4 Anexo(s)
Sensor de nível líquido arrefecimento
Povo, segue uma dica de um servicinho simples e que pode gerar uma economia beeeem grande no caso de perda do líquido de arrefecimento devido a ruptura de alguma mangueira, e que no Maxion convenhamos, é mangueira pra carlinhos passível de dar problema!!
Instalei um sensor de nível no reservatório de expansão. Para isso basta fazer um furo no reservatório de expansão com XX milímetros de diâmetro (XX = diâmetro de moeda de 10 centavos, das velhas!):grin:
Sensor esse que funciona com um imã na parte móvel, que quando desce fecha o contato. Eu particularmente vou colocar um led em um slot de luz espia que existe no painel e não está sendo usada, é um símbolo de uma "molinha", nem sei qual o significado, mas tb nem importa. A propósito tem um monte de slots no painel vazios! Talvez por a minha ser o modelo "pé de boi"!
Esse sensor encontra fácil no Mercado Livre.
A outra dica é a troca daquele tampão plástico da carcaça da válvula termostática.
O único ponto meio crítico fica sendo a tampinha plástica que tem na parte baixa do radiador, que aos meus olhos parece um treco meio suscetível de dar problema. Talvez eu trave ela com silicone, por fora mesmo.
Anexo 569734
Anexo 569733
Sensor de nível marca Eicos
Anexo 569735
Fica certinho quando colocado o reservatório do esguicho do limpador de parabrisas
Anexo 569736
Tampão metálico da carcaça da VT
Sds.