x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 142

Hybrid View

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Este fds um amigo, que possui uma Ranger 2010, puxou a carretinha onde carregamos 2 cavalos mangalarga. Como todos sabem, o engate da Ranger é direto no parachoque. O resultado foi o parachoque totalmente empenado. Fiquei impressionado! A peça empenou toda. Contudo o mais impressionante é que isso aconteceu com a mesma carreta, os mesmos cavalos e o mesmo trajeto com que tenho costume de fazer com a minha ranjolinha 10 anos mais velha. Eu também uso o engate no parachoque e sempre puxei essa carreta e até em lugares mais muito mais acidentados. E olha que ele nem andou em lugar difícil. Será que a nova Ranger não aguenta o batidão tanto quanto as mais antigas???? Abco.

Trem que presta é trem veio..

da um tapinha na porta da ranger, na lata mesmo e depois da o mesmo tapa, com a mesma força na porta da Hilux...

mas infelizmente, como ja disse aqui em outros carnavais..

is evolution baby..

Provavelmente, da sua 2000 pra essa 2010, cortaram alguns milimetros de lata no parachoque e isso o deixou mais fraco..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Este fds um amigo, que possui uma Ranger 2010, puxou a carretinha onde carregamos 2 cavalos mangalarga. Como todos sabem, o engate da Ranger é direto no parachoque. O resultado foi o parachoque totalmente empenado. Fiquei impressionado! A peça empenou toda. Contudo o mais impressionante é que isso aconteceu com a mesma carreta, os mesmos cavalos e o mesmo trajeto com que tenho costume de fazer com a minha ranjolinha 10 anos mais velha. Eu também uso o engate no parachoque e sempre puxei essa carreta e até em lugares mais muito mais acidentados. E olha que ele nem andou em lugar difícil. Será que a nova Ranger não aguenta o batidão tanto quanto as mais antigas???? Abco.
    ei duardo!!!

aproveitando......se o seu amigo quiser comprar o meu engate q usava na ranger eu vendo!!
    é o da keko. super reforçado e com fiação, é o melhor q tem!!! um novo custa 800reais! vendo barato se ele quiser pois está aqui em casa servindo de decoração kkkkk!

engate

Eu tbem estou querendo um engate desses ... depois manda seu email .
    Ranger CD 4x4 V6

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ei duardo!!!

aproveitando......se o seu amigo quiser comprar o meu engate q usava na ranger eu vendo!!
    é o da keko. super reforçado e com fiação, é o melhor q tem!!! um novo custa 800reais! vendo barato se ele quiser pois está aqui em casa servindo de decoração kkkkk!
    Ow brother! Ele já comprou. Comprou na segunda-feira!!!

Question engate

sera que a ranger do modelo 04/05 2.8 guenta o reboque
    e os parachoqques sao bonds ou frageis ?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por fernandorezende Ver Post
    sera que a ranger do modelo 04/05 2.8 guenta o reboque
    e os parachoqques sao bonds ou frageis ?
    É o mesmo da 3.0.

Se a carreta for bem dimensionada pro carro e o peso nela estiver bem distribuído, não tem o que temer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

"Consulte o Manual"

Pelo Menos nas rangers antigas tinha Este adesivo "Consulte Manual Para capacidade de Carga" bem perto do furo da Bola. agora Carregar 2 Dois Cavalos Manga Larga em um Reboque direto no parachoque da Ranger Nossa Nem DODGE RAM Aguentaria, Coitado dos Bichinhos Correndo Risco de Acidente.

o Mais Certo para este serviço seria Uma 5º roda em cima da caçamba igual na Foto.

Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Pelo Menos nas rangers antigas tinha Este adesivo "Consulte Manual Para capacidade de Carga" bem perto do furo da Bola. agora Carregar 2 Dois Cavalos Manga Larga em um Reboque direto no parachoque da Ranger Nossa Nem DODGE RAM Aguentaria, Coitado dos Bichinhos Correndo Risco de Acidente.

o Mais Certo para este serviço seria Uma 5º roda em cima da caçamba igual na Foto.
    Concordo não cara!!! Na boa, reboquinho igual esse, sem o porta-sela na frente. 600 kg do reboque (reboque de madeira é mais pesado) + os 2 cavalos + ou - 900 kg=> 1500 kg +ou-. Todo mundo aqui arrasta no engate normal. Achei a foto ilustrativa aí meio exagerada. Acho que é o parachoque novo da ranger que é fraco mesmo. Se fosse assim, pq não empenou o engate normal, nem empenou os das rangers antigas??? Esse daí é de chapa, que é até mais leve.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,
    No manual da Explorer, sempre mostra 2 valores. Capacidade do reboque e peso maximo sobre a bola do engate.
    Se precisar ultrapassar estes valores é necesario o engate no chassis.
    Mas concordo que medir o peso sobre a bola seja muito dificil.
    Procurem os limites de peso no manual.
    Abraços Du.

Não é tão difícil medir o peso sobre a bola. Basicamente, se você conseguir movimentar a carreta com a mão, está equilibrada.
    E bem lembrada a questão dos freios. Carreta pesada (>750 kg) sem freio é um problemão, principalmente se você tiver que descer serras. Fora a carga horizontal no sistema, que pode ser excedida (quebrar a bola...), os freios da sua PKP vão ser bastante exigidos.
    []´s

Usuário
    Entrada
    11/07/2021
    Local
    Herval/RS

Ranger 2.3 2010 aguenta peso?

Eai pessoal. Tenho uma dúvida sobre a potência da ranger 2.3 2010, modelo com faróis grandes, será que aguenta carregar 800kg na caçamba e 400kg puxando, carretinha 1 eixo, total de 1200kg?

Ou será que valeria mais a pena uma l200 4d56, traçada, tenho receio pela manutenção cara e aquecimento. Tenho dúvidas se l200 não ferveria puxando isso

Engate Reboque - Ranger

Gostaria de lhes mostrar o engate de reboque q eu fiz para a Ranger (apenas o receptor, a ponta tipo G eu comprei). Eu fixei em 3 pontos no próprio parachoque, pq se eu fosse comprar um engate original q fixa no chassi eu ia precisar modificar o escapamento e retirar aquele gancho traseiro original, oq eu não queria fazer.

http://img35.imageshack.us/img35/698...0220180041.jpg

http://img705.imageshack.us/img705/1...0220180058.jpg

http://img560.imageshack.us/img560/9871/1003753r.jpg

acho q ficou resistente, dá pra puxar algumas "coisinhas".... rsrsrsrs

oq acham?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    2. Compro engate reboque para ranger
      Por FernandoCBS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2011, 19:05
    3. Ranger Reboque Karmann Ghia, Estribos e Parachoque Bepo
      Por Zebac no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2009, 12:26

Tags para este Tópico