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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Pois é, esses tempos eu tava fazendo uma reflexão, e o cara que compra uma camionete 0km, qual é a graça? Oque vc vai fazer nela? Abri o diferencial? A caixa de redução? Por 3 turbinas nela? Por que com 2 ja ta vindo... O camarada compra por 60 conto e vai fica mais seco que bico de papagaio... como ele disse. e no caso de originalidade, se tiver com as rodas da F1000 XLT, nao vai deixar de ser original, bem na real a diferença é os 11 cv que tem no X10 ele vai paga 25000 a mais por isso... e com essa grana eu garanto que ele deixa essa 94 mais legal que uma 98, e bem mais forte tambem, se for o caso...
    A diferença não é somente 11cv. A diferença é o uso que foi dado por uma e por outra F-1000. Enquanto (pelo menos pelo que ele descreveu), rodou na mão de um único dono e pelo menos em tese deve ter sido mais conservada, a outra era de um dono de retifica que se usava o carro para serviço da empresa, andava com a caçamba cheia de motor, batendo de um lado para outro e, remendada para trabalhar.

    No caso do nosso amigo Ruckert, o problema não é o que vai mexer nela para aprimorar. É o que vai se consertar (porque vai, por melhor que esteja o carro - eu na minha, que está uma picape boa, tive que gastar já um dinheiro com troca de buchas de tensor, retentor de pinhão, essas bobagens, imagina com uma picape "mais trabalhada").

    Quem compra carro (exceto colecionador) quer andar com ele e não vê-lo parado em oficina fazendo manutenção corretiva, situação essa que dá mais raiva do que prazer.

    Se for pensar nessa lógica, é melhor comprar uma F-1000 4.9i num leilão da Sabesp por R$15 mil e gastar os 47 remanescentes em reforma, pintura, mecanica, kit 4x4 (dá até para pensar em eixo rigido), motor diesel, adaptar uma transmissão automática, tudo ao gosto do freguês.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
    È que o negócio que o povo que carro novo, bunitinho, com plastico grudado e dizendo que é fora de estrada, minha camionete nao tem 5% de plastico, faz barulho pra kct e tem 2 metro de largura, muita gente nao gosta de veiculo assim, tem que ser confortavel e tal, vai de camionete nova...
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  • #4
    Usuário Avatar de ruckert
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    Pessoal...estou iniciandi minha peregrinaçao. Como vou atravessar o pais inteiro...assim que chegar la vou poder acessar pelo wifi do hotel. Fortissimo abraçu a todos e me desejem sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Pessoal...estou iniciandi minha peregrinaçao. Como vou atravessar o pais inteiro...assim que chegar la vou poder acessar pelo wifi do hotel. Fortissimo abraçu a todos e me desejem sorte.

    Não vai compra as duas...
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  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top.
    Guto, permita-me a franqueza: Repeitosamente, discordo de você. A meu juízo, a palavra "fanatismo" foi aplicada indevidamente! Pode parecer que você está agindo parcial e emocionalmente. Com relação ao texto "com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top", igualmente discordo. Isso é muito relativo.

    Essa minha percepção encontra respaldo no seguinte exemplo: Paguei R$ 53 mil na minha F-1000. À época, o veículo somente precisava de pneus novos. Mas, para deixar do "meu jeito" [bancos em couro, amortecedores customizados, INTERCOOLER e outros itens], já ga$tei mais que i$$o.


    EDIT: Claro, consideremos que "cada um é cada um"!


    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Retornando ao tema principal:

    Ruckert, caso decida pela 98, reforce a atenção na "vistoria". Me parece que esse carro, também está anunciado no site Webmotors. Quando vejo um anúncio sem fotos, causa-me "estranheza"! No mais, boa sorte. Com a "XLT", ou com a "229".



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
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    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
    Guto,

    Desculpe-me discordar, isso não é fanatismo. Isso é mercado! Para cada F-1000 em bom estado circulando, acha-se um punhado de F-250 mais novas, S-10, Ranger, etc. etc.

    Outro dia me ofereceram R$12 mil no Fusca. A vista. Deixei o carro lavando e quando voltei tava o comentário que um sujeito tinha ofertado esse valor. Não vendo, mas alguém ofereceu. Acontece que para cada Fusca 1983 igual ao meu, rodam por por ai uns 20 caindo aos pedaços que podem ser comprados por R$1 mil.

    Uma Silverado em bom estado também vale bem. Menos que a F-1000 mas tem um excelente valor. E tem quem pague!

    Então, mercado é mercado.
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Guto,

    Desculpe-me discordar, isso não é fanatismo. Isso é mercado! Para cada F-1000 em bom estado circulando, acha-se um punhado de F-250 mais novas, S-10, Ranger, etc. etc.

    Outro dia me ofereceram R$12 mil no Fusca. A vista. Deixei o carro lavando e quando voltei tava o comentário que um sujeito tinha ofertado esse valor. Não vendo, mas alguém ofereceu. Acontece que para cada Fusca 1983 igual ao meu, rodam por por ai uns 20 caindo aos pedaços que podem ser comprados por R$1 mil.

    Uma Silverado em bom estado também vale bem. Menos que a F-1000 mas tem um excelente valor. E tem quem pague!

    Então, mercado é mercado.
    Acho que me expressei mal em dizer fanatismo, mas estou dizendo que se vc pensar com razão vc não compra uma F1000 por mais de 55k, com quase tds os carros antigos existem os que sonham com tal modelo, um exemplo são os Maverics e Opalas tem gente que paga uma fortuna por eles. Tive vários negócios na F1000, quando não queria vendê-la, me ofereceram até 55k e não quis, mas na hora do vamo ver com $$ na mão tds sumiram, e foi assim com as outras 3 F1000 que tivemos em casa. Gosto muito da F1000 estou até garimpando uma 95 4x2 pra trocar na Silverado do véio, mas criou-se um MITO sobre a F1000 que é absurdo. O grande problema F250 MWM é que a maioria ficaram ou passaram nas mãos da mulecada que esmerilhavam elas, assim como as Silverados, Ranger e S10 realmente se acha umas muito novas, mas é outra categoria de pick-up, elas foram feitas pra passear e não pra trabalho pesado. Já participei de diversos foruns e até comunidades do extinto Orkut dos carros que tive, é normal e comum de nós defendermos nossos carros e acharem que são os melhores até a ultima instancia, ja vi absurdos que o Gol quadrado AP é o melhor carro produzido, que Monza é melhor que o Cruze, eu gosto muito do 4x4 Brasil principalmente dessa fórum da Ford, mesmo eu não tendo uma mais, pois os participantes são muito gentis, solicitos e entendem muito, se eu tiver uma duvida sobre a S10 com certeza postarei aqui pois na parte da GM é bem fraquinha. Eu penso muito com a Razão e não emoção isso muito devido a minha profissão, se fosse pra pagar 62k numa F1000 juntava mais 8 e comprava uma F250 4x4 10 anos mais nova que é inegável que é um veículo superior mesmo não gostando mto desses motores eletronicos.
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  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que me expressei mal em dizer fanatismo, mas estou dizendo que se vc pensar com razão vc não compra uma F1000 por mais de 55k, com quase tds os carros antigos existem os que sonham com tal modelo, um exemplo são os Maverics e Opalas tem gente que paga uma fortuna por eles. Tive vários negócios na F1000, quando não queria vendê-la, me ofereceram até 55k e não quis, mas na hora do vamo ver com $$ na mão tds sumiram, e foi assim com as outras 3 F1000 que tivemos em casa. Gosto muito da F1000 estou até garimpando uma 95 4x2 pra trocar na Silverado do véio, mas criou-se um MITO sobre a F1000 que é absurdo. O grande problema F250 MWM é que a maioria ficaram ou passaram nas mãos da mulecada que esmerilhavam elas, assim como as Silverados, Ranger e S10 realmente se acha umas muito novas, mas é outra categoria de pick-up, elas foram feitas pra passear e não pra trabalho pesado. Já participei de diversos foruns e até comunidades do extinto Orkut dos carros que tive, é normal e comum de nós defendermos nossos carros e acharem que são os melhores até a ultima instancia, ja vi absurdos que o Gol quadrado AP é o melhor carro produzido, que Monza é melhor que o Cruze, eu gosto muito do 4x4 Brasil principalmente dessa fórum da Ford, mesmo eu não tendo uma mais, pois os participantes são muito gentis, solicitos e entendem muito, se eu tiver uma duvida sobre a S10 com certeza postarei aqui pois na parte da GM é bem fraquinha. Eu penso muito com a Razão e não emoção isso muito devido a minha profissão, se fosse pra pagar 62k numa F1000 juntava mais 8 e comprava uma F250 4x4 10 anos mais nova que é inegável que é um veículo superior mesmo não gostando mto desses motores eletronicos.
    Guto, obrigado pela parte do gentil! Acho que é o mínimo que podemos ser nessa riquissima troca de experiências e observações!

    Meu ponto de vista: Embora exista muito fanatismo dos donos de alguns modelos de carros (Gol quadrado AP é o melhor carro do mundo, Opala superior ao Omega, etc.), o fato é desempenho x custo de manutenção x disponibilidade de peças e mão de obra de reparo formam no meu ponto de vista, um conjunto de variáveis que acabam determinando o valor de revenda e procura de alguns veiculos, mesmo que numa analise fria isso tudo pareça um absurdo.

    Acho que o melhor exemplo disso são dos veiculos pesados: Um caminhão Mercedes da década de 80, na maioria dos casos, custa mais de R$50 mil, aproximando-se muitas vezes do preço de caminhões de outras marcas, pelo menos 15 anos mais novos. Acha-se por R$80 mil caminhões VW produzidos depois de 2000 com motorização Cummins ou MWM, reduzidos e transmissão EATON, praticamente o mesmo preço de Mercedes Benz 1518 da década de 80. Onde reside a diferença? Os Mercedes são veiculos de fácil manutenção, ampla disponibilidade de peças e os mecanicos na esmagadora maioria mexem em tudo dos Mercedes de olhos fechados.

    São dessas variáveis que surgem os mitos, como você falou. Custo de operação barato (veiculo econômico) Manutenção simples, com mão de obra pouquissimo qualificada, robustez e ampla disponibilidade de peças. Dai a fama do Fusca, Gol quadrado, motor AP, F-1000, F-4000, motores diesel Mercedes OM352, caminhão Mercedes "cara preta" e "bicudinho", tratores Massey Ferguson (especialmente os 275 e 290), esteiras FiatAllis AD-7 e por ai afora.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
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    èéééé......já se foi o tempo em que a manutenção era por conta do proprietário do veículo. Simplicidade nos carros de hoje em dia não existe...Todos necessitam de ferramentas especiais e auxílio eletronico...como raster e computadores, imposibilitando a manutenção em casa.
    Um exemplo disso é que preciso trocar oleo do cambio automático da tr4 da minha mãe... To com muito medo de fazer...mesmo sendo uma simples troca de oleo.

    Minha escolha pela F1000 tem esse fundamento..
    Mecânica pura e simples...!

    Uma questão sobre a F250 2007/... é o retorno da ford para o famoso Eixo rigido e feixe de molas na suspensão dianteira, mesmo cercado por componentes eletronicos...é forte p/ ktc....!!! mas eu não venderia minha efe pela futara escassez do modelo..
    Rodo todos os dias com ela e sinto prazer em dirigi-la...isso é o que mais importa.
    Mesmo com a lentidão de 229 aspro...e folga no setor da direção....

    Abç. a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Só que nao da pra i na onda que quem tem oficina nao cuida, cito 2 casos que eu conheco, um o cara tem a oficina mecanica mais conceituada da cidade, tinha uma f1000 95 simples, quando resolveu vende nao ficou uma semana com a camionete, mando ela por 37 conto e o outro caso é o cara que faz serviço pra mim de bomba injetora e motor, o cara tem uma F1000 84 duplada que tem só uns 170 cv, turbo, intercooler e bomba rotativa e é mais cuidada que essas pick ups do pessoal do forum, e a camionete de serviço dele é uma Saveiro diesel turbo e ta afim de intercula ela. O capricho é tudo...
    F-1000 4x4 TDi

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