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F1000 diferencial coroa e pinhao turbo qual por?

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  • 16/04/2015, 10:16
    Edintruder
    Patryk, eu morei em Campo Grande/MS, mas a família não se adaptou ao calor e acabei voltando para o RS. No meu caso que moro na praia, ficar longe do mar é bem complicado. O ar úmido e frio contrasta demais com o interior do país. Creio que também sentisses muito essa diferença quando te mudasses para MG.
    A minha esposa não aguentou e insistiu para voltarmos.
  • 16/04/2015, 11:36
    Patryk Laube
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Patryk, eu morei em Campo Grande/MS, mas a família não se adaptou ao calor e acabei voltando para o RS. No meu caso que moro na praia, ficar longe do mar é bem complicado. O ar úmido e frio contrasta demais com o interior do país. Creio que também sentisses muito essa diferença quando te mudasses para MG.
    A minha esposa não aguentou e insistiu para voltarmos.

    Sim Sim.. Ficar longe da maresia e da lama preta que tem no litoral é meio difícil msm.. Pra acostumar foi doido.. Ai em Rio Grande tem um lanterneiro chamado Catarina. O cara é bom.. eu tinha ate cogitado a ideia de ir ai fazer a lanternagem da minha Fimil e passar umas ferias.. rsrrsrs Mas Não teve como, por causa da facu e do trabalho.. rsrsrs

    Pra pegar a estrada, é só checar isso que vc falou, colocar Combustível e sair no mundo!!! rsrsrs
    Ano que vem estou planejando de ir com a família la no chile. Se der certo, passaremos ai, pegaremos dois casais que irão em uma F1000 tb, e vamos nessa indiada... kkkk
  • 27/03/2016, 19:27
    adbatels
    Ola ilustríssimos colegas aqui do site, já li diversos comentários a respeito da substituição da coroa e pinhão da F1000, portanto, comprei uma ano 1980, com MWM 229 turbo, não sei se foi turbinada internamente ou apenas externamente, a dúvida seria que ela possui a caixa de cambio 4 marchas, provavelmente a coroa e pinhão sejam 13X46, para ela andar um pouco mais aliviada e manter os 110, 120km/h no asfalto eu sem trocar a caixa de cambio poderia substituir apenas o pinhão de 13 para um de 15? mantendo a coroa de 46, peço ajuda a vcs que tem a prática sobre a coisa. Grande abraço a todos aqui do site. Desculpem mas não localizei o lugar correto para fazer a pergunta, desta feita, acabei produzindo aqui.
  • 27/03/2016, 20:28
    adbatels
    Dúvidas
    Ola ilustríssimos colegas aqui do site, já li diversos comentários a respeito da substituição da coroa e pinhão da F1000, portanto, comprei uma ano 1980, com MWM 229 turbo, não sei se foi turbinada internamente ou apenas externamente, a dúvida seria que ela possui a caixa de cambio 4 marchas, provavelmente a coroa e pinhão sejam 13X46, para ela andar um pouco mais aliviada e manter os 110, 120km/h no asfalto eu sem trocar a caixa de cambio poderia substituir apenas o pinhão de 13 para um de 15? mantendo a coroa de 46, peço ajuda a vcs que tem a prática sobre a coisa. Grande abraço a todos aqui do site. Desculpem mas não localizei o lugar correto para fazer a pergunta, desta feita, acabei produzindo aqui.
  • 27/03/2016, 22:30
    Edintruder
    adbatels, bem vindo ao fórum. Diferencial sempre troca o casal de coroa + pinhão. Não pode trocar separado pois não casa.

    Essa relação é 3,53:1. O ideal é colocar a 3,07:1 ou 43x14. Se a tua F1000 empurrar forte, des ainda colocar uma relação mais longa anda 2,72:1, mas precisa estar bem acertada de motor para andar legal nessa relação. Caixa de 4 ou 5 marchas não é problema pois a última marcha é 1:1.

    Outra opção é trocar a caixa, colocar uma zf da silverado ou F250 que tem 5a longa, e mantém o teu diferencial como está.
  • 27/03/2016, 23:04
    adbatels
    Muito obrigado por prestar sua experiencia conosco Edintruder, vou tentar uma relação 14X43 que dará 3,07:1 pois apenas gostaria de andar com o motor em menos rotação dentro dos limites de velocidades, aqui na minha cidade a caixa mesmo da F1000 5a marcha ou silverado é um absurdo de valor e uma raridade de encontra-las, grande abraço galera.
  • 28/03/2016, 16:31
    Edintruder
    Amigo, não some. Mantenhanos informados, pois opções são várias. Posta uma foto da tua F1000.

    A minha 4x4 usa essa relação 3,07:1, e uso pneus 35" para alongar a relação, visto que o MWM X-10 implorava por uma marcha mais longa.
  • 29/03/2016, 08:00
    ricarvalhal
    Para exemplificar o que o Edin falou, eu uso um dif 3.54:1 e caixa zf com overdrive...

    Abraço

    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    adbatels, bem vindo ao fórum. Diferencial sempre troca o casal de coroa + pinhão. Não pode trocar separado pois não casa.

    Essa relação é 3,53:1. O ideal é colocar a 3,07:1 ou 43x14. Se a tua F1000 empurrar forte, des ainda colocar uma relação mais longa anda 2,72:1, mas precisa estar bem acertada de motor para andar legal nessa relação. Caixa de 4 ou 5 marchas não é problema pois a última marcha é 1:1.

    Outra opção é trocar a caixa, colocar uma zf da silverado ou F250 que tem 5a longa, e mantém o teu diferencial como está.

  • 04/04/2016, 00:12
    adbatels
    Minha F1000 ainda se encontra na chapeação, pintura feita já, durante esta semana eu pego ela e posto uma foto, ela é 1980 esta com MWM 229 turbo, 4 marchas originais, gostaria de agradecer muito a todos vcs que prestam informações aqui, vou abrir o diferencial dela pra ver, grande abraço
  • 04/10/2016, 09:30
    fabiopretim
    Bom dia a todos, recentemente comprei uma F1000 96/97 motor 4.9I (Falcon) o carro é muito forte o motor está ótimo estava rodando só no GNV troquei a bomba de combustível mandei limpar os bicos e voltou a rodar na gasolina, agora rodo nos dois.
    Só uma coisa me incomoda ela não tem um final muito expressivo chego a 110 ~ 120 na rodovia pensei em trocar pião e cora minha relação (pelo menos a marcada) é 3,53 ainda não abri para contar os dentes e ver qual o pião e coroa que tem lá.
    Estou pensando em por essa relação citada pelo amigo Edintruder 3.07 (43x14) estou rodando com pneus 255/70/15. Será que terei mais final sem perder muito da força e agilidade dela? e sobre o consumo de combustível aumenta? Fiz uma média de que estou rodando mais o menos 5,9km/metro cubico de gnv e entre 6~7km/l de gasolina.
    Desde já agradeço a todos
  • 10/10/2016, 16:07
    israelgoetz
    Pessoal e nessa troca de coroa e pinhão como se faz o ajuste do velocímetro?se for SPICER e colcoar a 2,72 como ajusta o velocímetro para marcar certo?
  • 09/05/2017, 13:04
    FURACAO
    Citação:

    Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    como sugestão para f-1000 mwm d-229 aspirada: Relação 3,07:1 que veio nas 4x4 aspiradas também.

    Se a idéia for turbinar a f-1000, ficam as seguintes informações: As f-1000 4x2 mwm td-229/4 (turbo) sairam com 2,72:1

    as f-1000 mwm 4.10t 4x2 sairam com uma relação ainda mais longa de 2,54:1. Se existisse essa relação para o eixo dianteiro (dana 44ifs), eu colocaria na minha f-1000 um conjunto desses sem pestanejar. Mas como não existe me contento com o 3,07:1...

    Se pretende deixar aspirada, fica com 3,07:1

    se pretende turbinar e repotenciar, vai direto para a 2,54:1

    forte abraço

    gostaria de uma ajuda amigo... Tenho f-1000 turbo motor mwm 229, 4 marchas com diferencial da f-250, porém não passa de 80km/h sendo que com o diferencial original dela atingia 120km/h e ficava com rotacão mais baixa. Que casal de coroa e pião é indicado para solucionar meu problema?
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