x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70

Hybrid View

Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Espelho do freio, tem que tirar uma tampinha de borracha para acessar a regulagem
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

se eu estivesse com a minha Ranger aqui, eu tirava uma foto pra vc Pedro. mas na minha num tem tampinha não, tá aberto, bem fácil de ver.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Ahhh rapaz... esse tópico que eu tava precisando.... quando eu levantei minha ranger, eu vi que só uma roda tava travada com o freio de estacionamento, então o cabo que transmite o freio pra o cubo do lado direito tá desencaixado ou foi pro beleléu... tenho que olhar isso, não estou confiando nada no freio de estacionamento também não... Embora ele esteja parando direitinho o carro.

Talvez eu coloque ela na 1.a reduzida quando parar num morro.

Outro problema que tenho é no interruptor do pedal do freio de estacionamento; não acende a (P) ou (!) algo assim. Achei que tinham arrancado, pois vi um fio azul cortado perto do pedal, mas hoje por alguma coincidência (soltei o freio com tudo, só puxando o liberador sem controlar a velocidade de retorno do pedal com o pé como costumo fazer -- a caminhonete de pai fazia um BLAM no pedal se vc só libera o pedal), a luzinha acendeu por um momento, comigo já movimentando depois de tirar o freio e deixar ele só leevemente pressionado; puxei o gatilho de liberar e a luz apagou. Depois disso quando apertei o freio de estacionamento de novo, não acendeu a luz.
    4X4 Brasil Razão: Colocar informações adicionais

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    ôpa! achei o danado! um pouquinho de WD e umas "petelecadas" (soltar o interruptor de uma vez deslizando o dedo dele), e agora ele está sensível como novo, acende que é uma beleza!

Meu freio de estacionamento não funciona. Ranger CS 2008. O cabo na parte que passa sob o carro está bem frouxo e, pasmém, tem um nó no meio..... O mecânico que levei disse que tá faltando um esquema de regulagem desse cabo. Seria o caso de trocar o cabo inteiro ?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    campo grande/MS
    minha ranger tem tipo uma mola atras do pedal, (acho que todas sao iguais) que e responsável por fazer com que o pedal volte para cima, minha mola estava quebrada, ai com uma chave de pito travei as catracas dessa mola, puxei a alavanca que libera o freio e puxei o pedal para cima, com isso o freio ficou alto, ai fiz um furo no pedal e coloquei um parafuso para que o pedal nao volte a baixar. o freio ficou top, para em qualquer lugar, firme mesmo

Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá a todos

O meu freio de mão arrebentou o cabo da roda traseira lado esquerdo, então ficou la no painel aceso que seria normal. Fiz a troca do cabo e no momento não segurava nada e a luz acesa no painel mesmo com ele solto.
    Depois da regulagem ficou show, ele pisado a ranger não sai por nada, mas a luz no painel apagou e não acende mais,. Procurei o sensor e achei um parafuso/botão atrás do pedal e mesmo pressionando nada acende no painel indicando freio acionado, então... seria esse o sensor mesmo? (segue imagem)-interruptor-lampada-sinal-freio-estacion-ranger-1998-2002.jpgFoi a única coisa que vi ali que poderia fazer sentido, mas pressionei varias vzs e nada no painel. Então ...

Desde já agradeço

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por _O8oO_ Ver Post
    Olá a todos

O meu freio de mão arrebentou o cabo da roda traseira lado esquerdo, então ficou la no painel aceso que seria normal. Fiz a troca do cabo e no momento não segurava nada e a luz acesa no painel mesmo com ele solto.
    Depois da regulagem ficou show, ele pisado a ranger não sai por nada, mas a luz no painel apagou e não acende mais,. Procurei o sensor e achei um parafuso/botão atrás do pedal e mesmo pressionando nada acende no painel indicando freio acionado, então... seria esse o sensor mesmo? (segue imagem)-interruptor-lampada-sinal-freio-estacion-ranger-1998-2002.jpgFoi a única coisa que vi ali que poderia fazer sentido, mas pressionei varias vzs e nada no painel. Então ...

Desde já agradeço
    Sim, é esse aí da imagem o interruptor da luz do freio de "mão". Ele é realmente meio chato.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá denovo

O local que ele fica é de terrivel acesso mesmo. É uma pecinha simples, um mero botão que é vendido a 200 conto no ML. Eu irei desmontar o painel de novo atrás do caminho do sensor de porta aberta e aproveitar ver que faço com esse do freio, se não resolver, deixo quieto.
    Pode parecer desnecessário mas como fiquei 6 meses sem ele, perdi o habito de usar e agora ele esta agarrando firme, e o indicador no painel ajudaria nesses momentos.

Obrigado pelo esclarecimento e boas festas a todos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Freio de estacionamento pra mim não faz falta nenhuma mesmo. Sempre deixo engatado, em qualquer veículo que eu ando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Não sei se o sistema do freio de estacionamento é o mesmo dos modelos antigos, ou seja, como as explorer 97.

Vou postar umas fotos abaixo, da regulagem que fiz usando uma chave de fenda, no regulador que fica por trás das rodas.

Deve-se retirar a roda, a pinça de freio e o disco/tambor das rodas traseiras.
    Olhando entre o cubo e as lonas de freio, enxerga-se o regulador, que pode ser ajustado com uma pequena chave de fenda.
    No meu caso, ajustei até ficar garrando, de leve, o tambor, depois voltei para não garrar mais.

-regulador.jpg
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Até onde consegui pesquisar, o sistema não mudou nas ranger, mas na explorer é diferente. Estou pra dar uma olhada nos freios da Julieta, quando conseguir mexer ponho o parecer aqui. Enquanto isso, relaxa, freio de estacionamento dá pra gerenciar. Se não tá freiando direito, aí é outra história, e os 360km ficam curtos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabo do Freio de Estacionamento da Ranger
      Por jardels no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2015, 12:04
    2. [VENDO] Pedal Freio de Estacionamento Ranger
      Por Borjaoo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2015, 13:12
    3. Cabo do freio de Estacionamento Ranger 2000
      Por Rogerio Hartmann no fórum Ford
      Respostas: 1