x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Alguem sabe dessa lei??? pq acho estranho ford, gm, mitsubishi, toyota lançarem veículos modelos 2013 e ter versoes sem airbag e abs.

O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou uma nova resolução que antecipa a obrigatoriedade do ABS e airbag em veículos voltados para o transporte de cargas e picapes de cabine dupla.

Segundo a instituição, automóveis identificados pelo Código de Trânsito Brasileiro como N1 - que tem Peso Bruto Total (PBT) até 3,5 toneladas - e N2 - com PBT de 3,5 a 12 toneladas - deverão sair de fábrica com os itens já instalados. A nova regra também vale para carros importados que se enquadrem nessas categorias. Ao menos no início, o airbag será obrigatório apenas para o motorista.

Essa medida passa a vigorar a partir do primeiro dia de janeiro de 2013. Já em 2014 entra em vigor a lei que obriga tanto os automóveis como os utilitários - em todas as categorias - a terem os dois itens de segurança instalados de série, sendo a bolsa inflável indispensável também para o passageiro da frente.

https://www.google.com.br/search?q=C...hrome&ie=UTF-8

não entendo nada disso aqui....http://www.tributosdodf.com.br/index...iew/23854.html
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    98mil uma triton, amarok de 120cv, hilux std......eu prefiro dar mais 8mil e pegar uma ranger xls diesel 4x4 3.2 200cv por 106mil.
    Melhor mesmo é uma S10 LT AT por R$107 mil, é disparado o melhor custo-benefício da categoria.
    Se a concorrência não se mexer a Chevrolet continuará líder em vendas por muito tempo
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    Catanduva/SP
    a glx n ao tme console central, nao tem airbag e nem abs. por isso sai por 90mil.
    a gls tem airbag e abs e sai por 98mil.

98mil uma triton, amarok de 120cv, hilux std......eu prefiro dar mais 8mil e pegar uma ranger xls diesel 4x4 3.2 200cv por 106mil.
    Putz não vi a não tinha airbag e abs fui cabeçudo.... Obrigado por falar Jera....

Axo q vou na flex mesmo esses valores de 100k já fogem do meu orçamento e não preciso de 4x4....

Agora vendo os papeis da Mit a Savana esta linda pra quem curte off road e tb achei os preços da revisões baixa a 1 até a 3 480 cada...

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Melhor mesmo é uma S10 LT AT por R$107 mil, é disparado o melhor custo-benefício da categoria.
    Se a concorrência não se mexer a Chevrolet continuará líder em vendas por muito tempo
    Se possuir CNPJ e no minimo 04 carros registrados na empresa, tem 10% de desconto na Chevrolet.

Estou louco por uma LT 4x2 auto. diesel, sairia por meros R$ 90.460,00, ja a 4x4 por R$ 98.732,00.

Acredito não ter melhor relação custo/beneficio que esse hoje no mercado.

Gostaria de ver uma versão XLS da nova Ranger diesel, mas com a opção de cambio auto. e ver também a que desconto chegará a FORD para CNPJ ou Frotista, pena a Ford estar caminhado a passos de tartaruga.

Tem um excelente produto, mas não esta sabendo trabalhar sua comercialização.

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Sei não,meu patrão tem uma hilux 2011 e pegou a nova S10 ltz diesel cambio AT para test drive e me disse que é uma uma maravilha de pick up,mas quando você entra dentro não tem comparação com a Hilux,para bater a hilux só a nova ranger segundo ele que ja esta na terceira Hilux.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Sei não,meu patrão tem uma hilux 2011 e pegou a nova S10 ltz diesel cambio AT para test drive e me disse que é uma uma maravilha de pick up,mas quando você entra dentro não tem comparação com a Hilux,para bater a hilux só a nova ranger segundo ele que ja esta na terceira Hilux.
    Galera, nao é fanatismo e nem querendo queimar as outras picapes, mas Hj eu só troco a Hilux por uma Ranger ou por outra Hilux. Ou uma F-250.
    Outra, só se fosse de presente.....Ja andei em todas, e gostei de todas tb! Principalmente Amarok AT. e Triton, mas na hora de comprar, nao ia dar, ia de ranger ou hilux mesmo. Cada um tem seu gosto.....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sandro de Oliveira
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Galera, nao é fanatismo e nem querendo queimar as outras picapes, mas Hj eu só troco a Hilux por uma Ranger ou por outra Hilux. Ou uma F-250.
    Outra, só se fosse de presente.....Ja andei em todas, e gostei de todas tb! Principalmente Amarok AT. e Triton, mas na hora de comprar, nao ia dar, ia de ranger ou hilux mesmo. Cada um tem seu gosto.....
    Jera, mesmo que o valor da Hilux fosse o mesmo da Ranger eu continuaria preferindo a Ranger.
    Preço Hilux Top: R$141.300,00 vem com 171CV, 36,7 Torque, 4x4 e Reduzida na Alavanca, Câmbio 5 Marchas, 2 Airbag, Seguro e peças mais caras.
    Preço Ranger: R$130.900,00 Não precisa nem falar o que tem todos já sabem, tem tudo e mais um pouco.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    O problema da Ranger é esse:

Óleo que vai ser usado - Castrol Magnatec A5
    Quantidade a ser utilizada pelo motor - 12 Litros
    Preço do Castrol Magnatec A5 - R$30,00 em média por Litro

Só de óleo vai ser gasto R$360,00, é muito dinheiro.
    Estão falando que talvez as trocas vão ser feitas de 15.000 em 15.000KM, acho isso um erro. A Ford já fez isso com o Ka Rocam e logo depois voltou atras por conta dos motores darem problema, e agora tá querendo correr esse risco, o certo é de 10.000 em 10.000KM.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Sandro de Oliveira
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Galera estava olhando o site da Ford dos USA ford.com e vi meu sonho de consumo: Uma F150 SVT RAPTOR 6.2 V8 por apenas $42,975 (Cab. Estendida) o carro é Show de bola em todos detalhes.
    A F150 STX 3.7 V6 Cab. Estendida $25,760
    Mas eu prefiro a minha Ranger Limited por: R$130.900, rsrsrsrs...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O problema da Ranger é esse:

Óleo que vai ser usado - Castrol Magnatec A5
    Quantidade a ser utilizada pelo motor - 12 Litros
    Preço do Castrol Magnatec A5 - R$30,00 em média por Litro

Só de óleo vai ser gasto R$360,00, é muito dinheiro.
    Estão falando que talvez as trocas vão ser feitas de 15.000 em 15.000KM, acho isso um erro. A Ford já fez isso com o Ka Rocam e logo depois voltou atras por conta dos motores darem problema, e agora tá querendo correr esse risco, o certo é de 10.000 em 10.000KM.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Eu acho que devido a quantidade de óleo ser bastante grande, digamos que ele circula menos, logo é capaz de atingir mesmo os 15 mil km..... Provavel que vão fazer a troca com 15 mil ou 1 ano, então.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    É duro... Nem 90 mil reais pra ter essa belezura, e a ranger vai sair por 130...
    Deviam ter aprovado aquele trem da ALCA. Que se ferre as empresas brasileiras que não puderem ser competitivas, pelo menos o governo ia ser obrigado a baixar os impostos pro pais num quebrar. Ia ser meio na marra, mas acho que seria melhor...

Eu era contra na época, mas to mudando de idéia kkkkk!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Será que a flex são 12L tb de oleo, acho que não é? Senão mata mesmo....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico