x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 154
  • #13
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0



    Guto, agora que vi seu ultimo post. Cara...você tem tooooda razão. Mas meu sonho mesmo é a modelo 93/94...adoro aquele estilão "vintage" e fico imaginando em deixar igual as Full Size americanas...retrovisor antigo e cromado, essas coisas. Assim vou acabar levando a 93 de olho fechado e ser feliz. Certamente com eventuais pedidos de "socorro" dos mestres daqui...hehe. Obrigado pela dica Guto.

  • #14
    Ruckert,

    A Milona é uma 4x4 93/94 (primeira séria das 4x4) com acionamento da tração por alavanca, MWM 229 turbo intercooler e está comigo a 7 anos.

    Qualquer uma das duas que você comprar estará muito bem servido. Particularmente prefiro o estilo das "quadradas"

    Sucesso na empreitada e precisando estou em Pé e a Ordem.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #15
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie...é um prazer enorme e uma honra falar com o guru....obrigado pela dica e com certeza vou "contratar" seu serviço de consultoria...hehe. Já estou autorizado a postar algumas fotos aqui, vou ver se consigo e se tiver um tempinho passa uma opinião por favor para este mero mortal que vos fala. Abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As duas F1000 4x4 andam a mesma coisa, porém o X-10 é muito mais torcudo e empurra mais nas subidas. Não tem nem graça! Mas pelo valor, eu pegava a 93/94 que não perderás em nada em resistência, e ganharás em economia de diesel. Pouca diferença mas é o suficiente para torcer o nariz cada vez que for calcular...
    Fica com ela que serás muito feliz.
    Eu pessoalmente já iria para a do Tio que tem mecânica 100% confiável e manutenção rigorosamente em dia. Está feia apenas de pintura, mas nada que seja desmerecedora, pois uma F1000 no estado de preparação da Milona não custa menos de 15.000,00 de investimentos. Prefiro pegar estando pintura por fazer e gastar R$3000,00 num banho de pintura bem criterioso do que pegar uma originalzinha por R$40.000,00 e gastar mais 15.000,00 até ficar como eu quero.
    Vai por mim, uma F1000 original tem o seu valor, mas quando encostar uma F250 4x2 no teu lado verás que a F1000 é menor que a a F250 4x2!!! Isso dá um desespero!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Aí estão as fotos...lembrando que nestas fotos ainda não tinha sido feito o alinhamento e nem tinha sido lavado o fundo da F1000.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!-f1000-033.jpg   F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!-f1000-035.jpg   F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!-f1000-036.jpg   F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!-f1000-042.jpg   F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!-f1000-053.jpg  

  • #18
    Muito bom, aparentemente bem em ordem.

    Precisa ver se está tudo funcionando, acionamentos elétricos da tração e reduzida etc.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #19
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, primeiro obrigado pela dica. A preparação que vou fazer não chega nem perto da que o Tio fez. Apenas itens para expedições em que terá muuuuita estrada de asfalto e algumas de terra ou rípio(se é que ainda existam...hehe). Priorizo estabilidade, motor confiável, econômia de combustível e conforto para família. Pretendo deixar, com o tempo $, como se estivesse saindo da fábrica. Obrigado mais uma vez Edintruder. Abç

  • #20
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    aparentemente em ordem....a efe.

    Mas tenho um questionamento para os mais entendidos...

    Ela não tem aquela cinta que segura o cardã em caso de rompimento???
    Aquela estrutura tubular sob a CT é original???

    Abraço a todos

  • #21
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie....Essa sua opinião sobre o estado geral me deixou muito feliz. Sobre o funcionamento, além de estar tudo funcionando ainda foi colocado roda livre (AVM) o que já deixa bem melhor e ainda vou colocar um "easy traction"...aí não vai ter como me deixar na mão, pois sei que acionamento elétrico é um problema crônico em vários 4x4. Muitíssimo obrigado Tio Eddie...forte abç

  • #22
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Drosssor51, Não faço a menor idéia do que seja isso...vamos esperar a opinião dos mestres. Obrigado pela sua opinião...fico mais feliz ainda...grande abç

  • #23
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Chegando na prosa. My four cents:

    Acredito que a relação C&B entre uma F-1000 93/94, 3.9L, motorização 229 TD vs uma 97/98 4.3L, motorização 4.10T, seria a escolha pela primeira opção. Claro, isso se as picapes estivessem em "estados de conservação" similares. Isso envolve suspensão, motor, caixa+CT, lataria+pintura e painel.

    Essa minha ponderação leva em conta, além de outros aspectos, o item consumo. É sabido que o famoso "X10" é uma rocha, mas também consome mais. Sem dúvidas, se considerarmos apenas esse quesito, o 229 leva vantagem. O item potência [e torque], um pouco mais moderado no 229, não chega a ser tão significativo. Nada que uma criteriosa manutenção no conjunto BI-bicos injetores não resolva.

    PREÇO: Esse ponto daria intermináveis argumentos. Na verdade, "ninguém" saberia "preci$ar", quanto relamente vale uma F-1000; em BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! Vejam o meu exemplo: Paguei R$ 53 mil reais na minha camioneta [a negociação foi bem longa e "trabalhosa"]. O ex-proprietário pedia R$ 57 mil e foi muito difícil conceder um desconto - pesou o detalhe que para buscar o carro no MS, tive gastos com passagem de avião, combustível e hospedagem.

    Resumindo: No momento não tenho intenção de vendê-la, mas considerando que mandei instalar: Body Lift, intercooler, amortecedores OffShox, bancos em couro, revisão parcial na pintura e outros itens [partes mecânicas ORIGINAIS], sincera e honestamente, não aceitaria uma proposta tipo R$ 65 mil. Ressalte-se que grande parte dos upgrades foram melhorias. Quando a comprei, bastava mesmo trocar os pneus, a carga de óleos lubrificantes e "nada mais"!

    Portanto, Ruckert, essas são as minhas considerações. Boa sorte no negócio.





    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #24
    Usuário Avatar de FelipeTX
    Entrada
    15/07/2013
    Local
    interior/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Consumo da x-10 4x4 que tinha girava em torno de 7.5km/L a 100km/h, ja uma 95 229 turbo que meu véio tinha fazia em torno de 10km/L mas era 4x2.
    Poxa, a milona x10 4x4 faz 7,5 km/l a 100 km/h? é isso mesmo produção?
    quase cai da cadeira...
    tem diferença de consumo de uma x10 4x4 pra uma 4x2 andando a 100km/h na estrada?
    outra: com um pneu maior, um 35'' por exemplo cai pra quanto, uns 5 ou 6 km/l a 100km/h?

    abraços
    Agropecuária forte, Brasil forte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com uma F1000 Turbo 94
      Por lurcz no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/07/2013, 22:45
    2. f1000 4.9 ajuda
      Por marciof10004.9rj no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/08/2012, 17:02
    3. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    4. Ajuda com F1000
      Por Marcoss no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/05/2011, 18:46
    5. F1000 qualquer ajuda eu adoraria
      Por mark1 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2007, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade