Powered by vBulletin

Ford Explorer Limited em cidade pequena!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 26/03/2014, 17:05
    Victorktá
    Citação:

Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    De fato, o CA da Explorer é ótimo, todos sabemos disso. E o Seba é "o cara" pra reparar esse câmbio, como já vi em outros posts.

Mas eu encontrei uma em ótimo estado com câmbio manual (não que eu estivesse procurando uma com esse tipo de câmbio especificamente) e fechei negócio. E não tenho o que reclamar.

A verdade é que esse carro, com toda a eletrônica embarcada que ele tem, é excelente. Tanto o CA como o sistema elétrico de acionamento de tração com seus famigerados motores elétricos são criticados por gente que não entende e que tem preguiça de fazer a manutenção preventiva. Entretanto, entendo que em matéria de 4x4 o acionamento manual, tanto do câmbio como da tração, é mais confiável (minha humilde opinião).

Por isso que brasileiro gosta de "Golzinho", "Uninho" e "Celtinha". Esmerilham o carro até o talo e depois passam p/ frente. É propaganda enganosa essa história de que "Brasileiro é apaixonado dor carro". Brasileiro mal calibra os pneus semanalmente! Americanos sim, eles compram carros bem feitos e cuidam do que tem. Por isso a Explorer, sobretudo automática, foi o SUV mais vendido da história.

Resumindo: nosso amigo comprando uma Xplo tanto manual como automática, com boa procedência, tendo um bom mecânico e fazendo toda a manutenção preventiva, estará bem montado em uma viatura robusta e ao mesmo tempo confortável pra vida toda! :dance:

[]s!

Pois é Múcio, ouvi falar muito bem do Seba!!
    Se eu concretizar a compra será um carro pra não trocar tão cedo!
    OBS: as vias da minha cidade conseguem ser piores que estradas de terra!!
    Meu antigo carro sofria, tinha que trocar as buchas da suspensão direto!
  • 26/03/2014, 17:59
    Victorktá
    Alguém de Caxias do Sul aí que possa me ajudar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:08.