Olá amigos,
Sou novo por aqui mas já acompanho as informações a um bom tempo. Possuo uma Ranger 98 V6 a quase dois anos, quando a comprei me disseram que não era a gás, que era o que estava procurando um motor V6 que nunca tinha rodado a gás ( bem difícil ) logo que comecei andar percebi que sim que tinha sido a gás, liguei para o antigo proprietário e ele me passou todas as informações.
Na hora me deu vontade de devolver mas como a camionete estava muito bem conservada de lataria, interior, suspensão, tração roda livre, resolvi ficar.
Bom vamos ao problema:
Depois de todas as manutenções necessárias quando se compra um veiculo usado, fiquei tranquilo comecei a rodar, inclusive ja fui até a Buenos Aires e voltei e tudo bem. Nos últimos dois meses começou a encharcar de óleo no segundo pistão do lado direito do motor, troquei a vela a motor funciona perfeitamente como sempre foi só que por apenas 1000KM. Agora nas ultimas semanas começou encharcar a vela do lado, mesma situação trocando as velas o motor volta a bombar. Levei a mecânico fiz todos os testes, compressão e tudo mais. Bom chegamos ao consenso que vamos abrir. Quero a opinião de vcs sobre o assunto, confio no mecânico mas gostaria de estar mais informado pela galera que usa no dia a dia, se tem que retificar ou só trocar retentores e afins???
Motor esta com 200.000Km. Espero que esse ano consiga equipar
Luciano Paim
Ranger 98 V6 XLT