Feliz Ano Novo pessoal.
CONFIDENTE, quantos graus o seu pessoal adiantou no se variador de avanço?
Forte abraço.
Versão Imprimível
Feliz Ano Novo pessoal.
CONFIDENTE, quantos graus o seu pessoal adiantou no se variador de avanço?
Forte abraço.
hmautomacao,
Meu amigo, sinceramente não presto atenção nesses detalhes, esses dias vou estar fora da cidade e não vou poder ir lá, mas assim que voltar pergunto e lhe passo.
Abs,
Marcos
Amigos,
Estou em ferias com a molecada e os congestionamentos são normais onde estou, coisa que não acontece no meu dia a dia.
Pois bem em engarrafamentos em que fico naquele lenga lenga de marchas 1ª, 2ª no máximo 3ª a viatura apos algum tempo, acende a luz do controle de estabilidade, quando desligo e ligo novamente ela apaga e não acende mais, como não enfrentei mais engarrafamentos desde então não sei se vai acontecer novamente.
Anexo 488548
Bom dia.
Liguei para a Landirenzo/Lovato e falei sobre nossas viaturas. O técnico me garantiu que as mesmas deve ter o variador de avanço instalado.
Forte abraço a todos.
Hmautomação,
Então aquela materia que li não sei onde sobre não instalarem o Variador para baratear o KIt era verdade.
Abs,
Exatamente. Eles indicam o modelo Shark. Já estou providenciando com minha instaladora. Forte abraço a todos.
Pessoal, bom dia... Vamos lá...
Seguindo o conselho de CONFIDENTE, resolvi a 15 dias substituir o combustível do tanque por alcool.
Bem, a VTR melhorou o consumo no GNV consideravelmente. Hoje, faço em média 9,5 a 10 Km/M3 de GNV dentro de SSA, ante a 7.5 km/m3 com gasolina no tanque.
Ainda não tive a oportunidade de testar com esta configuração na estrada. Ficou a pergunta, por que da melhora?? Estudando um pouco, descobri que o alcool demora um pouco mais para queimar, assim como o GNV que demora ainda mais que o alcool. Quando substitui o combustível do tanque, o sistema de injeção adianta o ponto de ignição em alguns graus, o que beneficia a queima do GNV. Bem, como ainda não instalei o Variador de Avanço, que a instaladora ficou de fazer nesta semana, acredito que terei médias ainda melhores pois, o variador adianta o ponto de ignição privilegiando a queima do GNV.
No mais, o carro esta muito bom e a tendencia é ficar melhor ainda com a instalação do variador.... Estou super satisfeito com a conversão (+R$)...
Em tempo, todos pararam de postar as suas impressões no forum???
Vamos lá galera, tem muita gente que não instalou ainda por falta de informação.
Forte abraço a todos.
Hmautomação,
Pelo que entendi nas minhas pesquisa e pelo que o pessoal da convertedora me disse, a regulagem do GNV em carro Flex se da pelo Alcool, pois a Gasolina já vem com 30% de Alcool, então a regulagem é melhor no Alcool, mas nada impede de se usar a Gasolina.
Agora o porque disso, não tenho tutano e nem paciencia para entender essas coisas, ahahahahahaha.
Abraços,
CONFIDENTE, boa tarde.
É o seguinte... O combustível que esta no tanque, no meu caso, interfere no consumo pois, minha VTR ainda não dispõe do variador de avanço. O ponto de ignição é determinado pela central do carro de acordo com a leitura da sonda-lambda, que identifica qual combustivel esta sendo queimado no momento. Quando a central identifica que é alcool, a mesma adianta o ponto de ignição do veículo em alguns graus mas, insuficiente para queimar 100% do GNV (A central do gnv simula a sonda-lambda para o veículo de acordo com as ultimas leituras feitas pela mesma quando do momento da queima do combustível liquido.) Quando é instalado o variador de avanço, o mesmo só funciona quando o veículo esta no modo gnv, adiantando o ponto de ignição em até 12 graus para compensar a lentidão da queima do GNV. Sem este variador, uma parte do combustivel aspirado é jogada fora, sem queimar pelo escapamento pois, não há tempo hábil para a queima total do combustível, por isto, se adianta o ponto de ignição, o que aumenta o tempo hábil para total queima do combustível, proporcionando o aumento de potência e a diminuição do consumo.
Forte abraço.
Bom dia pessoal.
CONFIDENTE, voce poderia tirar uma foto da posição das chaves dos seu variador de avanço? Instalei o meu ontem mas, o carro acendeu a luz de injeção. Muito obrigado.
hmautomação,
Voce quis dizer onde ele foi instalado? é isso?, não têm naquelas fotos que postei antes onde mostro onde ele foi instalado?
Quanto essa luz acendendo, como disse em postagem anteriores, isso acontece por regulagem, na minha viatura, se fico muito tempo em engarrafamentos a luz de estabilidade acende mas ainda não tive tempo de ir ver, mas que foi resolvida quando instalou e regulou o Variador e agora voltou, mas se desligar e ligar novamente ela apaga.
Uma coisa é certa, antes disso acontecer a Luz de Combustível já acendeu e você não percebeu ou achou que fosse a partida fria (a minha quando a estimativa de combustível chega em 80 K restantes ela acende, mesmo o tanque estando cheio, para resolver isso eu abasteço 10,00 e a luz apaga), essa explicação quem me deu foi o chefe da oficina da CSS, segundo ele quem acende primeiro é o combustível, depois vai acendendo, Estabilidade, Injeção ate Air Bag, na minha é o controle de estabilidade, a sua é a injeção, outros podem ser o Airbag.
Abs,
A minha acendeu e não apagou. Levei em um check up e eles identificaram que era o variador. Quando coloco o conector de emergência o erro some. Com o variador, da erro de sensor do volante aberto. O carro ficou muito bom mas, olhar aquela luz no painel acesa é de matar...