Powered by vBulletin

É possível colocar o cambio eaton da ranger 2.8 em diante na ranger com maxion 2.5?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 04/10/2021, 08:19
    klemba
    Citação:

Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    O certo é comprar a caixa com a travessa e coxim, pois os suportes onde aparafusa a travessa no chassi são idênticos. Não dá pra usar a travessa da caixa Mazda na caixa Eaton.

Sds.

blzz, é que estava acompanhando e vi que vc não havia descrito nada, so perguntei pra confirmar mesmo, ai pra não atrasar alterei o suporte que tinha na mão mesmo, valew
  • 18/01/2025, 15:46
    GriebelerHsd
    Buenas meu amigo, vi que você entende bastante do assunto sobre a ranger, te acompanho a tempos, enfim tô com uma ranger 2.5 2001, seu câmbio antigo mazda fazia um chiado baixo que era mais perceptível em 5 marcha? O meu foi revisado recentemente e continua com um chiado muito chato em 5º marcha, tô desanimado tô pensando em trocar por um câmbio da 2.8 ou até mesmo 3.0, tenho interesse também em alongar meu diferencial, achei em Buenas Aires na Argentina a relação a 4:10 para meu diferencial 8.8, tô pensando em buscar, e creio que minha 1 marcha como já é longa vai ficar ruim com essa relação nova, mas enfim, seu câmbio Mazda tinha esse chiado também? Algum mecânicos me falaram que até as 3.0 tem esse chiado, mas na minha está um chiado alto, creio que seja impossível ser assim, com os vidros fechados fica chato viajar.
  • 18/01/2025, 17:21
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por GriebelerHsd Ver Post
    Buenas meu amigo, vi que você entende bastante do assunto sobre a ranger, te acompanho a tempos, enfim tô com uma ranger 2.5 2001, seu câmbio antigo mazda fazia um chiado baixo que era mais perceptível em 5 marcha? O meu foi revisado recentemente e continua com um chiado muito chato em 5º marcha, tô desanimado tô pensando em trocar por um câmbio da 2.8 ou até mesmo 3.0, tenho interesse também em alongar meu diferencial, achei em Buenas Aires na Argentina a relação a 4:10 para meu diferencial 8.8, tô pensando em buscar, e creio que minha 1 marcha como já é longa vai ficar ruim com essa relação nova, mas enfim, seu câmbio Mazda tinha esse chiado também? Algum mecânicos me falaram que até as 3.0 tem esse chiado, mas na minha está um chiado alto, creio que seja impossível ser assim, com os vidros fechados fica chato viajar.

Fala nego véio!
    Olha, que eu me lembre o meu Mazda não fazia chiado algum, e tão pouco o atual Eaton. Ao bem da verdade o Eaton é um pouco mais barulhento SE NÃO fizer preenchimento do espaço entre a torre da alavanca e a lataria do chão da cabine com bastante espuma, uma vez que a torre dele acaba entrando bem mais pra dentro da cabine do que o Mazda, mas feito isso não tem nenhum ruído incomodo. Na questão funcionamento o bichinho é uma manteiga nas trocas de marcha.
    Um diferencial 4,10 com câmbio Eaton FSO-2405 A ou B, vai ficar com a primeira mais curta que o teu conjunto atual. É uma boa opção! Dê preferência pelo FSO-2405A, que aí tens a quinta mais longa que o B e que o MAZDA.
    Depois vê aí pra cima tudo o que precisa pra fazer essa troca, que deve estar escrito. De cabeça já não me lembro mais de tudo.

Sorte aí.
    Qualquer coisa prende o grito!
    Sds.
  • 05/05/2025, 13:32
    Thiagohoffmann
    Como proceder com relação ao velocímetro na adaptação do cambio eaton na ranger 2.5?
  • 05/05/2025, 19:03
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Como proceder com relação ao velocímetro na adaptação do cambio eaton na ranger 2.5?

Não precisa fazer absolutamente nada. Sinal do velocímetro na Ranger, vem da roda dentada presa junto a coroa do diferencial traseiro, que é o mesmo de onde vem o sinal pro ABS.

Sds.
  • 06/05/2025, 10:27
    Thiagohoffmann
    Entendi, saberia dizer o que seria aquele cabo elétrico que vai na esquerda do câmbio?
  • 06/05/2025, 14:10
    RicardoFLN
    Citação:

Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Entendi, saberia dizer o que seria aquele cabo elétrico que vai na esquerda do câmbio?

Aquele é o interruptor da luz de ré.
    Sds.
  • 06/05/2025, 20:21
    RicardoFLN
    Alongar quinta Ranger 2.8 e 3.0
    Pessoal, há uns dois meses atrás desci meu câmbio Eaton FSO-2405A pra dar uma geral no bichinho, pois a transferência eu já havia desmontado anteriormente, assim como o sistema da easy-traction. O câmbio não apresentava nenhum problema, estava tudo de boa, mas como era a única parte da viatura que eu ainda não havia desmontado.... chegou a hora!
    Manual da Eaton na mão e pau na desmontagem. Apesar do manual te apresentar uma infinidade de ferramentas específicas, dá tranquilo de fazer com o ferramental padrão.
    Os dentes já começam a apresentar as cicatrizes do tempo. Até fui atrás de alguns conjuntos de engrenagem pra substituir, mas não encontrei nada em melhores condições do que os que estavam (isso em ferros-velho, óbvio!). Cheguei a cotar algumas engrenagens originais Eaton, zero quilometro só pra dar umas risadas! Se tu inventa de trocar algo como metade das engrenagens do câmbio, comprando novas, facilmente chega no valor atual de revenda da viatura!:grin: No final fiz só a troca de todos os rolamentos do câmbio.
    Mas vamos ao ponto do título do tópico. Esse câmbio Eaton FSO-2405 equipa um monte de carroças por aí, na verdade são 11 tipos (A,B,C,D,E,F,G,J,K,M e N) com as mais variadas relações de marcha, mas também com os mais variados tamanhos de eixos piloto entre outras diferenças, ou seja, tu não consegue instalar qualquer câmbio completo no teu veículo que seja equipado com um dos tipos. No entanto, o conjunto da quinta marcha pode sim ser facilmente trocado, uma vez que ela não é usinada no contra-eixo junto com as outras. E é aí que está o pulo do gato pra quem tem Ranger 2.8 (câmbio tipo B) e 3.0 (tipo A).
    O B tem a quinta 0,809, o A é 0,725, os tipos C tem 0,698 e o tipo K é 0,653.
    Então fica a dica, pois nesse fórum tem uma penca de questionamentos do pessoal querendo uma quinta um pouco mais longa, e a resposta padrão é:alongar o diferencial (até eu acho que já respondi isso quando era ignorante nos Eaton FSO.....kkkk).

Sds.
  • 10/05/2025, 20:59
    Thiagohoffmann
    A flange do cambio da 2.8 é igual da 3.0? Qual seria mais fácil a adaptação no 2.5?
  • 10/05/2025, 21:08
    Thiagohoffmann
    Outra pergunta em 2000 giros de 5 marcha atinge qual velocidade com o cambio da 3.0?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:30.