Postado originalmente por
RodrigoPD
Victor: de fato o problema maior que pode lhe assombrar diz respeito ao câmbio. Infelizmente, no Brasil, nossos cidadãos não costumam fazer as manutenções preventivas conforme determina o manual do usuário, e o resultado é que os futuros donos da viatura poderão encontrar uma bomba...
O câmbio das Explorer é extremamente robusto se bem cuidado. Veja que nos EUA as Explorer foram muito utilizadas para, dentre outras coisas, rebocar traillers, afinal, como nos próprios adesivos vem escritos, ela é um Ford Truck. Ou seja: considerando-se que aqui as pessoas não costumam rebocar muito peso, o câmbio delas deveria aguentar muito tempo, desde que feitas as manutenções preventivas. Eu, quando comprei a minha, uma XLT 97, fiz questão do câmbio automático pelo conforto que ele proporciona. Quando ele quebrar, certamente será entregue ao Seba para uma manutenção completa, ao custo aproximado de 5 mil reais com os master kits vendidos na gringolândia. Até lá, ele receberá manutenção preventiva correta, com troca de óleos e filtros a cada 40 mil km, e não deixará de fazer off-road e puxar tudo o que tenho direito, afinal, é uma Explorer! Seja feliz, meu caro. Dentre todos os carros que tive, dentre os que tenho para uso particular e na empresa, nenhum jamais foi tão completo e tão bem aproveitado quando a minha Explorer. Com o conforto do câmbio automático. Abs!