É a primeira foto de motor explorer v8 que eu vejo.. entoa nao tenho muito parametro. O interior parece estar bom. Vc ja viu pessoalmente o carro? Andou nele?
Versão Imprimível
Rubens Linhalis,
Ainda não andei nela e nem a vi pessoalmente! Moro a 1600 km de distância dela.
O cara irá trazê-la aqui (vai aproveitar que vai na casa de parentes) para o mecânico dar uma olhada nela.
Acho que se fosse para eu ir lá não rolaria...
Rubens,
Sim. Concordo com você. Mas como não tenho ninguém conhecido no RS fica difícil... Você conhece alguém aqui do fórum que mora pro lado de lá? Será que alguém aqui do fórum pode ajudar nessa questão?
20k numa V8 99 tá até barato!
Mas, sem querer jogar um balde de água fria, pesquise um pouco mais e veja se vc encontra uma XLT V6 manual em bom estado e mais perto. A minha é assim e não tenho o que reclamar. Não que o câmbio automático seja ruim, pelo contrário! Mas acho o câmbio manual mais confiável e de manutenção mais barata.
Além do mais, vieram para o Brasil um número muito maior de V6 do que de V8, além do motor V6 também estar presente na Ranger, o que também facilita a manutenção.
Agora, se o sujeito te levar essa daí até onde vc está, aí é outra história!
[]s!
Múcio Luiz,
Ele vai trazer ela aqui pra eu testar!
Achar uma com cambio manual é difícil!
Muito obrigado pela dica!
Victor: de fato o problema maior que pode lhe assombrar diz respeito ao câmbio. Infelizmente, no Brasil, nossos cidadãos não costumam fazer as manutenções preventivas conforme determina o manual do usuário, e o resultado é que os futuros donos da viatura poderão encontrar uma bomba...
O câmbio das Explorer é extremamente robusto se bem cuidado. Veja que nos EUA as Explorer foram muito utilizadas para, dentre outras coisas, rebocar traillers, afinal, como nos próprios adesivos vem escritos, ela é um Ford Truck. Ou seja: considerando-se que aqui as pessoas não costumam rebocar muito peso, o câmbio delas deveria aguentar muito tempo, desde que feitas as manutenções preventivas. Eu, quando comprei a minha, uma XLT 97, fiz questão do câmbio automático pelo conforto que ele proporciona. Quando ele quebrar, certamente será entregue ao Seba para uma manutenção completa, ao custo aproximado de 5 mil reais com os master kits vendidos na gringolândia. Até lá, ele receberá manutenção preventiva correta, com troca de óleos e filtros a cada 40 mil km, e não deixará de fazer off-road e puxar tudo o que tenho direito, afinal, é uma Explorer! Seja feliz, meu caro. Dentre todos os carros que tive, dentre os que tenho para uso particular e na empresa, nenhum jamais foi tão completo e tão bem aproveitado quando a minha Explorer. Com o conforto do câmbio automático. Abs!
De fato, o CA da Explorer é ótimo, todos sabemos disso. E o Seba é "o cara" pra reparar esse câmbio, como já vi em outros posts.
Mas eu encontrei uma em ótimo estado com câmbio manual (não que eu estivesse procurando uma com esse tipo de câmbio especificamente) e fechei negócio. E não tenho o que reclamar.
A verdade é que esse carro, com toda a eletrônica embarcada que ele tem, é excelente. Tanto o CA como o sistema elétrico de acionamento de tração com seus famigerados motores elétricos são criticados por gente que não entende e que tem preguiça de fazer a manutenção preventiva. Entretanto, entendo que em matéria de 4x4 o acionamento manual, tanto do câmbio como da tração, é mais confiável (minha humilde opinião).
Por isso que brasileiro gosta de "Golzinho", "Uninho" e "Celtinha". Esmerilham o carro até o talo e depois passam p/ frente. É propaganda enganosa essa história de que "Brasileiro é apaixonado dor carro". Brasileiro mal calibra os pneus semanalmente! Americanos sim, eles compram carros bem feitos e cuidam do que tem. Por isso a Explorer, sobretudo automática, foi o SUV mais vendido da história.
Resumindo: nosso amigo comprando uma Xplo tanto manual como automática, com boa procedência, tendo um bom mecânico e fazendo toda a manutenção preventiva, estará bem montado em uma viatura robusta e ao mesmo tempo confortável pra vida toda! :dance:
[]s!
Pois é Rodrigo.Li bastante sobre as explorers e aprendi bastante aqui no fórum!
Agradeço muito pela boa vontade em passar sua experiência. A Explorer Limited foi paixão a primeira vista! É uma viatura que está dentro do orçamento e um carro que ouço falar muito bem dele.
Ainda estou em fase de negociação. 90% de chance de eu ficar com ela se ela estiver em ótimas condições.
Obrigado mais uma vez!