Postado originalmente por
LLeeoo
Eu particularmente acho que os motores da F-250 aqui no Brasil não empolgam mais, uma vez que as picapes médias deram um salto de potência.
Primeiro, o mwm 6cc em linha tinha 180 cv / 51kgfm no 4.2T numa picape de 2490 / 3500 kg (vazio / pbt)
Agora, o cummins 4cc tem uns 230cv / 55kgfm em 3.9T em 2825 / 3990 kg.
Em comparação, o 6cc em linha da Dodge tem 330 cv / 80kgfm num 5.9T (agora 6.7T) em 3073 / 4082 kg.
e o 8cc em V da Superduty tem 355cv (350hp)/ 90 kgfm num 6.0T e, na versão mais pesada da 250, 3416 / 4530 kg.
Só para comparar, a Ranger tem 4ccL 163 / 39,5 kgfm em 2000 / 3020kg.
Se esses números estão certos, então:
peso vazio / torque:
Ram 37,5 kg / kgfm
F-250 V8 38 kg / kgfm
F-259 6cc 48,8 kg / kgfm
Ranger 50,6 kg / kgfm
F-250 4cc 51,4 kg / kgfm
peso vazio / potência:
Ram 9,3 kg / cv
F-250 V8 9,6 kg / cv
F-250 6cc 12,2 kg / cv
Ranger 12,3 kg / cv
F-250 4cc 13,8 kg / kgfm
ou seja, a F-250 4cc é a mais fraca de todas...