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  • #97



    Aquele "braço" elimina a folga da direção, um joguinho que vc sente no volante mas se a caixa de direção estiver com problemas a história é outra, pelo pouco que sei, me lembro que mexi na caixa da d-20 devido a folga, troquei reparo, junção e rolamento da direção. Verei se acho fotos no ML e posto. http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-f-4000-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/M...-4000-ford-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/M...4000-89-zf-_JM. É mais ou menos isso aí Carlão, as variações vão do modelo ou marca da caixa e essa sim, se trocar por uma nova é cara pra cacete, omenos ruim é que as peças são relativamente baratas, tem até mais em conta no ML.

  • #98
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    pois é, meu medo é esse kkk
    pq pelo q vi a caixa é cara p caramba kkk
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-antiga-_JM

    andei em uma q tinha problema na direção em barretos... n consegui nem andar em linha reta! kkk

  • #99
    Se o cara estiver fazendo uma gambiarra na caixa aí é mal, detesto vigaristas, todo mundo tem seus problemas por que a falta de honestidade?

  • #100
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    Nem me fala, acho q isso não é coisa de homem!
    minha s10 começou a piar a embreagem nessa viagem, se eu quisesse era so descer o canhão e encher de graxa q o barulho sumia por umas 4 ou 5 semanas... desci o cambio e troquei o colar que estava com problema!
    Deu um trabalho do cão, fora o preço da peça! mas resolvi o problema sem mascarar nem enganar ngm...

    como é q detecta se o problema esta na caixa ou so no braço do pitman?

  • #101
    Aí temos que apelar pros universitários. Edin, rfdex, Zé v8 e cia.

  • #102
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    Ajudem!!!! kkkk
    fui no centro hj e tinha uma parada com placa de vende-se. 89.
    identica a 85 (http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-...xtnp=1&xtcr=48)
    so q ela foi turbinada...
    2 pneus carecas e 2 ruins...
    caçamba foi reformada o madeiramento mas tinha varios pontos de podres!
    interior original, mas os bancos cansados! qnd perguntei o preço e ele falou quase ri!
    33mil kkkkkkkkkkkkkkk

  • #103
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    As folgas no sistema de direção existem por desleixo e falta de manutenção. Quanto mais o cara for porco, mais folga terá.

    Vamos somando nessa folga da direção as seguintes peças:

    Buchas dos braços oscilantes (balanças); 2 pivôs de cada manga de eixo (total 4); terminais de direção e articulações das barras de direção (4 pontos); Folga do setor (fácil de ajustar); junta elástica da coluna de direção (comum estourar); folga no estriado do braço pitmann (tem como ajustar).

    Se for apenas um ou dois pontos de folga, pouco se notará que tem algo de errado. Normalmente é imperceptível até levantar a roda e revisar, mas quando essas peças se somam, a coisa fica muito feia e relativamente cara para arrumar. Para trocar essas peças todas com MO, fica de 1000 a 1200,00. Mas a suspensão dianteira fica toda nova.

    Se fosse uma Ranger, 1200,00 é o valor para trocar só os reparos da caixa de direção!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #104
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    Vamos colocar preço nessas peças da F1000:

    Buchas dos braços 10,00 x 2 = 20,00
    Pivôs da F1000 4x2 30,00 + 35,00 x 2 = 130,00
    Barra de direção completa 540,00
    Junta elástica da coluna 100,00

    790,00 + 300,00 de MO + 100 de alinhamento = 1190,00


    Mas para aproveitar e deixar o bagulho zero aproveitando a MO soma aí! Esses itens abaixo não afetam a geometria, por isso estão separados.

    Buchas dos braços longitudinais 40,00 x 2 = 80,00
    Buchas dos amortecedores 10,00 x 2 + 12,00 x 2 = 44,00

    124,00 + 1190,00 = 1.314,00.

    E se quiser trocar molas e amortecedores, soma mais 200,00 de molas e 200,00 de molas.

    Arrendondando em pouco mais de 1700,00, variando o valor da MO, com menos de 2000,00 tu tens a suspensão dianteira completa toda zero km da F1000. Colocando buchas axios e terminais TRW, são peças que duram além dos 200.000km em uso normal ou 100.000km em uso de estradas de chão. Resumindo, de 6 a 10 anos de descanso.

    Numa Ranger, só num cubo dianteiro original se vão 1500,00!!! Para fazer esse mesmo serviço numa Ranger, a conta vai fácil em 6.000,00 e dura muito menos que na F1000.


    Gosto de comparar com a Ranger pois sei bem o valor das peças.
    Balança superior de linha original ou equivalente (custava 600,00, mas hoje encontra por 300,00 original. Essas de 100,00 não dura nem 20.000km! 300,00 x 2)
    Pivôs inferiores (60,00 cada)
    buchas de balança inferior (35,00 x 4, da axios)
    Terminais axiais (115,00 x 2, de marca boa, mas muito inferior a uma original)
    Terminal de direção (80,00 x 2, idem de marca boa)
    Bieletas da barra estabilizadora. Peça de plástico e descartável... (40,00 x 2)
    Amortecedores dianteiros (300,00)
    Por alto, sem cubos de roda e molas, só em peças boas sai por 1640,00. Se colocar os cubos de linha original soma mais 3000,00 e mais 600,00 se colocar as barras de torção novas para deixar igual a nossa F1000. A conta fica em 5240,00. MO mais complexa e demorada, com certeza a conta vai arredondar nos 6000,00 como muita gente já me relatou...
    Pagar 6000,00 a cada 5 anos para não andar com as rodas dianteiros assim /---\, acho caro demais. Por isso prefiro as Rangers a gasolina e 4x2, essa conta é bem parecida, exceto que os cubos de 3000,00 são substituídos por rolamentos de 140,00 todos os 4! e em vez de fazer esse serviço a cada 5 anos de uso leve, é capaz de nunca precisar mexer em metade desses itens, pois a menor carga sobre a suspensão pouco desgasta isso tudo aí!
    Na F1000 a gasolina e HSD ocorre o mesmo.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #105
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    Vlws Edinteunder!
    Mt bem detalhada sua explicacao...
    Vamos ver o q o coophamat fala da efemil, se tiver td ok e ficar com ela reviso tds esses itens!
    Torcendo q por enquanto seja somente o braço do pitman msm kkkk
    pq ja vou revisar os fluidos, freios e cia qnd comprar e fora disso, só o q eu conseguir fazer msm!
    mas aos poucos ela vai ficar top

  • #106
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    A minha pretendo dar umas boas ferias p ela... N to comprando p por peso, adoro f1000
    e sempre quis ter uma diesel!
    Realmente a manutenção das mais novas e beeemmmm mais salgada!
    msm na minha s10 vejo q as peças. Sao mt superiores as de carros comuns...
    n gosto de peças de segunda pq sempre tem q mexer no msm problema mais de uma vez, então sempre q possível coloco peças genuínas ou a melhor marca possível!
    Obrigado pela comparação! Deu p ter uma boa ideia, e anotei td q tem q ser revisado p olhar nela!

    forte abraço

  • #107
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    Fiquei devendo a foto da revisão da embreagem da s10...

    todo o sistema foi revisado, o único problema encontrado foi no colar da embreagem que foi trocado por outro novo!
    td foi limpo, lubrificado e colocado no lugar no msm dia! mt trampo, tem q desmontar o console interno, descer cardan o escapamento 1 barra de sustentação e estabilidade e finalmente descer o cambio p chegar ate a embreagem...
    td foi feito no msm dia...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_1481.jpg   -dsc_1482.jpg   -dsc_1483.jpg   -dsc_1484.jpg   -dsc_1487.jpg  

  • #108
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    foi mal pela falta de fotos mais detalhadas, tava com pressa p terminar logo pq ja tinha gente esperando p ve-la!

    grande abraço

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