Olá pessoal,
Depois de um tempão, consegui tempo para instalar o BUZZER. Preferi algo fazendo barulho do que o LED, acho que chama mais a atenção no meu caso! A instalação foi super simples, mesmo porque eu já tinha deixado tudo pronto, toda fiação passada pra dentro da cabine, tive apenas que esticar o cabo até a parte esquerda da cabine, liguei um dos fios no pós-chave, o outro no BUZZER, e a outra perna do buzzer no terra, que no caso usei um terminal que estava parafusado na lateral da cabine. Fiz o teste retirando água do radiador e ele logo começou a apitar. Coloquei água de volta devagar para ver qual era exatamente o nível que ele avisa, e a foto abaixo é exatamente do nível que fecha contato, ou seja, o nível ficou bom.
Porém, está dando VÁRIOS falsos alertas. Ao arrancar com o carro já apita. Acredito que seja por conta da posição que foi instalado, pois como a boia fica virada para trás, ao arrancar com o carro, por exemplo, o chacoalhar da água do radiador faz ela fechar e abrir rapidamente o contato. Em subidas também dá alerta, em algumas curvas, ou seja, terei que resolver isso. Para resolver irei colocar um circuito temporizador simples com um CI 555, vou colocar ele para dar um delay de uns 5 segundos ou mais, mas acredito que 5 segundos seja mais que suficiente. Depois que eu fizer o circuito eu posto aqui. Segue as fotos: