x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Bom dia Casquinha!




    Bom dia Casquinha, ontem fui no asfalto, ela vai tranquilo nos 140k/hora soh que o motor fica no final, eu quero viajar nos 130 mas com ela solta de motor,vou colocar sim, obrigado.deposi que eu colocar vou falar como ficou.Abraço.

    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Olá Cassanta, era exatamente essa 13x41, que tinha na minha, olhando a 15x39 parece ser bem menor né, mais pode colocar que dá certinho é plug&play,(será que é assim msm que escreve), vai ver ficará otima só que não arrancará mais de segunda, e nos aclives terá de voltar quarta, não se esqueça de com uns 1000km depois de colocar troque o óleo do diferencial de novo!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Turbo

    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Olá Cassanta, era exatamente essa 13x41, que tinha na minha, olhando a 15x39 parece ser bem menor né, mais pode colocar que dá certinho é plug&play,(será que é assim msm que escreve), vai ver ficará otima só que não arrancará mais de segunda, e nos aclives terá de voltar quarta, não se esqueça de com uns 1000km depois de colocar troque o óleo do diferencial de novo!
    Entao Casquinha e galera, tbm vou querer colocar um turbo, estive pesquisando, aqui em caxias tem quem coloca o kit completo Biagio por 1600 instalado, nao sei qual eh?Soh sei que ele disse que se eu quizer tambem tem uma de 2000 mil reais,tbm biagio, oque sera que diferencia?ele diz que eh moderna a de 2000.E a GARRET? Vi que tem kit no mercado livre por 1600, qual eh a melhor?E oque seria a melhor ?
    Abraco a todos que estao aqui no forum e desculpe e nao responder a todos, eh que cada post me esclarece um pouco.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Ramon!Mas sera que eu consigo colocar esse 15x41 sem trocar mais nada no diferencial?

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cassanta Ver Post
    Boa noite Ramon!Mas sera que eu consigo colocar esse 15x41 sem trocar mais nada no diferencial?
    Se for Braseixos serve sim, pois essa relação é propria ´para essa marca, se fosse dana era 18x49.
    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Quanto menor for o numero, mais longo é o diferencial, vai andar mais com menor RPM do motor.
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Se fosse diferencial Spicer a relação seria 2,72 (18x49), mas o Braseixos correspondente seria o 2,73 (15x41), pra alongar mais que isso só mudando o diametro do pneu.
    Este 15x41 sera que serviria na minha caixa satelite? tirar colocar? a minha tem uma 13x41, braseixo 405 , e onde posso encontrar?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Cassanta, essa é a relação mais longa disponível para os eixos da F1000. Vais sentir mais "fraca" porém tens como compensar num repotenciamento leve, começando por ajuste na bomba injetora até a instalação de um intercooler. O 229 aceita muito bem um repotenciamento para empurrar um diferencial longo. Vais gostar do resultado.

    Em 99 eu tinha um Monza 87 2.0 classic à alcool e não consegui passar de uma F1000 86 diesel. O velho andava muito. Cheguei a andar a 170km/h colado na F1000 mas o Monza não tinha fôlego para passar ela. Com certeza era essa a receita, kit turbo, bomba aberta e diferencial longo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Edintruder! Qual que tu diz que eh a mais longa? Eu pretendo depois de sentir ela com a relacao longa turbinar sim.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa relação é até mais curta que as F1000 4x4. Imagino como deve ser estrangulada! Não deve passar dos 125km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, ela passa rapidinho dos 125, mas é como falei para o casquinha, o da sua 4x4 é pq a caixa é diferente,ai a relacao nao conta como de uma 4x2,abraço.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa relação é até mais curta que as F1000 4x4. Imagino como deve ser estrangulada! Não deve passar dos 125km/h.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A caixa tem 5a marcha 1:1 igual à sua, então a diferença fica apenas no diferencial. Apenas as HSD ou gasolina que tem 5a drive. Todas as MWM tem 4a ou 5a 1:1.

    Chutei pelos 125 pois é mais curta. A 4x4 vai a 150km/h nos 3000rpm. Então andar acima dos 120 ela já anda pedindo marcha, imagino com relação mais curta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A caixa tem 5a marcha 1:1 igual à sua, então a diferença fica apenas no diferencial. Apenas as HSD ou gasolina que tem 5a drive. Todas as MWM tem 4a ou 5a 1:1.

    Chutei pelos 125 pois é mais curta. A 4x4 vai a 150km/h nos 3000rpm. Então andar acima dos 120 ela já anda pedindo marcha, imagino com relação mais curta.
    Edin;

    Fiz as contas ontem, a F-1000 4x4 não chega nos 150km/h @ 3000 rpms. Com pneus 31x10.5 R15 a máxima a 3000 rpms é 137.7km/h, conforme a tabela que eu anexo em pdf.

    Fiz essas contas pois estava simulando que jeito poderia rodar a 120km/h @ 2200 rpms. E para tal, precisaria colocar o cambio da Silverado, FSO2305A, com quinta marcha a 0,77:1

    Abraços
    F1000   diferencial coroa   e   pinhao   turbo qual por? Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação COROA E PINHÃO da F1000
      Por Hertes no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/10/2011, 22:20
    2. Queria saber qual coroa e pinhão que se ajusta na capa do diferêncial da D10 ?
      Por José Manoel no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2011, 20:59
    3. Coroa / Pinhão Diferencial GM 10-Bolt
      Por billj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2008, 20:00
    4. Coroa e Pinhão do Diferencial do Troller
      Por lubento no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/05/2006, 15:19
    5. Regulagem COROA x PINHÃO diferencial
      Por Fabil no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/02/2006, 18:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade