Olá,

Gostaria de começar agradecendo os membros do fórum que me indicaram criar um tópico para minha Ford F1000.
Alguns meses atrás comprei em um leilão uma f1000 4x4 motor MWM x.10 da cor prata, o antigo dono deixava a f1000 com o caseiro e as manutenções por conta dele também, então quando fui ver o que tinha comprado deu um misto de felicidade com tristeza! Tudo nela era soldado ou segurado por um arame, mas o motor era um MWM x.10 funcionando perfeitamente.
Já tive uma F1000 Super Série preta MWM 226 que comprei de um amigo que precisava do dinheiro e um ano depois vendi pra ele novamente! Mas sempre sonhei com uma 4x4, sonho do meu avô na verdade.

Apresentações feitas, vamos aos fatos.

O motor está 100% funcionando sem vazamento algum tudo 100% mesmo "no meu pouco conhecimento".
O Eixo dianteiro está funcionando simples "4x2". O Antigo dono desmontou todo ele e deixo rodando 4x2.
O sensor do ABS fica aceso no painel e quando freio um pouco "pouco mesmo" mais forte ele trava roda traseira.
O sensor do tanque de combustível não funciona.
Não tem ar condicionado "isso pode ficar pra depois".
E o pior de tudo é que não entendo nada de carro, sou de Curitiba. Mas como sempre quis uma F1000 4x4 estou tentando aprender e fazer eu mesmo varias coisas, mesmo porque também não tenho um mecânico de confiança.

O que já fiz:
Fiz todo estofamento em couro preto com detalhes vermelho.
Caçamba nova "a dela estava um lixo".
Troquei os pneus e rodas, dava até medo dos antigos.
Fiz suspensão e freio (o mecânico não sabia trabalhar com o ABS da f1000).

Gostaria de ajuda para alguns tópicos:
- Alguém indica um bom mecânico para F1000 em Curitiba?Freio ABS, funcionam mesmo sem o eixo dianteiro da 4x4? Tem como faze as rodas traseiras não travarem?;
- Eixo dianteiro completo, onde compro? Como sei qual o modelo? Qual o valor justo, se é que tem valor justo?
- Sensor do tanque de combustível "acho que este um mecânico qualquer resolve''.
- Não funcionam velocímetro e KM.

Quem puder ajudar com fotos e ou nomes completos das peças, fica mais fácil. Mesmo porque eu não entendo quase nada mesmo. Se não der eu vou procurando o importante é a ajuda.

Eu deixei ela sem a caçamba para poder entender melhor como funcionam as coisas.

Obrigado a todos e um ótimo 2015!

Magdiel Mendes