
Postado originalmente por
Troller-a-vista
escrevi em outro topico q vc postou as fotos da vermelha... vai terdor de cabeca pro resto da vida. carro rebaixado é uma praga, pickup entao é pior ainda.
rebaixado destroi o alinhamento do chassi com o tempo, quebra longarinas, enfraquece TODO o metal do chassi por fadiga e estresse, principalmente num carro pesado e longo como uma camionete. Em carro normal ja ferra tudo imagina 3 ton torcendo td.
Rebaixado tb lima quase td por baixo. Qto da suspensao, vai ter que refaazer TUDO, absolutamente TUDO, ou seja, pivos, terminais, barras, buchas, molas e amortecedores, homocineticas, enfim, TUDO. PQ? pq todos esses equipos estao em estresse absoluto e trabalhando em angulos criticos, ainda q aparentemente nao estejam ruins, com o erguimento do carro, com pouquissimo tempo irao novamente torcerem, entortarem, trabalharem em outras posicoes, logo, irao comecar a dar problema um atras do outro, ai meu caro vai pagar por mao de obra a cada 10 dias novamente, alem de pecas avulsas.
Qdo tiver que alinhar o chassi ou realizar cambagem etc, vao colocar (ou tentar) no ponto original mais proximo possivel. Mas a que custas? Todos sabemos que o metal 1mm fora da regulagem correta é capaz de deixar o veiculo trepidando, andando tortp, comendo pneu etc. Colocar o mesmo lugar que antes é possivel, claro, equipamento como alinhamento a laser esta ai pra isso... Mas experiencia de qm teve que fazer isso ja: pode ficar tudo no lugar, mas como as pecas trabalham é bem diferente, principalmente qdo em movimento.
Imagina o seguinte:
uma barra de ferro que tenha 30cm originalmente reta assim : -----
Vc pode amassar e depois recolocar nos mesmos 30cm, mas ela pode ficar assim /\/\/\.
Qdo estiver em linha reta ou parado, fica igual, mas qdo comecar a mexer, torcer, passar em buraco vai sentir diferencas perceptiveis na forma de atuarem.
Enfim... A tua f250 é linda... mas é melhor rezar pras dores de cabeca serem poucas e preparar pra enfiar a mao no bolso.