Boa noite!
Tenho uma F1000 Supercab a pouco mais de um ano, e já peguei ela com motor Cummins e câmbio FSO 4305 B adaptados.
Mas como nada é tão bom que não possa melhorar, aos poucos estou tirando umas falhas que o antigo proprietário deixou.
Recentemente troquei o tanque original da 4.9 a gasolina pelo tanque da diesel, porque o marcador não marcava cheio e o pescador não puxava o diesel quando o tanque estava com nivel baixo e a camioneta parada numa subida.
Troquei a relação 2,72 que estava muito longa por uma 3,07.
Adaptei cubos flutuantes no Dana 46, porque apesar de eu só andar leve, numa revisão anterior as duas pontas de eixo estavam ligeiramente tortas, o que indica que ela já andou pesada.
Refiz o escapamento em 3' porque ele sai em 2'1/2, fazia uma curva de 90º em 2'1/4 pra então retornar para 2'1/2.
Resumindo, onde foi adaptado, sempre tem um detalhezinho para corrigir.
Agora que revisei câmbio e diferencial só esta restando dar uma futucada na frente dela.
O intercooler foi instalado meio baixo, a metade dele fica escondida pelo parachoque, o pessoal que meche com ar-condicionado, diz que ficou bom porque pega mais vento no condensador, mas no meu entender pra ter meio intercooler é melhor não ter, pelo menos a turbina enche mais rápido. Já andei pensando até em fazer umas entradas de ar no parachoque, mas o melhor sem duvida será subir o intercooler.
A dúvida: Poderá comprometer o funcionamento do ar-condicionado? Em veículos de fábrica com intercooler, ele fica na frente do condensador?