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Barulho na Tração Ranger 4x4 2001

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  • 13/10/2014, 15:15
    btm1973
    A imagem que adicionei não apareceu. Era uma JPEG simples. Precisa ser em outro formato ?
  • 14/10/2014, 11:56
    btm1973
    1 Anexo(s)
    Anexo 480491

    Agora sim.
  • 14/10/2014, 12:28
    Edintruder
    Só tens essa foto? Tens fotos da bomba de óleo e pescador dela?
  • 15/10/2014, 14:51
    btm1973
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só tens essa foto? Tens fotos da bomba de óleo e pescador dela?

    Nao tenho mas posso fazer. De qq forma é neste eixo do lado esquerdo que, acima das peças que ai estão, o mecanico acha que falta algo. Eu, sinceramente acho que ele está sentindo falta de algo que neste modelo de caixa não existe.

    Vou la nos próximos dias e postos fotos da bomba de óleo e do pescador.

    Abs.
  • 15/10/2014, 23:27
    Edintruder
    Esse ano não tem mais o eletroimã. A Ford tinha abolido as rodas livres das Rangers e a CT é assim mesmo.
  • 17/10/2014, 15:29
    btm1973
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse ano não tem mais o eletroimã. A Ford tinha abolido as rodas livres das Rangers e a CT é assim mesmo.

    Caro Ed, segue a foto da bomba de óleo e do pescador, conforme pedido. Entretanto me parece que encontramos o problema da CT (Ou pelo menos um deles). Aparentemente o pino do pinhão helicoidal quebrou, conforme mostra as fotos abaixo.

    Neste caso, pergunto. Qual o concerto, um pinhão novo ? Como faço para tirar a parte quebrada do pino de dentro da CT, conforme destacado na foto ? Finalmente, como garanto a correta regulagem do pinhão com motor elétrico para evitar um novo rompimento ?

    Obrigado e um forte abraço.

    Anexo 480725Anexo 480726Anexo 480727Anexo 480728Anexo 480729
  • 22/10/2014, 20:37
    btm1973
    Citação:

    Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    Caro Ed, segue a foto da bomba de óleo e do pescador, conforme pedido. Entretanto me parece que encontramos o problema da CT (Ou pelo menos um deles). Aparentemente o pino do pinhão helicoidal quebrou, conforme mostra as fotos abaixo.

    Neste caso, pergunto. Qual o concerto, um pinhão novo ? Como faço para tirar a parte quebrada do pino de dentro da CT, conforme destacado na foto ? Finalmente, como garanto a correta regulagem do pinhão com motor elétrico para evitar um novo rompimento ?

    Obrigado e um forte abraço.

    Anexo 480725Anexo 480726Anexo 480727Anexo 480728Anexo 480729

    Caro Ed. Vc pode me da4 esta ajuda ? Ja encontrei as peças num site la de fora chamado Cobra Transmissions mas aida nao sei como tirara a oarte quebrada do pino de dentro do orifício onde ele encaixa. A propósito, o pino deve girar no orificio ou ele prende o eixo ? Obrigado e perdao pela insistencia.
  • 24/11/2014, 16:17
    btm1973
    Srs., meu problema agora é retirar a parte quebrada do pino que esta presa na caixa, conforme destacado pelo circulo vermelho na foto acima (Post anterior). Ja tenho a peça nova e comprei um novo jogo de juntas e retentores. Meu mecânico disse que já foi a 2 torneiros e os 2 disseram que não conseguiam retirar o pino. Amanha vai em um terceiro. Ha uma chance de que isto não seja exatamente toda a verdade (Ele é meio enrolado e pode nem ter tentado ainda). De qualquer forma considerando a hipótese de que ele realmente tentou e não conseguiu aceito dicas. Obrigado.
  • 24/11/2014, 17:06
    Edintruder
    Pqp! Experimentaram soldar uma porca ou uma arruela nesse pino e sacar com um alicate? Com solda MIG fica fácil.

    Pra soldar esse pino a peça de volta tem que garantir que a peça ficará na posição correta. Não pode ficar solda na volta da base desse pino senão os engates ficarão fora de posição, todos recuados. 2mm é o suficiente para não engatar a tração dianteira.
  • 24/11/2014, 21:19
    btm1973
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pqp! Experimentaram soldar uma porca ou uma arruela nesse pino e sacar com um alicate? Com solda MIG fica fácil.

    Pra soldar esse pino a peça de volta tem que garantir que a peça ficará na posição correta. Não pode ficar solda na volta da base desse pino senão os engates ficarão fora de posição, todos recuados. 2mm é o suficiente para não engatar a tração dianteira.

    Boa idea henrifly. Quanto a recolocacao da peca, como ja tenho uma nova nao precisarei soldar o pino preso a peca antiga.
  • 05/01/2015, 21:09
    btm1973
    Quase desistindo ...
    Citação:

    Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    Boa idea henrifly. Quanto a recolocacao da peca, como ja tenho uma nova nao precisarei soldar o pino preso a peca antiga.


    Ed (desculpe a confusão com o Henrifly na última mensagem), consegui refazer o orifício em um torneiro. Depois disto ainda apareceu um rachado (Na verdade um buraco que havia sido colado com uma espécie de cola ou silicone) na outra metade da carcaça da CT que tive de fechar com um soldador de alumínio. Após tudo feito e testado colocamos a CT na pick up e para a minha surpresa os estalos continuam. Talvez até estejam piores.

    Por cheguei a seguinte conclusão:

    1. Ou o problema não é na CT e o pino do eixo que aciona a tracão quebrou quando o meu mecânico abriu a caixa.

    2. Ou, se o problema é na CT mesmo, o pino da peça nova que comprei se quebrou logo no primeiro acionamento da tração recolocada.

    O mecânico que colocou a CT de volta, que não é o mesmo que abriu consertou e fechou a CT, levantou a hipótese de o estalado ser no diferencial e não na CT. Como eu descubro isto ? A única coisa que me passa pela cabeça é arrumar uma outra ranger do mesmo ano e testar a CT consertada. O problema é que não conheço ninguém por aqui que tem uma e faria isto. Deu vontade até de me amarrar embaixo da pick up para tentar ver o problema.
  • 06/01/2015, 12:55
    btm1973
    A propósito, o cardan dianteiro foi trocado recentemente por um de cruzeta (Sem bolachão). Minha desconfiança agora recai no diferencial traseiro. Faz sentido ?
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