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Tópico: Ford cargo 6x6

  • #73
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Gostou Waldir ? estou louco para testar ele mas deu a encrenca na relação das coroas e pinhão que não fechou , estamos resolvendo , o rio ta meio cheio e não tão puxando assim que terminar quero colocar fotos dos três a todo vapor no serviço !

  • #74
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Bah, tava olhando os produtos dessa Marmon Herrington, que coisa de louco, tem eixos, tandem, caixas de redução e transferencia, da pra configura a tração desde uma camionete até um caminhao, e pensa q agora que as montadoras estão fazendo caminhoes com tração diferenciada, com preços estratosféricos por sinal, e os americanos tem isso a um tempão e com um preço beeeeem maaaiiiisssss acessivel que aqui...
    Verdade. É coisa de louco mesmo essa Marmon Herrington! Tem caixa de transferencia e eixos para todos os gostos e tamanhos!

    Pena que aqui não tenhamos essa cultura automobilistica. Somos de uma época em que até trator era 4x2!

    Abs!

    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Gostou Waldir ? estou louco para testar ele mas deu a encrenca na relação das coroas e pinhão que não fechou , estamos resolvendo , o rio ta meio cheio e não tão puxando assim que terminar quero colocar fotos dos três a todo vapor no serviço !
    Bruno, qual coroa e pinhão seus MBB (o 2213 e esse 2318) estão utilizando? O 43 dentes ou de 48? Se for o de 43, fica o conselho de manter elas e preferir esta em vez dos 48 dentes.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #75
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Verdade. É coisa de louco mesmo essa Marmon Herrington! Tem caixa de transferencia e eixos para todos os gostos e tamanhos!

    Pena que aqui não tenhamos essa cultura automobilistica. Somos de uma época em que até trator era 4x2!

    Abs!



    Bruno, qual coroa e pinhão seus MBB (o 2213 e esse 2318) estão utilizando? O 43 dentes ou de 48? Se for o de 43, fica o conselho de manter elas e preferir esta em vez dos 48 dentes.

    Abraços
    os do 2213 é 48 , e do bicudo é 43 como o diferencial dianteiro veio 43 tem que por 43 na traseira , achamos que estava com o conjunto 43 mas o antigo dono trocou por uma 40 para andar mais !

  • #76
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Gostou Waldir ? estou louco para testar ele mas deu a encrenca na relação das coroas e pinhão que não fechou , estamos resolvendo , o rio ta meio cheio e não tão puxando assim que terminar quero colocar fotos dos três a todo vapor no serviço !
    Muito! Acompanhando. Sucesso na empreitada. [Querendo ver essa "máquina" trabalhando].


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #77
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Muito! Acompanhando. Sucesso na empreitada. [Querendo ver essa "máquina" trabalhando].


    []s
    Valeu ! Continua acompanhando ai ! da umas dicas lá no outro tópico ! da uma dica de intercooler que da certo na f1000 !
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-duvidas.html (Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....) ! olha as fotos do radiador e diz qual mais apropriado !

  • #78
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    Motor 366 no lugar do 352 no Mercedes 2213 k

    com direito a cano direto e mais grosso

    Ford cargo 6x6-100_1362.jpgFord cargo 6x6-100_1365.jpg agora ta todo pronto mas não tirei mais fotos ! só no ronco se nota a diferença e tem um pique bem mais forte !

  • #79
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    Opa! Agora sim!

    366 é motor! Dessa familia, na minha opinião foi a melhor criação da Mercedes Benz. Coloca o 352 no bolso! Melhor que 366 só se coubesse o FTO6.6L (ou o 7.8)!

    Intercooler ou apenas turbinado?

    Abs!!!
    4X4 Brasil
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  • #80
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Opa! Agora sim!

    366 é motor! Dessa familia, na minha opinião foi a melhor criação da Mercedes Benz. Coloca o 352 no bolso! Melhor que 366 só se coubesse o FTO6.6L (ou o 7.8)!

    Intercooler ou apenas turbinado?

    Abs!!!
    apenas turbinado para nossa aplicação fica mais simples o motor e teria pouco eficicencia o intercooler pq pega pouco vento não passa de 30 a 40 kmh !

    vamos ter que manerar no pé pq tem uma puxada bem mais forte !


    agora vamos mexer no Cargo como já tava bom de motor turbina nova vamos fazer a bomba injetora e por Avanço nela ai vai ter mais pique ! ele ta meio chocho o fto na lenta tem que ficar batendo um barulhinho na bomba e bem seco quando ta assim ta bem bom de bomba qualquer apertada ele reage na hora !

    vou tirar mais fotos do 366 pronto e fazer um video ele ta piando turbina e sem pente !

  • #81
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    apenas turbinado para nossa aplicação fica mais simples o motor e teria pouco eficicencia o intercooler pq pega pouco vento não passa de 30 a 40 kmh !

    vamos ter que manerar no pé pq tem uma puxada bem mais forte !


    agora vamos mexer no Cargo como já tava bom de motor turbina nova vamos fazer a bomba injetora e por Avanço nela ai vai ter mais pique ! ele ta meio chocho o fto na lenta tem que ficar batendo um barulhinho na bomba e bem seco quando ta assim ta bem bom de bomba qualquer apertada ele reage na hora !

    vou tirar mais fotos do 366 pronto e fazer um video ele ta piando turbina e sem pente !
    Nunca tinha percebido essa historia do FTO bater um pouquinho na lenta para ficar bom. E é verdade mesmo! O 6600 que tinha (FTO4.4) batia mesmo um pouquinho, mas quando acelerava, reagia na hora, instantâneo!

    Grande Abraço
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  • #82
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Nunca tinha percebido essa historia do FTO bater um pouquinho na lenta para ficar bom. E é verdade mesmo! O 6600 que tinha (FTO4.4) batia mesmo um pouquinho, mas quando acelerava, reagia na hora, instantâneo!

    Grande Abraço
    isso ele tem esse barulhinho na lenta que é normal dele quando ta tudo bem bom , o nosso já ta meio chocho na lenta não fica assim ! por isso vamos fazer a bomba !

  • #83
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    concerto no escapamento : prearando para bomba nova amanhã o teste !

    Ford cargo 6x6-100_1117.jpgFord cargo 6x6-100_1400.jpgFord cargo 6x6-100_1399.jpg refeito com solda e torneado e resoldado o pedaço no cano !

  • #84
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Ford cargo 6x6-100_1417.jpgFord cargo 6x6-100_1418.jpgFord cargo 6x6-100_1420.jpg cabine limpinha depois de uma boa encerada voltou o brilho, e a pintura toda original apesar do tempo esta bem conservada!

    ultima foto do lda na bomba feita ,ficou com um pique o motor muito forte ! pena q não tive tempo para fazer um video dele funcionando com escape direto agora a turbina chia bem forte
    e na lenta fica batento o grilhinho na bomba caracteristico do ford FTO
    assim que fizer o video vou postar quem vai gostar de ver é o Daniel.Shimomoto!
    abraço a todos !

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