Postado originalmente por
dj_vini
Pessoal,
acabei de desistir de pegar a nova Ford Ranger, portanto, também não vou mais frequentar o fórum.
Quando comprei a nova S10 CD LT FLEX o seguro no meu pefil e com os meus bônus saiu por 2.600,00 (moro no interior do Tocantins, por isso é barato).
Agora com a nova tabela FIPE, incluindo a nova ranger, pedi para o meu corretor fazer as cotações (ele faz em um monte de lugar) e saiu nada mais nada menos que R$ 4.289,00 (1.689,00 de diferença para a S10).
Perguntei ao corretor sobre o motivo, ele disse não ter certeza, mas que tudo indica pelo fato do preço das peças da Ford serem mais caras e por quando uma peça dá defeito tem que trocar todo o kit que compõe o conjunto da peça, ao invés daquele componente apenas, diferentemente das demais montadoras.
Falou inclusive, p.ex. que o seguro da Frontier é 2mil mais caro que a Hilux, em que pese a Hilux ser mais roubada, isto tudo por causa do valor das peças...
Triste isso...
Queria pegar então o Duster, mas aqui não tem concessionária Renault (só 270km de distância).
Vamos ver a Trailblazer ou quem sabe o novo ecosport....