Powered by vBulletin

Barulho na Tração Ranger 4x4 2001

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2015, 10:47
    btm1973
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Kkkk! A autorização da patroa é o mais difícil. Para pegar essa Ranger eu tive que deixar a minha F1000 no trabalho para não ficar amontoando carros pelo pátio.

Vou aguardar as peças novas dessa Ranger para montar e finalizar o vídeo para disponibilizar no youtube também.

SZandona, caixa de transferência por corrente usa sempre fluído ATF, assim como as caixas de marchas mais modernas com carcaça de alumínio.

Edintruder, o que vc acha do argumento de quem não aconselha a troca do cardan trazeiro original de alumino da Ranger por um de ferro ? Estas pessoa dizem que a caixa da Ranger é flutuante e não aguenta o peso de um cardan de ferro. Faz sentido para vc ? Sei que nas adaptações coloca-se um cardan de 2 partes com um rolamento no meio (Que eu suspeito ser tb um suporte preso no assoalho do carro).
  • 20/08/2015, 12:56
    Edintruder
    Btm, o cara que não quer colocar cardam de ferro numa Ranger não quer se responsabilizar por algo que dê errado. Eu entendo bem essa postura. A F1000 usa o mesmo tipo de CT e o cardam é de ferro, porém a CT da F1000 é maior e relativamente bem mais forte também. Se olhar os eixos de saída das CTs, dá para notar que a diferença é absurda. Eu colocaria o cardam de ferro na Ranger, mas sei que qualquer desbalanceamento será danoso para a carcaça da CT, principalmente para a tampa traseira. Se tens como colocar o cardam de alumínio, usado mesmo, vai por ele, porém se está muito caro, coloca sem medo, mas não esquece que tem que balancear. Outro exemplo, numa F1000 4x4 a 100km/h o cardam via a cerca de 2000rpm, e na Ranger a 100km/h são cerca de 3500rpm. O dobro de rpm deixa mais suscetível a vibrações que geram danos na carcaça da CT, por isso a importância do balanceamento.
  • 20/08/2015, 14:48
    Zé Lucena
    ALERTA: O Ranger Rover está se tornando um carro assassino. Domingo, dia 16/08, perdi dois netos em acidente envolvendo um Ranger Rover na BR 304/RN. Mesmo problema que aconteceu com o Cantor Cristiano Araujo, travamento das rodas. Se faz necessário alertar a todos os donos de Ranger Rover desse problema.
  • 21/08/2015, 07:58
    Edintruder
    Zé Lucena, lamento a perda. Esse tipo de perda é irrecuperável e abre um rombo em qualquer família, mas nesse caso é RANGE ROVER, da marca LAND ROVER. Aqui estamos falando da picape FORD RANGER.
  • 17/11/2015, 16:45
    Vinicius Hauagge
    4 Anexo(s)
    Pessoal, seguinte.... li todo o tópico, assisti ao vídeo postado pelo Edintruder porém não consegui descobrir o problema...
    Minha explorer está fazendo um barulho muito feio, principalmente quando engata a reduzida... Não é no cardã dianteiro, pois o mesmo é novo (troquei por causa da hemocinética e agora tá com cruzeta...)
    Como o problema não parou, resolvi mandar abrir a reduzida, porém a mesma está perfeita, não tendo nenhuma espécie de desgaste ou peças quebradas....
    Alguem tem uma luz do que pode ser?
    Outra coisa, na montagem posso tirar aquele imã que fica na parte traseira, ne?
  • 17/11/2015, 18:35
    Edintruder
    Só tira o Imã se não pretendes usar mais o sistema de rodas livres à vácuo.

O barulho vem da caixa? Pode ser trizeta ou homocinética, mas com ruído característico. Outra coisa, a corrente está boa? O Desnikadu colocou uma corrente nova que ficou pulando recém montada. Deu um banho nele por quase um mês... O ideal é colocar a original Morse, caso essa não seja essa marca...
  • 18/11/2015, 09:33
    Vinicius Hauagge
    Então, a corrente está boa, sem folgas e sem marcas de estar escapando ou encostando no casco....
    O barulho não é frequente e acontece somente com a reduzida ligada e sobretudo quando exige-se maior esforço (subida ou algo do gênero). Ele é bem alto e preocupante, pois dá a impressão que está quebrando algo (é um estalo bem forte).
  • 18/11/2015, 16:04
    Edintruder
    O suporte de homocinética do cardam dianteiro está bem firme? Se cair a trava ele desloca e o eixo se atravessa folgando a corrente.
  • 18/11/2015, 17:29
    Vinicius Hauagge
    Edintruder, não sei dizer porque nem sei se tinha suporte da homocinética... estourou tudo e agora fiz um novo cardã com cruzetas...
    O que apareceu de estranho é que o coxim (suporte) da travessa que segura a caixa estava estourado e isso fazia com que o conjunto trabalhasse na lateral... Será que pode ser isso?
    Então a solução seria montar o conjunto novamente e fixar bem o mesmo?
  • 18/11/2015, 17:37
    Vinicius Hauagge
    1 Anexo(s)
    Agora coloquei um cardã parecido com esse da foto, mas como mencionei anteriormente, o barulho infelizmente continua...
  • 19/11/2015, 12:40
    Edintruder
    O suporte da homocinética é a peca aonde fixa o cardam dianteiro na caixa de transferência.
  • 20/11/2015, 10:40
    Vinicius Hauagge
    Edin, com o cardã novo não deveria continuar fazendo barulho, né?
    Após uma revisão detalhada, foi encontrado outro problema... o suporte direito do motor estava quebrado e isso fazia o conjunto trabalhar um pouco inclinado...
    Do resto, nada mais apareceu... Como já abri o diferencial dianteiro, vou aproveitar para tirar a tampa e revisar o traseiro...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:19.