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  • #61
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Mas se vai compra essa por 60 conto compra a do Guto se nao me engano, uma preta com rodas 6 pontas, que ta por 48, vai paga 60 barão numa camionete que deve ta com roda de ferro, pneuzinho 255, e nem banco de couro deve ter, esse valor ela tem que te custa depois de fazer tordos os melhoramentos... ai sim vale isso.
    F-1000 4x4 TDi

  • #62
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    O X da questão é que, se a F-1000 1998 for unico dono, completa, original, etc. etc. etc. é praticamente uma picape sem problemas e atualmente rarissima de se encontrar. Ai o pessoal pede os R$60 mil mesmo estando original. E ai conta muito ser original e não ter acessórios como banco de couro, rodas de liga leve, coisas que de certa forma acabam tirando a originalidade do veiculo.

    O fato de estar como veio da loja para mim vale muito mais do que acessórios agregados.

    Abraços!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #63
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O X da questão é que, se a F-1000 1998 for unico dono, completa, original, etc. etc. etc. é praticamente uma picape sem problemas e atualmente rarissima de se encontrar. Ai o pessoal pede os R$60 mil mesmo estando original. E ai conta muito ser original e não ter acessórios como banco de couro, rodas de liga leve, coisas que de certa forma acabam tirando a originalidade do veiculo.

    O fato de estar como veio da loja para mim vale muito mais do que acessórios agregados.

    Abraços!!!
    Pois é, esses tempos eu tava fazendo uma reflexão, e o cara que compra uma camionete 0km, qual é a graça? Oque vc vai fazer nela? Abri o diferencial? A caixa de redução? Por 3 turbinas nela? Por que com 2 ja ta vindo... O camarada compra por 60 conto e vai fica mais seco que bico de papagaio... como ele disse. e no caso de originalidade, se tiver com as rodas da F1000 XLT, nao vai deixar de ser original, bem na real a diferença é os 11 cv que tem no X10 ele vai paga 25000 a mais por isso... e com essa grana eu garanto que ele deixa essa 94 mais legal que uma 98, e bem mais forte tambem, se for o caso...
    F-1000 4x4 TDi

  • #64
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    Relembrando a minha peregrinação, à época, quando pesquisei Brasil afora [SP, PR, MS e outros estados]. Encontrei F-1000 de "todo jeito". Desde as 93/94, 229 turbo, passando pelas SS, chegando às 4.10T.

    Encontrei modelos "XLT" 97/98, motorização "X10", bem "inferiores" a outras opções "229". Os preços variavam uma barbaridade. Esse é um ponto de difícil definição. Explico: Picapes com tração 4x4 - funcionando perfeitamente, ou com defeitos graves - com valores variando de R$ 28-30 mil [desconfie de preços muito baixos], chegando a cifra$ da ordem de R$ 60-70 mil!

    Resumindo: uma camioneta 93/94 [229], dependendo do ESTADO de CONSERVAÇÃO/HISTÓRICO de MANUTENÇÃO, pode valer mais que uma "moderna" XLT ["X10"]. Sim! Encontrei modelos 4.10T, por menos de R$ 38-40 mil. Mas, verdadeiras sucatas!

    Por isso que escrevi: Entre os modelos citados, se os veículos estiverem em BOAS condições, estará bem servido com um ou outro. Vai depender do tamanho do bol$o e também do interesse em "mexer no bicho". Nesse caso aqui, me parece que a picape "X10", seria mais "conveniente". Mas, isso NÃO significa que a escolha pela "229" seja algo "desvantajo$o".


    Boa sorte!




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #65
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Pois é, esses tempos eu tava fazendo uma reflexão, e o cara que compra uma camionete 0km, qual é a graça? Oque vc vai fazer nela? Abri o diferencial? A caixa de redução? Por 3 turbinas nela? Por que com 2 ja ta vindo... O camarada compra por 60 conto e vai fica mais seco que bico de papagaio... como ele disse. e no caso de originalidade, se tiver com as rodas da F1000 XLT, nao vai deixar de ser original, bem na real a diferença é os 11 cv que tem no X10 ele vai paga 25000 a mais por isso... e com essa grana eu garanto que ele deixa essa 94 mais legal que uma 98, e bem mais forte tambem, se for o caso...
    A diferença não é somente 11cv. A diferença é o uso que foi dado por uma e por outra F-1000. Enquanto (pelo menos pelo que ele descreveu), rodou na mão de um único dono e pelo menos em tese deve ter sido mais conservada, a outra era de um dono de retifica que se usava o carro para serviço da empresa, andava com a caçamba cheia de motor, batendo de um lado para outro e, remendada para trabalhar.

    No caso do nosso amigo Ruckert, o problema não é o que vai mexer nela para aprimorar. É o que vai se consertar (porque vai, por melhor que esteja o carro - eu na minha, que está uma picape boa, tive que gastar já um dinheiro com troca de buchas de tensor, retentor de pinhão, essas bobagens, imagina com uma picape "mais trabalhada").

    Quem compra carro (exceto colecionador) quer andar com ele e não vê-lo parado em oficina fazendo manutenção corretiva, situação essa que dá mais raiva do que prazer.

    Se for pensar nessa lógica, é melhor comprar uma F-1000 4.9i num leilão da Sabesp por R$15 mil e gastar os 47 remanescentes em reforma, pintura, mecanica, kit 4x4 (dá até para pensar em eixo rigido), motor diesel, adaptar uma transmissão automática, tudo ao gosto do freguês.
    4X4 Brasil
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  • #66
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
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    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #67
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    Só que nao da pra i na onda que quem tem oficina nao cuida, cito 2 casos que eu conheco, um o cara tem a oficina mecanica mais conceituada da cidade, tinha uma f1000 95 simples, quando resolveu vende nao ficou uma semana com a camionete, mando ela por 37 conto e o outro caso é o cara que faz serviço pra mim de bomba injetora e motor, o cara tem uma F1000 84 duplada que tem só uns 170 cv, turbo, intercooler e bomba rotativa e é mais cuidada que essas pick ups do pessoal do forum, e a camionete de serviço dele é uma Saveiro diesel turbo e ta afim de intercula ela. O capricho é tudo...
    F-1000 4x4 TDi

  • #68
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
    È que o negócio que o povo que carro novo, bunitinho, com plastico grudado e dizendo que é fora de estrada, minha camionete nao tem 5% de plastico, faz barulho pra kct e tem 2 metro de largura, muita gente nao gosta de veiculo assim, tem que ser confortavel e tal, vai de camionete nova...
    F-1000 4x4 TDi

  • #69
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top.
    Guto, permita-me a franqueza: Repeitosamente, discordo de você. A meu juízo, a palavra "fanatismo" foi aplicada indevidamente! Pode parecer que você está agindo parcial e emocionalmente. Com relação ao texto "com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top", igualmente discordo. Isso é muito relativo.

    Essa minha percepção encontra respaldo no seguinte exemplo: Paguei R$ 53 mil na minha F-1000. À época, o veículo somente precisava de pneus novos. Mas, para deixar do "meu jeito" [bancos em couro, amortecedores customizados, INTERCOOLER e outros itens], já ga$tei mais que i$$o.


    EDIT: Claro, consideremos que "cada um é cada um"!


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  • #70
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    Retornando ao tema principal:

    Ruckert, caso decida pela 98, reforce a atenção na "vistoria". Me parece que esse carro, também está anunciado no site Webmotors. Quando vejo um anúncio sem fotos, causa-me "estranheza"! No mais, boa sorte. Com a "XLT", ou com a "229".



    []s
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  • #71
    Usuário Avatar de ruckert
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    Pessoal...estou iniciandi minha peregrinaçao. Como vou atravessar o pais inteiro...assim que chegar la vou poder acessar pelo wifi do hotel. Fortissimo abraçu a todos e me desejem sorte.

  • #72
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Pessoal...estou iniciandi minha peregrinaçao. Como vou atravessar o pais inteiro...assim que chegar la vou poder acessar pelo wifi do hotel. Fortissimo abraçu a todos e me desejem sorte.

    Não vai compra as duas...
    F-1000 4x4 TDi

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