Edintruder, resolvi o problema de minha CT. A tampa (Foto abaixo) dela estava quebrada. Na parte de dentro, que não aparece ai na foto, ha um local onde o rolamento prende. Este local estava quebrado e fazia com que todo o conjunto apresentasse folga e consequentemente estralasse a corrente. Tentei soldar mas não funcionou. Tive que comprar uma nova e deu certo. Aproveitei para trocar todos os rolamentos e a CT ficou nova.
Anexo 509085
Meu problema agora é que, consertada a CT, o cardan traseiro esta apresentando estalos quando a 4x4 é acionada. As cruzetas estão em bom estado e o estalo parece ser bem no meio do cardan. Tirei o cardan e ao sacudir ele parece haver algo solto dentro. Andei vendo posts antigos no forum e parece que este é um problema crônico das rangers. Procede ? Alguns posts dizem também que este é um problema como qual dá para conviver até o dia que o cardan estourar (Isto não pode forcar a CT ?). Devo fazer isto ? Também andei lendo que o melhor, na hora de substituir o cardan por um novo, é mandar fazer um de ferro pois os cardans das rangers (A minha é uma XL 2.5 Maxion Diesel 2001) são de alumínio e não aceitam manutencoes. É isto mesmo ?