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Hybrid View

  • #1
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    águas de são pedro/SP
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    Vale a pena sacrificar o Control Trac da Explorer para ter um 4x4 manual?




    Estou para tirar o sistema elétrico do 4x4 da Explorer e colocar um sistema manual (easy traction), mas provavelmente eu perderia todo o sistema Control Trac (funciona em 4x2, jogando tração nas rodas que começarem a deslizar).

    Só não sei quão útil esse sistema pode ser...Queria saber a opinião de vocês

  • #2
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    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Estou para tirar o sistema elétrico do 4x4 da Explorer e colocar um sistema manual (easy traction), mas provavelmente eu perderia todo o sistema Control Trac (funciona em 4x2, jogando tração nas rodas que começarem a deslizar).

    Só não sei quão útil esse sistema pode ser...Queria saber a opinião de vocês

    Pra nos aqui no Brasil, não e muito util, e mais para neve q ele e usado, ou lama se vc usar muito, tirei minha t case coloquei da explo 94, bw 1354, e não me arrependo e bem robusta e aguenta o tranco, a nossa ja tem blocante no dif traseiro
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #3
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    Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Pra nos aqui no Brasil, não e muito util, e mais para neve q ele e usado, ou lama se vc usar muito, tirei minha t case coloquei da explo 94, bw 1354, e não me arrependo e bem robusta e aguenta o tranco, a nossa ja tem blocante no dif traseiro
    Zanottao, tenho uma ranger v6 4x4 e estava pensando em colocar o cambio automático da explorer, usar ela para trilhas, no caso você tirou o cambio automático e colocou o manual? achou melhor ou manual.

    queria trocar mais pelo conforto mesmo.

    aguardo

  • #4
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Zanottao, tenho uma ranger v6 4x4 e estava pensando em colocar o cambio automático da explorer, usar ela para trilhas, no caso você tirou o cambio automático e colocou o manual? achou melhor ou manual.

    queria trocar mais pelo conforto mesmo.

    aguardo

    Faz isso não Dimmy!!!!!
    Todo mundo tira o AT pra colocar Manual. Eu já tive Explorer AT na trilha, quebrei 2 cambios. Tenho um amigo aqui do fórum que também quebrou vários nas trilhas.
    Depois que coloquei o cambio mecânico da Ranger foi só alegria!

    NÃO COLOCA AT DE JEITO NENHUM!!!


    ps. minha opinião. Hehe..
    Jeep Willys 1960 - 6cc 3M
    Pajero 3D 2013
    Ex - Ranger V6 4x4/ Ex - Explorer V6 4x4

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Arthur Gubert Ver Post
    Faz isso não Dimmy!!!!!
    Todo mundo tira o AT pra colocar Manual. Eu já tive Explorer AT na trilha, quebrei 2 cambios. Tenho um amigo aqui do fórum que também quebrou vários nas trilhas.
    Depois que coloquei o cambio mecânico da Ranger foi só alegria!

    NÃO COLOCA AT DE JEITO NENHUM!!!


    ps. minha opinião. Hehe..
    Artur, falei com uns preparadores agora a tarde me falaram mesma coisa, vou manter o original, primeiro que já esta pronto e ótimo estado, segundo menos eletrônica e ate onde eu sei mais robusto.

  • #6
    Uma vez na chuva esse sistema corrigiu meu carro, acho que segurança nunca é de mais.

    Mas se o seu uso for intenso ou exclusivo pra trilhas acho que vale a pena trocar por um sistema manual. Mesmo assim eu iria esperar o original parar de funcionar primeiro antes de fazer essa substituição...

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #7
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Uma vez na chuva esse sistema corrigiu meu carro, acho que segurança nunca é de mais.

    Mas se o seu uso for intenso ou exclusivo pra trilhas acho que vale a pena trocar por um sistema manual. Mesmo assim eu iria esperar o original parar de funcionar primeiro antes de fazer essa substituição...

    []´s
    X2

    Aconteceu a mesmíssima comigo.

    Se já quebrou, ou se vc usa muito em trilhas, um sistema manual é sem dúvida mais robusto. Caso contrário, eu deixaria original.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

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