Roger e Charles,
Sejam bem vindo ao Forum,
Meu amigos, como o Hmautomação disse a minha viatura faz (tem tempos que nao confiro)13 e ja chegou a 14 por Km, coloquei com ela zero, foi emplacada já com o GNV, ate agora (fora uns problemas que tenho que sanar quando for na convertedora, tais como a luz do controle de estabilidade acender quando pego engarrafamento e apagar quando desligo e ligo a viatura novamente) o caro esta maravilhoso com 6 mil rodados e acredito que va fazer mais pois o carro esta cada dia mais "solto'.
Infelizmente, existe um preconceito em relação ao GNV, e torço para que ele continue, pois assim o governo não olha pra nós e continua dando os incentivos principalmente o IPVA R$ 745,00 que paguei na ultima semana eheheheheh.
O preconceito é grande, mas critica quem nunca teve e se teve não tratou a manutenção da viatura como devia, já vi carros que nunca mais viram a cor do combustível liquido depois que colocaram GNV, esses dão todos os problemas possíveis e imagináveis e querem "pixar" o GNV.
Uma coisa é certa, a manutenção do GNV de 5ª e a 3ª é COMPLETAMENTE diferente, já tive os 2 Kits a manutenção do 3ª geração é muito mais facil do que a de 5ª, pois ela é toda "mecanica", enquanto que no de 5ª é "informatica" pura, tudo tem que estar funcionando 100%, principalmente a injeção, o que por tabela, aumenta a vida util do motor já que os cuidados são maiores.
Vou ser sincero, e acho que é cedo para falar isso afinal ainda estou com 6 mil, a minha viatura antiga rodei mais de 100 mil com GNV de 3ª Geração, mas tenho a impressão que a manutenção do GNV de 3ª é muito mais facil, mas estou feliz da vida com o de 5ª e não o trocaria, e tenho a impressão tambem, que o pessoal das convertedoras ainda nao estão dominando a tecnologia como dominam a de 3ª geração.