Valew pela dica Ramon!
Versão Imprimível
Valew pela dica Ramon!
Cassanta a minha já veio com o turbo, mais ele é um Garret TA31 não é valvulada, não tenho nada a reclamar e talvez alguem me ajude a fazer ela dar mais pressão dá 0,9 como faz pra aumentar?Citação:
Bomba em linha não faço ideia... Nunca mexi nessa bomba dela.
Nas BI rotativas o débito e LDA funcionam juntas, como mostra a figura abaixo.
http://img71.imageshack.us/img71/4229/pompe7vlbc5.jpg
Nas em linha tem que mexer no corpo da bomba, substituindo as peças que puxam e injetam o diesel para os bicos. Desconheço outra forma pois nunca mexi, mas se pesquisares pelo modelo da tua BI, podes procurar os veículos que ela equipa e o torque dos motores, então parte para as peças internas dessa BI e veja quais são as diferenças.
Mas a troca do cilindro, elemento e pistão por um de maior diâmetro com certeza dará maior vazão para os bicos e maior torque.
Entenda que esses motores trabalham muito estrangulados, e tem muita margem de injeção antes de trabalharem com mistura muito rica.
http://www.joseclaudio.eng.br/Imagens/image018.jpg
Valeu Edin talvez apareça alguém por aqui pra esclarecer e ensinar como faz!
Edin, comprei um f1000 xlt 97/98 q era 4x4 so q foi capada a minha ta com a relacao original nao sei exatamente qual eh a medida e nao sei qual eh o diferencial dela, gostaria de por enquanto so mexe nessa relacao dela e mexe na bomba e deixa ela mais longa futuramente a hora q tive mais folgado intercula ela e coloca um zf nela, qual relacao e o q vc me recomenda por enquanto????
Tgabiru, a minha estava assim também, mas coloquei a 4x4 de volta.
A relação original dela é 3,07:1, porém coloca a 2,72:1 da 4x2 mesmo que fica muito boa e mais econômica. Abre a regulagem da BI que melhora muito.