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Tópico: Ford cargo 6x6

  • #13
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Parabens ficou muito bom
    quando eu for a cacequi vou te procura pra dar uma volta nos brutus
    certo pode vir que ! fica no trevo do ctg ! bem em frente

  • #14
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    Bruno....eu já vi esses filmes no Youtube...mas nunca associei contigo!

    Esse Cargo é um FTO6.6 de 190cv, acertei? Sou fã de carteirinha dos motores Ford Diesel (os FTO 4.4, 5L, 6.6, 7.5 e 7.8L). Acho motores incriveis, apesar de meio beberrões. Só quem conhece esses motores nos tratores Ford 6600/6610/7610/7630/7830 e 8030 sabe do que falo!

    Esse 2213 você usou a mecanica do LA-1313 combinada com a caixa de transferencia ZG500 do LA, aproveitando apenas os diferenciais passantes, acertei? Deve fazer o mesmo com o bicudo.

    Com relação a cabine do Mercedes, esse dai não tem acordo. É uma fornalha por dentro e não tem conserto. Até o Ford 11000 que tinha, sem qualquer isolamento térmico tinha cabine fresca!

    Qual bicudo você está mexendo? No L-2318 ou no 2325?

    Abraços
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    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #15
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    mexendo no 2318

    sim o fto é de 190 mas ta turbinado sem intewrcooler , se achar um bloco 7.8 vamos por nele !

    é mecanioca do 1313 o diferencial dianteiro tem que ser os 10 furos que são forte a caixa é a ZG500

    temos um diferencia mercedes e caixa dos mais novos quase zerinha de um caminhão 2008 para por no bicudo , não lembro a numeração desta caixa mas é mais forte que a ZG500

    eu botei os videos mas o pessoal critica invés de dar ideias , e aqui não aqui todo mundo é doido por adaptações e veículos diferentes e todos dão uma ajuda !

  • #16
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    mexendo no 2318

    sim o fto é de 190 mas ta turbinado sem intewrcooler , se achar um bloco 7.8 vamos por nele !

    é mecanioca do 1313 o diferencial dianteiro tem que ser os 10 furos que são forte a caixa é a ZG500

    temos um diferencia mercedes e caixa dos mais novos quase zerinha de um caminhão 2008 para por no bicudo , não lembro a numeração desta caixa mas é mais forte que a ZG500

    eu botei os videos mas o pessoal critica invés de dar ideias , e aqui não aqui todo mundo é doido por adaptações e veículos diferentes e todos dão uma ajuda !
    Cara, o pessoal é muito hipocrita e despeitado no Youtube. Tem que discutir essas coisas aqui onde o pessoal é meio pirado mesmo!!!!! rsrsrs

    Se aceita uns pitacos...vamos lá.

    -> Intercola o FTO 6.6. Já vai render bastante. Colocar um 7.8 acho que vai ter motor demais para chassis de menos. Ai você corre o risco de ter um bebedor de óleo para um desempenho marginal, uma vez que você não vai poder colocar muito mais carga nele, senão implica reforçar chassis, eixos, etc.

    -> Diferencial dianteiro de 8 furos acho que só nos LA-1113. Não deve aguentar o tranco mesmo! Você esta usando o conjunto de 43 dentes ou o de 48?

    Uma "arte" que dá para ser feita no Mercedes (só não sei se a transmissão aguenta) é colocar o motor OM366LA (Turbo-Intercooler) do 1621. Acho que dá 210cv.

    Essa caixa e diferencial que você está falando acho que sei qual é: É do Mercedes 1723A cara chata. O Exercito andou comprando uns até a decisão final de reequipar a frota com uns 500 Volkswagen 15-210 MWM.

    -> Esses eixos dianteiros do Ford você aproveitou do VW 15-210 4x4 militar? Assim como a CT?

    Abs!
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  • #17
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    mas o cargo ta com o pedaço do cahssi so na parte do motor de 1415 o resto do chassi é do 2425 bem forte !

    meu pai não quer intercoolar acha frescura demais e mais coisa para encomodar quanto mais simples melhor , no caso um ford 7.8 sem intercooler só com turbina ja passa da potencia do 6.6 ai ele andaria mais solto e dando menos motor , pq ele tem trabalho com pé no fundo e o e vai bem o 6.6 mas a relação do caminhão é 4/33 e seria para um cummins de menor rotação o 7.8 resolve , opu tambem um cummins mas um bloco bom do 7.8 ja daria perfeito e da para usar quase todas peças do 6.6

    o 7.8 é o mesmo 6.6 com o bloco mais alto turbina maior !

    o Mercedes a poucos dias botava agua fora foi colocada uma tampa de cilindro nova mas não era é o bloco que ta furado !ai a presão dos pistões empurra agua do radiador fora !

    compramos um motor quebrado de um onibus o 366 para tirar peças e um bloco novo na Mercedes quando fizer a transformação vou colocar aqui !

  • #18
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    Essa caixa e diferencial que você está falando acho que sei qual é: É do Mercedes 1723A cara chata. O Exercito andou comprando uns até a decisão final de reequipar a frota com uns 500 Volkswagen 15-210 MWM.

    -> Esses eixos dianteiros do Ford você aproveitou do VW 15-210 4x4 militar? Assim como a CT?

    Abs!
    pois é burrada total o Mercedes 4x4 é bem mais ajeitado e melhor que o volkas 4x4 e as peças do diferencial dianterio do Mercedes tem no brasil ja o do volks é importado !


    a caixa de transferência do cargo é Mercedes ZG500 ! o cara no vendeu o diferencial do volks 4x4 que é o Marmon Herrington MT11 tava só amassado algumas coisa do freio , deve ter caido da carreta ou derrubado na fabrica e refugaram compramos da JR diesel ! é bom esse diferencial e forte mas não é barato e corriqueiro como o Mercedes

    foi dificil no cargo para não pegar no carter do motor e a batata do diferencial é bem no meio e colocar mais para o lado não da por causa das molas a mola da crgo é por baixo do chassi no mercedes simples tambem , mas no 4x4 eles colocam os suportas do lado do chassi assim fica melhor e a batata do diferencial mais para o lado !

  • #19
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    Show... lendo e aprendendo..!
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  • #20
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    me enganei a caixa multipla do cargo e do mercedes cara preta é a ZG350 temos um nova ZG500 e outra já no bicudo que vai ser feito !

    abraço a todos feliz ano novo !

  • #21
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    Bruno, esquecendo a questão financeira (claro que ela é relevante) mas uma idéia que me veio a cabeça...os famosos Duendes!

    - VW 18-310 ou o 26-310 (o duro é o preco do 26-310 que é meio salgado...o Titan Tractor acha facil e barato - é uma maquina que ninguem mais quer). Dá para usar um Cargo Max Ton ou mesmo o VW 40-300 (a unica coisa que mata, tanto no Cargo quanto no 40-300 é que a transmissão não é sincronizada)

    - Montar o conjunto traseiro dos VW 26-... Acho que a CT pode ser a do Mercedes mesmo.

    - O Eixo dianteiro, quem sabe adaptar do VW 4x4 mesmo.

    Qual o ponto que quero chegar com isso? Todas essas máquinas tem motor Cummins 6CTA 8.3L, em Euro II regulados para até 303cv (no Titan) e 292cv (nos Cargos e 40-300). Chassis os Fords em geral tem sobrando, então....

    Feliz 2014!

    []s
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  • #22
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Daniel , fizemos este caminhão para solucionar um problema que tinhamos! carregamos areia no leito de um rio e não da para fazer estradas com o tempo ficou longe o barranco para ir buscar com as carregadeiras , ai que veio a ideia de fazer os caminhões andar na areia , foi investido bastante dinheiro mas ainda bem que deu certo !

    os pneus vimos num volks consteletion 6x4 que distribui calcário numa empresa !

    acho que todos com 200 cv ja ta bom de mais se exagerar no caminhão não da pois fica muito pesado o cargo ta com 180 com um 7.8 de 210 por ai ja fica bom o Mercedes tamos fazendo uma obra de arte colocar o 366 turbo , o 352 ta indo pro saco !

    tem um problema nos volks cargo .. é bem dificil fazer e esta caixa não serve é muito grande tem que ser a que mostrei nas fotos pois o cardã dianteiro passa apertado do lado assim como outras dificuldades como o cárter baixo radiador muito baixo as vezes tem ums muito curto de entre eixo ai falta lugar para caixa múltipla , e não da para erguer muito o caminhão pois a traseira é dificil erguer !

    no caso do volks 4x4 vai um chassi por cim de outro na parte da tração traseira ! vou postar outro dia mais fotos detalhadas das modificações !

    nosso cargo ficou quase perfeito com o tempo vamos ajustando o que ta ruim , no nosso o chassi é emendado mas é reto com o outro pedaço e ficou quase reto o caminhão vazio a frente fica um pouco mais alta !

    ja tem volks 6x6 de fabrica mas ainda não vi ! só para o quartel eu acho !

  • #23
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Daniel , fizemos este caminhão para solucionar um problema que tinhamos! carregamos areia no leito de um rio e não da para fazer estradas com o tempo ficou longe o barranco para ir buscar com as carregadeiras , ai que veio a ideia de fazer os caminhões andar na areia , foi investido bastante dinheiro mas ainda bem que deu certo !

    os pneus vimos num volks consteletion 6x4 que distribui calcário numa empresa !

    acho que todos com 200 cv ja ta bom de mais se exagerar no caminhão não da pois fica muito pesado o cargo ta com 180 com um 7.8 de 210 por ai ja fica bom o Mercedes tamos fazendo uma obra de arte colocar o 366 turbo , o 352 ta indo pro saco !

    tem um problema nos volks cargo .. é bem dificil fazer e esta caixa não serve é muito grande tem que ser a que mostrei nas fotos pois o cardã dianteiro passa apertado do lado assim como outras dificuldades como o cárter baixo radiador muito baixo as vezes tem ums muito curto de entre eixo ai falta lugar para caixa múltipla , e não da para erguer muito o caminhão pois a traseira é dificil erguer !

    no caso do volks 4x4 vai um chassi por cim de outro na parte da tração traseira ! vou postar outro dia mais fotos detalhadas das modificações !

    nosso cargo ficou quase perfeito com o tempo vamos ajustando o que ta ruim , no nosso o chassi é emendado mas é reto com o outro pedaço e ficou quase reto o caminhão vazio a frente fica um pouco mais alta !

    ja tem volks 6x6 de fabrica mas ainda não vi ! só para o quartel eu acho !
    Bruno;

    O mais legal é que além de divertido, o investimento foi útil e deu resultado!

    Uma coisa que eu ia comentar....um motorzinho que eu não acho graça alguma é o tal de OM352. Apesar da potencia declarada ser a mesma do MWM D-229/6, dá a sensação que ele é mais fraco, enfim.

    Para essa empreitada, não dá para encaixar um OM 355/5A do 1519? Não fica um motor mais resistente para a proposta de vocês (além de trabalhar mais folgado)?

    []s

    PS: Outro dia vi um VW 15-210 4x4 do Exercito...deve ser um conjunto mecanico excelente (pelo menos motorização cambio e diferencial traseiro são comprovados), mas que ficou com cara de gambiarra, isso ficou!
    4X4 Brasil
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno;

    O mais legal é que além de divertido, o investimento foi útil e deu resultado!

    Uma coisa que eu ia comentar....um motorzinho que eu não acho graça alguma é o tal de OM352. Apesar da potencia declarada ser a mesma do MWM D-229/6, dá a sensação que ele é mais fraco, enfim.

    Para essa empreitada, não dá para encaixar um OM 355/5A do 1519? Não fica um motor mais resistente para a proposta de vocês (além de trabalhar mais folgado)?

    []s

    PS: Outro dia vi um VW 15-210 4x4 do Exercito...deve ser um conjunto mecanico excelente (pelo menos motorização cambio e diferencial traseiro são comprovados), mas que ficou com cara de gambiarra, isso ficou!
    pois é bom que funcionou !

    o om352 turbo que ta no nosso caminhão , quando fizemos o cargo 6x6 ele era aspirado e já dava pau no 352 vamo ve agora com o 366 vai se briga feia mas o fto6.6 agora turbo puxa muito !

    é o volks 4x4 é bom de conjunto mecânico mas se olhar ao lado de um Mercedes 4x4 vai entender o que falo ! ficou uma gambiarra total alem da cabine já não ser muito bonita ,ficou muito alto o que aparece bem enjambrado

    esse eixo que vem neles é o marmom herington mt11 é muito forte é americano o numero 11 quer dizer 11.000 kg de capacidade tem mt 14 mt17 22 .. pena não ter alguem que inporte peças ou um eixo inteiro , tem uns eixos com a batata do diferencial melhor dividida , esse do cargo é 4/33 coroa e pinhão mas nos EUA para este eixo tem varias configurações em qualquer modelo

    o diferencial do mercedes não da no cargo pq não tem relação que feche , e assim o mt11 no mercedes tambem não da , é um eixo padrão americano

    Ford cargo 6x6-mt-14_enlarged.jpgFord cargo 6x6-ct-16_enlarged.jpg este da primeira foto é o mt 14 batata do diferencial central mas bem razo daria melhor no cargo e o segundo é o ct 14 que a batata é para direita daria melhor ainda mas teria que ter um suporte de molas por fora do chassi ai ficaria perfeito e daria para baixar um pouco a frente para ficar mais alinhado o caminhão


    o dele é este Ford cargo 6x6-mt-11_enlarged.jpg

    quanto ao 366 no merceds ja sabemos que da bem certo no nosso modelo o outro motor que falou seria exagero para pouco caminhão ,spero que ess 366 fique bem melhor !

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