Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...
Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...
Murilo,
Ranger sempre teve amortecedores pressurizados... Acho que nem Kombi sai com amortecedores comuns a pelo menos 10 anos...
Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
Espero ter ajudado...
Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
Espero ter ajudado...
Opa, que boa notícia. Os amigos rangeiros vão gostar!
Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
... "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
Bem vindo ao fórum. Já chegasses somando muito aqui.
Nesse tipo de trecho eu costumo ligar a tração 4x4hi pois auxilia bastante a não escapar a traseira, pois a distribuição da tração para as rodas dianteiras afirmam bastante a caminhonete. No asfalto seco tenho ligado acima de 60km/h sem nenhum problema, tendência ou perda de desempenho.
Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
Espero ter ajudado...
Concordo com o que o colega comenta. O curso da direção da ranger deve ter diminuido em uma volta em comparação a anterior.
meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!
mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".
sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.
só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.
eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol
meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!
mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".
sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.
só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.
eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol
abraço!
Xará;
É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV
É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV
X2! com certeza, é por isso que eu disse "pensava como seria uma XLT/LIMITED"
quando eu falei sobre o comportamento dinâmico dela, não estava falando apenas na melhora da relação da direção mas tambem na nova suspensão que deixou ela uma maravilha!
o meu mecanico que trabalha na ford disse que eles vão estudar uma maneira de adaptar, fazer um kit, para transformar a suspenção da 2005-2007 para ficar igual à 2008. eles fizeram a mesma coisa quando a ford lançou a f-250 com os amortecedores pra fora. quanto ao preço, ele disse que não pode ser mt caro, pois aí ninguem iria comprar.
isto são palavras dele!