x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70
  • #61
    Usuário
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    minha ranger tem tipo uma mola atras do pedal, (acho que todas sao iguais) que e responsável por fazer com que o pedal volte para cima, minha mola estava quebrada, ai com uma chave de pito travei as catracas dessa mola, puxei a alavanca que libera o freio e puxei o pedal para cima, com isso o freio ficou alto, ai fiz um furo no pedal e coloquei um parafuso para que o pedal nao volte a baixar. o freio ficou top, para em qualquer lugar, firme mesmo

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Como trocar o cabo dianteiro do freio de estacionamento da Ranger??

    Olá amigos. Estourou o cabo do freio de estacionamento da minha Ranger 98, a parte que estourou é justamente aquela que vai presa no pedal de acionamento, passa para a parte de baixo do carro e se une com o outro cabo que vai até as rodas traseiras.

    Já comprei o cabo pela internet, porém estou com dúvidas sobre como substituir. No pedal, o terminal do cabo fica preso entre duas chapas de aço, como faço para retirar o pedaço do cabo rompido e instalar o novo? A regulagem do freio é auutomática?


    Agradeço desde já!!
    Wagner
    Ford Ranger 4x4 2.5 TB Diesel 1998 - Caçamba 7 pés.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Alguém já trocou esse cabo?
    Wagner
    Ford Ranger 4x4 2.5 TB Diesel 1998 - Caçamba 7 pés.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    29/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Ranger XLT 4x4 2005 3.0, assim que o freio de mão é liberado, estando ela na marcha lenta, o motor apaga.
    A impressão que dá é que o fato da luz do freio de mão desligar acaba por interferir em outro componente eletrônico que causa o corte do motor, pane intermitente.

  • #65
    Usuário Avatar de gomese1000
    Entrada
    14/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal. Acabei de trocar as lonas da minha Ranger 3.0 2011 e vou passar algumas informações que penso ser útil para alguém aqui. Apesar de não ter muito conhecimento de mecânica, vou procurar ser objetivo. Após a troca das lonas traseiras, o mecânico não conseguia regular o pedal, e não segurava na mínima rampa. Após voltar na oficina no dia seguinte, foi verificado que uma peça parecida com um "garfo" estava gasta e não"empurrava" as lonas até a "panela". A solução foi tipo "encher" de solda nas duas aberturas dessa peça e o problema foi resolvido. Agora o freio está "zerado", com uma regulagem simples e bem justa. Seguem fotos da peça e do local da solda. -15332300696903.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15332298915471.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger LTD 3.0 4x4 2010/2011- cab dupla - diesel

  • #66
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos

    O meu freio de mão arrebentou o cabo da roda traseira lado esquerdo, então ficou la no painel aceso que seria normal. Fiz a troca do cabo e no momento não segurava nada e a luz acesa no painel mesmo com ele solto.
    Depois da regulagem ficou show, ele pisado a ranger não sai por nada, mas a luz no painel apagou e não acende mais,. Procurei o sensor e achei um parafuso/botão atrás do pedal e mesmo pressionando nada acende no painel indicando freio acionado, então... seria esse o sensor mesmo? (segue imagem)-interruptor-lampada-sinal-freio-estacion-ranger-1998-2002.jpgFoi a única coisa que vi ali que poderia fazer sentido, mas pressionei varias vzs e nada no painel. Então ...

    Desde já agradeço

  • #67
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    706
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por _O8oO_ Ver Post
    Olá a todos

    O meu freio de mão arrebentou o cabo da roda traseira lado esquerdo, então ficou la no painel aceso que seria normal. Fiz a troca do cabo e no momento não segurava nada e a luz acesa no painel mesmo com ele solto.
    Depois da regulagem ficou show, ele pisado a ranger não sai por nada, mas a luz no painel apagou e não acende mais,. Procurei o sensor e achei um parafuso/botão atrás do pedal e mesmo pressionando nada acende no painel indicando freio acionado, então... seria esse o sensor mesmo? (segue imagem)-interruptor-lampada-sinal-freio-estacion-ranger-1998-2002.jpgFoi a única coisa que vi ali que poderia fazer sentido, mas pressionei varias vzs e nada no painel. Então ...

    Desde já agradeço
    Sim, é esse aí da imagem o interruptor da luz do freio de "mão". Ele é realmente meio chato.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #68
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá denovo

    O local que ele fica é de terrivel acesso mesmo. É uma pecinha simples, um mero botão que é vendido a 200 conto no ML. Eu irei desmontar o painel de novo atrás do caminho do sensor de porta aberta e aproveitar ver que faço com esse do freio, se não resolver, deixo quieto.
    Pode parecer desnecessário mas como fiquei 6 meses sem ele, perdi o habito de usar e agora ele esta agarrando firme, e o indicador no painel ajudaria nesses momentos.

    Obrigado pelo esclarecimento e boas festas a todos

  • #69
    Usuário
    Entrada
    04/10/2009
    Local
    Rio Pomba/MG
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pedal de freio de estacionamento ranger

    Tive um problema no pedal do ferio de estacionamento da minha ranger 11/12. A engrenagem roçou. Alguém poderia me indicar uma loja online de confiança pra comprar o pedal. De preferência uma que tivesse um preço melhor
    Valeu

  • #70
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    706
    Agradecimentos: 37
    Esse é o tipo de peça que eu daria preferência a comprar uma original usada de ferro-velho, do que comprar uma paralela nova, que invariavelmente vai durar menos que uma original já com anos nas costas.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabo do Freio de Estacionamento da Ranger
      Por jardels no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2015, 12:04
    2. [VENDO] Pedal Freio de Estacionamento Ranger
      Por Borjaoo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2015, 13:12
    3. Cabo do freio de Estacionamento Ranger 2000
      Por Rogerio Hartmann no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/02/2014, 23:09
    4. um Pedal de Freio de Estacionamento - F1000 / Ranger
      Por Magrão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2005, 06:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade