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  • #1
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Desculpa a demora.
    Edin, não é que o freio melhora, mas ele trava, só de cutucar no freio, essa frenagem exagerada é normal?
    Dá trabalho regular isso na chave de fenda?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #2
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    Para isso a Ranger conta com o RABS, para soltar os freios em caso de travamento. Podes ainda colocar uma válvula de carga para ajudar a reduzir esse arrasto das rodas traseiras.
    Depois que pega o jeito de regular, a única coisa que dá trabalho é levantar a roda no macaco para "escutar o ponto em que as lonas começam a roçar nos tambores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Reconheço a existência desse sistema nela, mas mesmo assim é esquisito, ele trava tão forte, q parece q vai arrancar o eixo do lugar , e depois solta.
    Quanto à essa regulagem, é em algum parafuso específico que tem no cubo, pra fazer isso? Depois vou dar uma olhada, porque a situação tá ruim.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Reconheço a existência desse sistema nela, mas mesmo assim é esquisito, ele trava tão forte, q parece q vai arrancar o eixo do lugar , e depois solta.
    Quanto à essa regulagem, é em algum parafuso específico que tem no cubo, pra fazer isso? Depois vou dar uma olhada, porque a situação tá ruim.
    meus freios logos qnd acabam de serem revisados...tbm travam forte...chegam a cantar pneu arrastando os pneus traseiros..
    e o freio de estacionamento trava sem precisar ir até no assoalho...e segura a picape até msm em subidas...
    mas logo dps de 5mil km...o freio ja fica uma bosta...o de estacionamento só segura no plaino(ou seja não serve pra nada kkkk)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Pior que o meu não tá segurando nem no plano, tá muito ruim.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Pessoal...minha ranger está “esquisita”...
    Fui na cidade hj...e não conseguia estacionar ela...sem ter q virar o pneu dianteiro pra encostar no meio fio....qlq rampa(subida e descida) ela não segurava...começava a descer sozinha...dando “trancos” como se fosse descendo de dente em dente...(1ºengatada e freio de estacionamento socado no assoalho)

    Fiz as dicas q encontrei pelo fórum...de pressionar o pedal varias vezes em movimento...dar ré com o freio acionado... e o freio de estacionamento não melhorou nada...
    O engraçado... q testei agora de tarde a ranger aqui na rampa de casa...ela ligada e na marcha lenta...o freio de estacionamento socado no assoalho segura ela....mas é só eu desligar ela e engatar...q ela começa dar os “trancos” querendo descer sozinha....e sinto q o pedal do freio na hora de “religar” ela... esta bem duro....

    Ligada e andando ela não apresenta sintoma nenhum freia normalmente....

    Moises ou alguém q já fez essa regulagem ai manual..poderia me dizer mais detalhes de como realizar??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Engatada anda? Não estás com problema de embreagem? Engatou a primeira né? Porque engatada só se virasse o motor junto, se o resto tá normal, e o motor não vira assim não...

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Engatada anda? Não estás com problema de embreagem? Engatou a primeira né? Porque engatada só se virasse o motor junto, se o resto tá normal, e o motor não vira assim não...
    ela ta com a embreagem ruim sim....fica geralmente 30dias boa..e 1 dia fica horrivel para engatar as marchas...e nas trocas de marcha tbm fica bem chatinha...principalmente de 1ºpra 2º
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Eu tentei fazer as dicas na minha 98CS, e nada feito. Não alterou em nada. Em um post fala que o sistema automatico pode parar de funcionar.... pelo jeito só funciona por alguns meses quando nova. A minha ainda freia, mas eu sempre garanto deixando a primeira engatada....

    Quanto as marchas, a minha também não entrava, ainda mais depois de pegar água por baixo.. ficava um mes enroscando... depois que mandei refazer a embreagem, melhorou 80%....

  • #10
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Pessoal...minha ranger está “esquisita”...
    Fui na cidade hj...e não conseguia estacionar ela...sem ter q virar o pneu dianteiro pra encostar no meio fio....qlq rampa(subida e descida) ela não segurava...começava a descer sozinha...dando “trancos” como se fosse descendo de dente em dente...(1ºengatada e freio de estacionamento socado no assoalho)

    Fiz as dicas q encontrei pelo fórum...de pressionar o pedal varias vezes em movimento...dar ré com o freio acionado... e o freio de estacionamento não melhorou nada...
    O engraçado... q testei agora de tarde a ranger aqui na rampa de casa...ela ligada e na marcha lenta...o freio de estacionamento socado no assoalho segura ela....mas é só eu desligar ela e engatar...q ela começa dar os “trancos” querendo descer sozinha....e sinto q o pedal do freio na hora de “religar” ela... esta bem duro....

    Ligada e andando ela não apresenta sintoma nenhum freia normalmente....

    Moises ou alguém q já fez essa regulagem ai manual..poderia me dizer mais detalhes de como realizar??
    É estranho mesmo! E se mesmo engatada ta descendo, cê devia dar uma geral na embreagem mesmo..
    Acho ate que pra ir por partes e evitar de mexer nela (pode ser que tenha que fazer pouca coisa... Ou não, neh!)
    Ajeitar o freio 1o, depois da uma olhada na embreagem, as vezes eh soh um sincronizado...

    Maaaaas, caso nada funcione, e o escorpião do bolso estiver meio bravo, dá procê andar com um tijolo na carroceria!
    Huahuahuahua
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #11
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    A minha ex-Ranger com 4 anos de uso o sistema automático já estava inoperante. Eu tirei tudo e regulava manualmente a cada 10.000km. Enquanto isso, na minha F1000 de 16 anos o sistema funciona perfeitamente bem...

    Tens que pegar uma chave de fenda e regular as lonas por trás da roda no furo oblongo de baixo. Levanta a roda a ser regulada e vai virando a roseta de regulagem com uma chave de fenda até as lonas começarem a raspar nos tambores de freio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Presidente Prudente/SP
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    entrei debaixo da ranger hj...(pra arrancar o maldito motorzinho eletrico q me deixou na mão ontem)...e não achei lugar nenhum atras da roda q tenha encaixe pra chave de fenda =X...

    no meio da caminhonete o cabo do freio de estacionamento ta bem frouxo...e não achei aonde faz a regulagem dele...aonde q é??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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