x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Agradecimentos: 0

Ford Explorer Limited em cidade pequena!

Boa tarde amigos do fórum 4x4!
    Primeiramente gostaria de parabenizar essa galera que é muito competente em ajudar pessoas, assim como eu, a entender um pouco mais sobre o universo 4x4!

Pois bem, moro em uma cidade pequena no interior de MG e estou pensando seriamente em comprar minha primeira SUV: Ford Explorer Limited 99. Depois de alguns meses pesquisando aqui no site percebi que quem tem uma Explorer gosta muito da viatura!
    Quanto a peças, sei que algumas são complicadas de achar e outras nem tanto (nada como a internet nos dias de hoje!!).
    Há duas semanas decidi perguntar aos mecânicos aqui da minha cidade o que eles acham a respeito das Explorers e as respostas não foram muito animadoras não (acho que é coisa de mecânico acostumado com carro 1.0 e economia de combustível!).Eles dizem que as peças são muito caras e que demora muito para achar, que era melhor eu procurar outro carro pra comprar..... e blá, blá, blá! Aqui na minha cidade não possui sequer UMA Explorer (pelo menos eu nunca vi)!
    Será que valerá a pena realizar meu sonho?
    Não andarei muito com ela (cerca de 300km/mês) e não a colocarei para estrada de terra. No caso, estou negociando com um cara e o preço está muito bom.

Quem puder ajudar serei muito agradecido.
    Desculpem o tamanho do post!

Abraços!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Victor..

Alguns pontos que considero na compra de qualquer carro antigo:

- Ja ter na mao lugares/sites confiaveis para comprar peças
    - Usar peças originais
    - Fazer sempre manuntenção preventiva. Preventiva em tudo, eletrica, mecanica, etc.
    - O dono ter uma nocão boa de mecânica
    - Talvez fazer um "estoque" simples/minimo de peças importantes
    - O dono tem que gostar de pesquisar e estudar o carro
    - O dono tem que gostar de botar a mao na massa
    - Veja oficinas aos arredores da cidade, no pior das hipoteses vai ter que levar no guincho
    - compre um carro com procedência
    - fuja de gambiarras
    - Se tiver um 2º carro em casa, ótimo. Assim pode esperar peças/soluções sem desespero
    - Eu daria preferência a um carro com cambio manual. Nem todo mundo usa e mantém um cambio auto como deve ser feito.
    - Ter um Caixa ($$$$) para imprevistos.

Pra ter uma ideia do que é ter e manter um carro de alguns anos e com eletronica (cherokee):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2108842

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cuperacao.html (Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...fe-1000-a.html (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.)

abraços e poste fotos do carro que esta negociando..

Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Rubens Linhalis,

Aqui em minha cidade tem um mecânico que conhece explorer, só me desanimou pq ele disse pra eu comprar outro carro!!
    Pesquiso muito sobre as explorers e consegui reunir bastante informação a respeito (problemas crônicos, problemas com câmbio e respectivas manutenções, etc...).
    O carro que estou negociando tem aproximadamente 150mil km rodados e o dono anterior dele é caminhoneiro. Ele me disse que o carro é o xodó da família, mas está precisando de grana!
    As fotos postarei quando chegar em casa (estou no trabalho agora!). Já pesquisei sobre lojas que vendem peças e, inclusive, aqui na minha cidade tem bastante!
    Segundo o dono dela foi feita uma revisão recente.
    Esse carro costuma dar muita manutenção?

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Victor,

A Explorer é excelente. Qdo comprei a minha andei em TODAS as concorrentes e não encontrei melhor. É um carro robusto, e não é de muita manutenção não. A maioria de suas peças são iguais a da Ranger, o que facilita e muito. Você pode importar via e-bay ou Rockauto.com. Na minha cidade só tem duas, a minha e uma cinza.

Agora, eu tô falando da XLT V6. A Limited V8 tem muito mais eletrônica. Usa o motor do Mustang. No entanto, creio que se o carro tiver procedência e vc fizer manutenção preventiva, não vai se arrepender. Claro, que a manutenção de um carro desse porte não pode ser comparada a de um carro popular. Mas a Explorer é incomparável. Sua manutenção é mais salgada, mas demora mais pra quebrar tbém.

A maioria das peças que precisei (até amortecedores) eu importei no site Rockauto.com, muuuuiiiito mais barato. Pra vc ter idéia, gastei menos de R$ 2000,00 de peças e mão de obra com 4 amortecedores, todas as buchas traseiras (de PU), duas bieletas traseiras, duas bieletas dianteiras, todos os filtros, óleo, lâmpadas, interruptor do espelho elétrico, velas e cabos de velas, além de extintor ABC e 4 travas elétricas. E graças a Deus, tenho um bom mecânico, o que faz toda a diferença.

A minha é meu único carro e eu e minha esposa rodamos 1500-2000km/mês cidade, estrada e passeios em estradas de terra bem judiadas sem problemas.

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Múcio Luiz,

Muito obrigado por contribuir nesse post.
    Pois é, o que ouço falar das Explorers é que elas não dão manutenção.
    Nesse caso o antigo dono dela faz as manutenções preventivas nela corretamente. Já conversei com o mecânico (é amigo do meu pai) e ele disse que olha o carro todinho e testa tudo! Uma informação importante: o dono dela a trará até minha cidade para fecharmos negócio (vamos dividir as despesas), sendo que a cidade dele fica a 1600 km da minha. Acredito que para viajar essa distância o carro tem que estar bom e revisado!
    Aproveitando da boa vontade de vocês aproveito para perguntar: o que devo trocar assim que fechar negócio? Óleo do motor, caixa e diferenciais? Correias, velas e cabos de velas? Tem mais alguma coisa?
    Desde já agradeço a atenção de todos!

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Victor como um cara q conheçe explorer e apanhei um pouco no começo, a minha e um pouco diferente da sua, a minha e uma 98 xlt, 4x4 era automatica mais deu um problema no cambio e decidi colocar manual, junto com a caixa da explo 94 com acionamento por alavanca, nunca mais quebra kkkkkkkkk,

Oleo do motor e bem simples trocar, o do automatico ja e um pouco mais complicado mais nada q um, cara q saiba mexer com cambio automatico, podera troca lo, tem q tirar o carter e o filtro dentro do cambio, comprar a junta e todos os demais.

Use oleo dexron III, tanto no cambio automatico, qto na t case dexron III ou mercon V nas duas, q no caso da sua não tem opções 4x4 hi ou low, ela entra automatico qdo patina ou tem falta de tração.

Seu v8 e o 302 q ja vem desde muito tempo, velas facil de achar, suspenção maioria das coisas ranger, de resto se cuidar vai bem longe, digo pela minha q e v6.

Mecanicos, tem de todo o tipo então procure o melhorzinho para levar a viatura, demais não se assuste, um pouco de internet, e uns domingos vc ja ta craque em montar e desmonta la kkkkkk

e isso no que eu puder ajudar to ai
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    zanottao,
    Muito obrigado pelas informações.
    Andei lendo uns posts de como trocar isso, como olhar aquilo... e vi que dá para fazer bastante coisa em casa!
    Como tinha dito no começo, aqui na minha cidade, por ser pequena, cultua-se 1.0 e a economia de combustível que o mesmo traz! Essa será a única Explorer da minha cidade!!

Aí vão algumas fotos delaainda não fechei negócio, mas estou quase)
    Ford Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-1-.jpg
    Ford Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-2-.jpgFord Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-4-.jpgFord Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-3-.jpg

O que acham? Vale a pena?

Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    olá amigos essa ta bonita igual a minha .vamos para os problemas aconteceu comigo .quando desliguei o carro um barulho quase como se estivesse fervendo olhei o ponteiro da temperatura e tava normal subiu um pouco de fumaça debaixo do capô e fui ver oque tinha acontecido e no reservatorio de agua aberto e vazando água com oléo não liguei mais a explorer limited v8 tirei o radiador fora o oléo era do cambio automatico que vazou dentro do radiador por algum furo ou rachadura o sistema de arrefecimento mandou oléo com água para o motor mangueiras e todo o sistema .Oque fazer?

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Victorktá Ver Post
    zanottao,
    Muito obrigado pelas informações.
    Andei lendo uns posts de como trocar isso, como olhar aquilo... e vi que dá para fazer bastante coisa em casa!
    Como tinha dito no começo, aqui na minha cidade, por ser pequena, cultua-se 1.0 e a economia de combustível que o mesmo traz! Essa será a única Explorer da minha cidade!!

Aí vão algumas fotos delaainda não fechei negócio, mas estou quase)
    Ford Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-1-.jpg
    Ford Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-2-.jpgFord Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-4-.jpgFord Explorer Limited em cidade pequena!-ford-explorer-limited-1999-3-.jpg

O que acham? Vale a pena?
    Parece conservada.

Tire o máximo de suas dúvidas com o dono.

A propósito, quanto ele está pedindo nela?
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    mondeovectraexplorerv8,
    Primeiramente obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
    Vou deixar essa para o pessoal mais experiente responder!

Múcio Luiz,
    Estou combinando com o vendedor o valor, mas ela sairá por 20k! Acho que o preço está bom. Em conversa com o vendedor ontem (o veículo é particular) o mesmo disse que ela foi revisada recentemente.
    Sei que carro usado sempre tem algo a fazer, mas não queria cair numa roubada! Quando ela chegar aqui vou fazer um pente fino nela! Você acha que o preço está bom?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Victor,

Viu essa anunciada aqui no Forum? O cara esta a uns 600mk de Cataguases. Apesar de ser manual e V6 contra a usa automatica e V8.. talvez vale a pena.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...x4-manual.html (Vendo Explorer 97 V6 (OHV) - 4x4 - Manual)

Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Rubens Linhalis,

Essa está super bonita...vou pensar no caso, principalmente o fato dela ser manual!
    Mas minha queda ainda continua sendo as V8.
    Mesmo assim muito obrigado pela dica!
    O que você achou das fotos da Limited?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford explorer limited 2000 no gnv
      Por LucianoCtba no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 16/12/2012, 00:30
    2. Ford Explorer 1995/95 XLT Limited
      Por Adriano Rocha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2012, 12:25
    3. Minha pequena notável - Explorer Limited V8
      Por marcoacorreia no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/12/2011, 20:58
    4. Ford Explorer Limited V8 ou Dakota RT/e V8?
      Por Martinsprf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2010, 23:25
    5. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41

Permissões de Postagem