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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    17/03/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
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    3
    Agradecimentos: 0

    Oleo nas velas do motor V6 / Ranger 98




    Olá amigos,

    Sou novo por aqui mas já acompanho as informações a um bom tempo. Possuo uma Ranger 98 V6 a quase dois anos, quando a comprei me disseram que não era a gás, que era o que estava procurando um motor V6 que nunca tinha rodado a gás ( bem difícil ) logo que comecei andar percebi que sim que tinha sido a gás, liguei para o antigo proprietário e ele me passou todas as informações.
    Na hora me deu vontade de devolver mas como a camionete estava muito bem conservada de lataria, interior, suspensão, tração roda livre, resolvi ficar.
    Bom vamos ao problema:
    Depois de todas as manutenções necessárias quando se compra um veiculo usado, fiquei tranquilo comecei a rodar, inclusive ja fui até a Buenos Aires e voltei e tudo bem. Nos últimos dois meses começou a encharcar de óleo no segundo pistão do lado direito do motor, troquei a vela a motor funciona perfeitamente como sempre foi só que por apenas 1000KM. Agora nas ultimas semanas começou encharcar a vela do lado, mesma situação trocando as velas o motor volta a bombar. Levei a mecânico fiz todos os testes, compressão e tudo mais. Bom chegamos ao consenso que vamos abrir. Quero a opinião de vcs sobre o assunto, confio no mecânico mas gostaria de estar mais informado pela galera que usa no dia a dia, se tem que retificar ou só trocar retentores e afins???
    Motor esta com 200.000Km. Espero que esse ano consiga equipar



    Luciano Paim
    Ranger 98 V6 XLT

  • #2
    Já que vai abrir verifica se não tem trincas no cabeçote ou se ele já foi "rebaixado", se sofreu um "passe".... Carro a GNV costuma trincar o cabeçote e queimas a junta também.... verifica isso ai.

    Boa sorte
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
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    Agradecimentos: 38
    quando encharca vela é anel, outra coisa é carinho, mais principalmente as juntas compre originais, pois esse motor é bem chatinho nisso

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