Sou novo por aqui mas já acompanho as informações a um bom tempo. Possuo uma Ranger 98 V6 a quase dois anos, quando a comprei me disseram que não era a gás, que era o que estava procurando um motor V6 que nunca tinha rodado a gás ( bem difícil ) logo que comecei andar percebi que sim que tinha sido a gás, liguei para o antigo proprietário e ele me passou todas as informações.
Na hora me deu vontade de devolver mas como a camionete estava muito bem conservada de lataria, interior, suspensão, tração roda livre, resolvi ficar.
Bom vamos ao problema:
Depois de todas as manutenções necessárias quando se compra um veiculo usado, fiquei tranquilo comecei a rodar, inclusive ja fui até a Buenos Aires e voltei e tudo bem. Nos últimos dois meses começou a encharcar de óleo no segundo pistão do lado direito do motor, troquei a vela a motor funciona perfeitamente como sempre foi só que por apenas 1000KM. Agora nas ultimas semanas começou encharcar a vela do lado, mesma situação trocando as velas o motor volta a bombar. Levei a mecânico fiz todos os testes, compressão e tudo mais. Bom chegamos ao consenso que vamos abrir. Quero a opinião de vcs sobre o assunto, confio no mecânico mas gostaria de estar mais informado pela galera que usa no dia a dia, se tem que retificar ou só trocar retentores e afins???
Motor esta com 200.000Km. Espero que esse ano consiga equipar
Já que vai abrir verifica se não tem trincas no cabeçote ou se ele já foi "rebaixado", se sofreu um "passe".... Carro a GNV costuma trincar o cabeçote e queimas a junta também.... verifica isso ai.