x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 142

Não é tão difícil medir o peso sobre a bola. Basicamente, se você conseguir movimentar a carreta com a mão, está equilibrada.
    E bem lembrada a questão dos freios. Carreta pesada (>750 kg) sem freio é um problemão, principalmente se você tiver que descer serras. Fora a carga horizontal no sistema, que pode ser excedida (quebrar a bola...), os freios da sua PKP vão ser bastante exigidos.
    []´s

Citação Postado originalmente por Ventus Ver Post
    Não conheço direito carretas para cavalos, mas todas as que vi até hoje possuem 2 eixos. Imagino que não só pelo peso do conjunto (cada cavalo pesa uns 500-600 kg? ) mas também prevendo que os animais se mexem durante o transporte. Dessa forma a configuração de 2 eixos deixa o conjunto mais estável. Mas não faz milagres. O ideal é verificar o equilíbrio com cada configuração de carga.
    .
    Brother, é como vc está dizendo... não tem como prever onde é q os cavalos vão pisar pra apoiar o peso. Existem carretas de cavalos com 1 eixo apenas, não são as preferidas da galera, mas são mais em conta. Com certeza, estas forçam muito mais o engate. O que estávamos discutindo aqui, é que uma ranger 2010 empenou todo o parachoque puxando a mesma carreta que uma ranger 2000 puxa e com os mesmos cavalos, no mesmo terreno.

Engate Reboque - Ranger

Gostaria de lhes mostrar o engate de reboque q eu fiz para a Ranger (apenas o receptor, a ponta tipo G eu comprei). Eu fixei em 3 pontos no próprio parachoque, pq se eu fosse comprar um engate original q fixa no chassi eu ia precisar modificar o escapamento e retirar aquele gancho traseiro original, oq eu não queria fazer.

http://img35.imageshack.us/img35/698...0220180041.jpg

http://img705.imageshack.us/img705/1...0220180058.jpg

http://img560.imageshack.us/img560/9871/1003753r.jpg

acho q ficou resistente, dá pra puxar algumas "coisinhas".... rsrsrsrs

oq acham?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Gostaria de lhes mostrar o engate de reboque q eu fiz para a Ranger (apenas o receptor, a ponta tipo G eu comprei). Eu fixei em 3 pontos no próprio parachoque, pq se eu fosse comprar um engate original q fixa no chassi eu ia precisar modificar o escapamento e retirar aquele gancho traseiro original, oq eu não queria fazer.

http://img35.imageshack.us/img35/698...0220180041.jpg

http://img705.imageshack.us/img705/1...0220180058.jpg

http://img560.imageshack.us/img560/9871/1003753r.jpg

acho q ficou resistente, dá pra puxar algumas "coisinhas".... rsrsrsrs

oq acham?
    aparentemente o serviço ficou muito bom....mas eu não levo fé do parachoque aguentar muita coisa não...

Marcelo pra q aquela Fita refletiva 3m no parachoque? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    uhaUHAHUAUHAHUAHUAUHAUHAUHAAUHAUHAUHAHUAHUAHUAHUAH UAHUAHUAHUAUHAUHA
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Marcelo,
    Ficou bonito porem a carga sobre o engate não pode passar de 60Kg e seu empuxo de 900kg esse calculo já não servira para vc, pois o mesmo foi instalado abaixo do eixo de carga (cuidado para não quebrar seu parachoque) ou até perder a traseira de uma carreta desgovernada

Pedro, aquilo é só de enfeite mas ajuda o povo a te enxergar... hehehehe

Valdir em matéria de capacidade de arraste, eu acho q ele aguenta bastante. talvez até mais do q simplesmente a bola no parachoque.
    mas o peso sobre a bola eu concordo q deve ter diminuido a capacidade (o original é 90kg), pq o engate ficou distante do parachoque, fazendo um efeito de alavanca. já botei 80kg em cima dele e o parachoque nem mexeu.

só pra constar, eu já vi 4 caras pulando q nem doido em cima de um parachoque da Ranger e ele nem sentiu.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    O para choque da Ranger aguenta muito.Quando vou pro Paraná com a minha,puxo a lancha do meu pai tranquilamente,e olha que ela é grande,puxava só na bola do engate presa diretamente no para choque...Hj tenho um engate com 2 parafusos presos no para choque e outros 2 no chassis.Na placa do engate diz 400 kg,ja afundei a Ranger e tive que ser puxado por 2 caminhonetes,e olha que os caras judiaram...o Para choque nunca mexeu!
    Ficou muito bom Marcelo, parabéns.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Aguenta sim. Eu muito puxei no para-choque na minha ex-Ranger. Várias vezes puxei veículos que fizeram as 4 rodas da Ranger patinares preso pelo para-choque. Essa foto é do Mille da patroa. Reboquei ele no para-choque por 1700 km com velocidade máxima de até 130km/h, subidas íngremes de serra e freiadas bruscas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reboque na Ranger.-img_0039.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Também acho que o para-choque aguente bastante. Mas sobre as Rangers mais novas (> 2010), embora o para-choque pareça igual, ouvi dizer que são menos robustos.
    No caso do towbar é mais tranquilo porque não existe peso da lança.

valeu galera!!!

eu vejo muitos carros de passeio puxando reboques relativamente pesados, e usando aqueles engates simples. a maioria desses engates pra carro pequeno são taxados para 400kg de arraste e 30kg sobre a bola.
    portanto, o parachoque da Ranger num é tão ruinzinho não, já q aguenta 1000kg/90kg. e minha intenção não é puxar trailer nem barco grande, é comprar uma carretinha de 2 eixos tipo prancha pra poder levar cargas q não cabem na Ranger.

Moises, o parachoque da sua Ranger é o cromado?

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Moises, o parachoque da sua Ranger é o cromado?[/QUOTE]

Era rsrsrs,infelizmente um caminhão bateu atrás e amassou um pouco ele hehehehe...dai comprei um da Ranger sport num ferro velho,deu 2 semanas a Ranger desceu morro abaixo em Santa Catarina,tava de férias,atravessou um muro e parou no patio de uma casa.Lá se foi o para choque...O ultimo e posso afirmar pra vcs,que não tem igual,pelo material e espessura da chapa,é o do modelo xl 96 americano...esse não bateram ainda,é o atual!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

bom saber Moises....
    mas essa lancha vc puxava com o parachoque cromado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    2. Compro engate reboque para ranger
      Por FernandoCBS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2011, 19:05
    3. Ranger Reboque Karmann Ghia, Estribos e Parachoque Bepo
      Por Zebac no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2009, 12:26

Tags para este Tópico