Se vc comprar como Produtor Rural compensa pegar uma: XL CD 2.2 4X4 Comp. de Bordo, Airbag e ABS de: R$92.500,00 por R$84.175,00 diferença de R$8.675,00 pra ter uma Diesel 4X4 Vc tira essa diferença quando for vender.
Agora caso não tenha essa vantagem é melhor ficar com a Flex XLT 2.5 4X2 R$75.500,00
Pois é, eu tenho o desconto para essa XL, contudo, me disseram que o seguro fica mais caro, a manutenção fica mais cara (revisão) e as peças, e mais, são 10 mil reais mais caro que a Flex XLT CD, sem contar que teria que pintar o para choque e a roda é de ferro.
Eu particularmente ficaria com a Diesel, o valor que voce pagará a mais na compra voce recuperará na venda, se voce rodar bastante tira uma parte na economia na hora de abastecer.
Eu particularmente ficaria com a Diesel, o valor que voce pagará a mais na compra voce recuperará na venda, se voce rodar bastante tira uma parte na economia na hora de abastecer.
Miguel, tente fazer um test drive antes de tomar esta decisão.
Eu gosto de carros 4x4 uma porque vou para o sítio uma vez por mês e quando chove é só 4x4 que passa outra que eu gosto de fazer uns passeios 4x4 algumas aventuras Off Road.
Miguel, tente fazer um test drive antes de tomar esta decisão.
Eu gosto de carros 4x4 uma porque vou para o sítio uma vez por mês e quando chove é só 4x4 que passa outra que eu gosto de fazer uns passeios 4x4 algumas aventuras Off Road.
Sandro, eu estou na duvida ainda, como tenho outras prioridades de investimento talvez compre uma Flex no final do ano, mas se pudesse nao passava nem perto delas pois eu particularmente adoro caminhonete e "movida a Diesel", tbem penso em pegar em vez da Flex uma 10/11 4x4 Diesel na faixa dos 65k e aguardaria até o final do proximo ano e aí sim pegaria uma Diesel XLT 4x4, mas enquanto nao chega a hora é só ficar babando mesmo.
Agora aqui em Cps o Alcool na faixa de 1,79 e gasol 2,59, se fosse esses preços onde Dj_vini mora a Flex talvez fosse mais vantagem mas lá a Gasol 2,99 e o Alcool 2,35 nao sei nao.
Eu não preciso de 4x4 e creio eu que nunca vou precisar.
O preço da gasolina aqui é R$ 2,99 e álcool é R$ 2,35
Com esse preço no combustivel compensa ir de diesel 4x4, tenta fazer o test drive nas 2...
Mas pela diferença de preço acredito que vale mais a pena a 2.2 4x4, vai ser bem mais economica, desvalorizar menos e com uma grana você troca as rodas e pinta parachoque (fora da concessionária).
Concluí que não compensa andar no álcool, mas sim na gasolina aqui.
Pois bem.
Eu ando apenas 600km por mês = 7.200km ao ano, mas com viagens faço uns 10 mil km ao ano.
Vamos aos cálculos:
Se a FLEX fizer na gasolina 8km/l.
8km - 1L R$ 2,35
10000 km - x
x= R$ 2.937,50 reais a cada 10 mil km rodados
2.937,50 / 12 meses = 244,79 por mês
244,79 X 41 meses = R$ 10.036,45 reais
Assim, eu precisaria 3 anos e 5 meses para o valor da Flex para a XL Diesel CD por 85 mil para ficar pau a pau com os 10 mil reais a mais que eu gastaria a mais com ela, fora seguro, peças etc..
Concluí que não compensa andar no álcool, mas sim na gasolina aqui.
Pois bem.
Eu ando apenas 600km por mês = 7.200km ao ano, mas com viagens faço uns 10 mil km ao ano.
Vamos aos cálculos:
Se a FLEX fizer na gasolina 8km/l.
8km - 1L R$ 2,35
10000 km - x
x= R$ 2.937,50 reais a cada 10 mil km rodados
2.937,50 / 12 meses = 244,79 por mês
244,79 X 41 meses = R$ 10.036,45 reais
Assim, eu precisaria 3 anos e 5 meses para o valor da Flex para a XL Diesel CD por 85 mil para ficar pau a pau com os 10 mil reais a mais que eu gastaria a mais com ela, fora seguro, peças etc..
Eu quero ficar no máximo uns 4 anos com o carro..
O que vcs acham?
Tem um erro, voce usou o preço do alcool e nao o da gasolina,
seria 1250 litros a cada 10 000 km
1250x2,99 = 3 737,50 por ano
Voce poderia optar tbem pela XLS Flex, imagina voce conseguir algum desconto no preço de tabela que é 67 600,00, ela por uns 63 000,00 acho que valeria + apena e é bem bonita quanto a XLT
Eu ando apenas 600km por mês = 7.200km ao ano, mas com viagens faço uns 10 mil km ao ano.
Vamos aos cálculos:
Se a FLEX fizer na gasolina 8km/l.
8km - 1L R$ 3,00
10000 km - x
x= R$ 3.750,00 reais a cada 10 mil km rodados
3.750,00 / 12 meses = 312,50 por mês
312,50 X 32 meses = R$ 10.000,00 reais
Assim, eu precisaria 2 anos e 6 meses para o valor da Flex para a XL Diesel CD por 85 mil para ficar pau a pau com os 10 mil reais a mais que eu gastaria a mais com ela, fora seguro, peças etc..
Fui hoje de manhã numa ford e tinha a XLS flex na cor preta. Dessa vez fui com um olhar mais crítico, levando em conta muitos dos comentários que leio aqui.
De primeira, o carro sem santo antonio, estribo, e com máscara negra fica muito lindo. Da a impressão de altura maior. Achei mais bonita do que a limited. Não pude comparar as 2 ao vivo, mas olhando a xls e imaginando a limited da pra perceber a diferença.
Fiquei de frente com o farol do carro, e da pra perceber a diferença de tamanho da ranger 2008 pra essa. Me senti um anão
O carro definitivamente é uma maravilha. Enquanto não chegam reclamações acho que essa é uma boa palavra pra definir!!
O único problema e que me deixou mais triste foi ouvir da vendedora que a "LIMITI" como ela mesma pronunciou virá por 135.900
Ou seja, o famoso ágio. Eu perguntei pra ela porque essa diferença de 5mil dos preços apresentados pela ford. E ela respondeu "não tem diferença não. é porque o carro vem com câmbio automático, câmera de ré....." listou todos os equipamentos pra tentar justificar o preço. Depois dessa (super) explicação fui embora.
É complicado, porque não teria ágio se ninguém comprasse. É claro que é errado por parte deles de cobrar isso, mas enquanto tiver gente que compra com ágio, eles vão continuar vendendo assim e acredito que não há solução