger 2008
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...
  • 12/10/2007, 16:13
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...

Opa, que boa notícia. Os amigos rangeiros vão gostar!
  • 12/10/2007, 17:07
    Edintruder
    Citação:

... "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.

Bem vindo ao fórum. Já chegasses somando muito aqui.
    Nesse tipo de trecho eu costumo ligar a tração 4x4hi pois auxilia bastante a não escapar a traseira, pois a distribuição da tração para as rodas dianteiras afirmam bastante a caminhonete. No asfalto seco tenho ligado acima de 60km/h sem nenhum problema, tendência ou perda de desempenho.
  • 13/10/2007, 16:02
    FRanger
    Sem suspensão não tem tração...
  • 15/10/2007, 13:25
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Espero ter ajudado...

Concordo com o que o colega comenta. O curso da direção da ranger deve ter diminuido em uma volta em comparação a anterior.
  • 03/12/2007, 23:36
    Daniel Albuquerque
    realmente esta ranger 2008 está só elogios!

meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

abraço!
  • 03/12/2007, 23:51
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    realmente esta ranger 2008 está só elogios!

meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

abraço!

Xará;

É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

Abraços
  • 04/12/2007, 00:11
    Daniel Albuquerque
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Xará;

É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

Abraços

X2! com certeza, é por isso que eu disse "pensava como seria uma XLT/LIMITED"

quando eu falei sobre o comportamento dinâmico dela, não estava falando apenas na melhora da relação da direção mas tambem na nova suspensão que deixou ela uma maravilha!

abraço!
  • 04/12/2007, 00:14
    Jera
    o meu mecanico que trabalha na ford disse que eles vão estudar uma maneira de adaptar, fazer um kit, para transformar a suspenção da 2005-2007 para ficar igual à 2008. eles fizeram a mesma coisa quando a ford lançou a f-250 com os amortecedores pra fora. quanto ao preço, ele disse que não pode ser mt caro, pois aí ninguem iria comprar.
    isto são palavras dele!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.