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Tópico: F-250 Mwm 6 Cc

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  • #1
    Usuário Avatar de Miranda
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    iauehiauehiaueh
    po.. ae não neh!

    foram citações
    1 coisa é andar 5 homens adultos na pickup pra ir pescar.
    Ouuutraa coisa, totalmente longe desses 5 homens é namorar.. nesse caso 1 ou 2 mulheress ta passando de bom auheuahea

  • #2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post

    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    "... Espaço interno na CD nao preciso nem dizer... quando vai pescar, vao 5 homens dentro, folgado.
    Da pra namorar a vontade uhaeuhauea ..."

    O gente, como vocês deixam passar uma dessas sem tirar onda?
    Miranda, ficou "estranha" essa frase.
    "Vixi Maria" "até tú Brutus" ...

    Miranda quem diria hein? 5 "homi" dentro de uma F-250 aí em Goiás deve ser algo do tipo ...

    ..........
    ..................................................

  • #3

    Talking

    Me lembrei desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12590 em que o pessoal estava analisando as mensagens ocultas contidas no fórum, mas acho que essa ai do Colega Miranda foi até direta demais...rsrsrsrs

    É como um conterrâneo meu que indignado por não ter papel higiênico no banheiro de um estabelecimento comercial aqui da cidade berrou a plenos pulmões:

    "Aonde está a me#d@ do papel higiênico pra limpar a po#r@ do c#"

    Quando percebeu o que tinha falado ai já era tarde demais, o estrago estava feito.

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
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    e ae..vamos voltar a falar de F250? haehahe

  • #5
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Talking

    Boa Noite Senhores!!!

    Sou um novo Feliz proprietário de uma F250 XLT(2003), e espero ser aceito no forum para poder tirar algumas duvidas!!!
    Das comionetes que já tive o prazer de dirigir essa é a melhor 4X2 a diesel de todas, ganhando de longe de todas as outras no que diz respeito a desempenho e conforto no dirigir!
    Mas nao aconselho esse carrão pra estradas esburacadas e elameadas, ela gosta mesmo é de asfalto!!!!

    abraço a todos!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    "... ganhando de longe de todas as outras no que diz respeito a desempenho e conforto no dirigir!
    Mas nao aconselho esse carrão pra estradas esburacadas e enlameadas, ela gosta mesmo é de asfalto!!!! ..."
    Fábio seja muito bem vindo ao fórum, é bom ter mais um picapeiro entre a turma

    Quanto aos seus comentários tenho que admitir que são puro reflexo da realidade. Em tópicos antigos já havia dito o mesmo, pois tivemos F-250 e como você mesmo disse são excelentes veículos em termos de motor então não tem nada melhor disponível no mercado

    Contudo se a intenção for colocá-la para trabalhar pesado ela não vai aguentar aliás até que aguenta sim, mas o que acontece é que se inicia sobretudo na suspensão uma série interminável de sucessivos desgastes prematuros.

    Em geral as borrachas, coxins, amortecedores, buchas .... não aguentam muito abuso o que na minha opinião é um ponto negativo em se tratando de um veículo em tese; projetado, desenvolvido e voltado para trabalho

    Esse foi um dos motivos que nos levou de volta às velhas F-1000, pois se comparar custo/benefício com a F-250 é covardia

    Claro que não são todos os proprietários que pensam desta maneira, alguns mais abonados (tem vários aqui na minha região) simplesmente ignoram ou pouco se preocupam com o custo/benefício .... se minha conta bancária também fosse recheada com certeza também mandaria às favas este ítem de suma importância para nós simples mortais.

    Como esta não é nossa realidade temos que nortear nossas escolhas pelo bom senso ou como diz o velho ditado "dançar conforme a música"

  • #7
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Boa Noite Senhores!!!

    Sou um novo Feliz proprietário de uma F250 XLT(2003), e espero ser aceito no forum para poder tirar algumas duvidas!!!
    Das comionetes que já tive o prazer de dirigir essa é a melhor 4X2 a diesel de todas, ganhando de longe de todas as outras no que diz respeito a desempenho e conforto no dirigir!
    Mas nao aconselho esse carrão pra estradas esburacadas e elameadas, ela gosta mesmo é de asfalto!!!!

    abraço a todos!!
    Parabens
    EXcelente camionete
    Agora eh soh carregah o xinaredo
    RAM 2500 - 2017

  • #8
    Eu particularmente acho que os motores da F-250 aqui no Brasil não empolgam mais, uma vez que as picapes médias deram um salto de potência.

    Primeiro, o mwm 6cc em linha tinha 180 cv / 51kgfm no 4.2T numa picape de 2490 / 3500 kg (vazio / pbt)
    Agora, o cummins 4cc tem uns 230cv / 55kgfm em 3.9T em 2825 / 3990 kg.

    Em comparação, o 6cc em linha da Dodge tem 330 cv / 80kgfm num 5.9T (agora 6.7T) em 3073 / 4082 kg.

    e o 8cc em V da Superduty tem 355cv (350hp)/ 90 kgfm num 6.0T e, na versão mais pesada da 250, 3416 / 4530 kg.

    Só para comparar, a Ranger tem 4ccL 163 / 39,5 kgfm em 2000 / 3020kg.

    Se esses números estão certos, então:

    peso vazio / torque:

    Ram 37,5 kg / kgfm
    F-250 V8 38 kg / kgfm
    F-259 6cc 48,8 kg / kgfm
    Ranger 50,6 kg / kgfm
    F-250 4cc 51,4 kg / kgfm

    peso vazio / potência:

    Ram 9,3 kg / cv
    F-250 V8 9,6 kg / cv
    F-250 6cc 12,2 kg / cv
    Ranger 12,3 kg / cv
    F-250 4cc 13,8 kg / kgfm

    ou seja, a F-250 4cc é a mais fraca de todas...

  • #9
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Eu particularmente acho que os motores da F-250 aqui no Brasil não empolgam mais, uma vez que as picapes médias deram um salto de potência.

    Primeiro, o mwm 6cc em linha tinha 180 cv / 51kgfm no 4.2T numa picape de 2490 / 3500 kg (vazio / pbt)
    Agora, o cummins 4cc tem uns 230cv / 55kgfm em 3.9T em 2825 / 3990 kg.

    Em comparação, o 6cc em linha da Dodge tem 330 cv / 80kgfm num 5.9T (agora 6.7T) em 3073 / 4082 kg.

    e o 8cc em V da Superduty tem 355cv (350hp)/ 90 kgfm num 6.0T e, na versão mais pesada da 250, 3416 / 4530 kg.

    Só para comparar, a Ranger tem 4ccL 163 / 39,5 kgfm em 2000 / 3020kg.

    Se esses números estão certos, então:

    peso vazio / torque:

    Ram 37,5 kg / kgfm
    F-250 V8 38 kg / kgfm
    F-259 6cc 48,8 kg / kgfm
    Ranger 50,6 kg / kgfm
    F-250 4cc 51,4 kg / kgfm

    peso vazio / potência:

    Ram 9,3 kg / cv
    F-250 V8 9,6 kg / cv
    F-250 6cc 12,2 kg / cv
    Ranger 12,3 kg / cv
    F-250 4cc 13,8 kg / kgfm

    ou seja, a F-250 4cc é a mais fraca de todas...
    Num vai por nºs , q tu naum xega em lugar nenhum.
    Cada motor tem um comportamento , na sua lista tem um 6 cil HSD / 4 cil LSD / 6 cil LSD / V8 HSD . Vc pode comparar por nºs motores iguais, 4 cil LSD por ex.
    Veja ali a ranger 12,3 kg cv e a F 6 cil 12,2 Kg cv. A ranger naum pega a 250 de jeito nenhum. A diferença de 6 p 4 cil , passa amanhã neh , a hora q o 4 cil tah querendo enche o turbo , nois tah longe jah. Faço um video se for preciso.

    O motor q mais vai andah ai da lista eh o V8 HSD , relação curta , 8 estouros por volta do motor. Camionete dessa ai manual fica 1 km na frente das nossas.
    RAM 2500 - 2017

  • #10
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Num vai por nºs , q tu naum xega em lugar nenhum.
    Cada motor tem um comportamento , na sua lista tem um 6 cil HSD / 4 cil LSD / 6 cil LSD / V8 HSD . Vc pode comparar por nºs motores iguais, 4 cil LSD por ex.
    Pelo contrário, dalmolin... a comparação serve justamente pra mostrar "pra que por um 4 cilindros se a gente poderia ter um V8?"

    ps: nos EUA é praticamente consenso que o 6cc da RAM é superior ao V8 powerstroke. Inclusive a mídia especializada, eu assino a revista Automotive Engineering da SAE e eles babam nesse motor! Ainda assim, dá calafrios só de parar no semáfaro do lado de uma F-350 levantada, seja a V8 diesel ou a V10 a gasolina... e esses monstrinhos andam aos montes nas ruas do Texas...

  • #11

    F250: arrancar em 1ª ou 2ª marcha?

    Aos Srs. do Conselho,

    A F250 MWM 4.2 6 cilindros 4X2 tem relação de 1ª marcha extremamente curta. Consta no manual 5,08/1 sendo que a marcha à ré é 4,66/1.

    Mas também no próprio manual não há menção em iniciar o deslocamento em 2ª marcha quando com pouca carga, como já vi em outros casos (D20 antiga).

    Pergunto aos Srs: alguém usa como padrão arrancar em 2ª marcha? Já notou diferença significativa em desgaste de embreagem?

    Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #12
    Usuário
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    25/12/2004
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    Na D20 a 1° era reduzida para força, e a segunda era quase a 1° comum, dessa forma arrancava-se em 2°, porém na Silverado como tem muito mais força e torque não fizeram a 1° tão curta como na D20, porém se arrancares assim com a caminhonete vazia não vai dar problemas não. O caso é notar se ao tentar arrancar em 2° tem que acelerar mais para compensar ou dá para sair sem acelerar. Se não precisar acelerar para arrancar na 2° não irá apresentar desgaste tão diferente na embreagem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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