Postado originalmente por
sergio luis l matos
Em primeiro lugar, quero dar um bom dia a todos, pois essa é a minha primeira participação nesse forum,.Bom tenho acompanhado desde o inicio o problema do amigo henry que antes de qualquer contato comercial, solicitou a minha ajuda em relaçao ao cardan da tração da ranger, imediatamente trouxe para mim o que o incomodava, conforme ele mesmo escreve. mediante a experiencia adquirida ao longo de uma jornada de trabalho e vivencia de situações desse nivel,indiquei a ele um cardan que a empresa que eu trabalho desenvolveu a algum tempo. Um cardan de ponteira, luva e flange de cruzeta que substitui bem a junta homocinetica que tambem é conhecida como "bolachão", uma vez substituido e aplicada proporciona a mesma funcão do cardan homocinetico, com um proscesso de intalação simples , e com um custo menor e ainda, tendo condições de lubrificação o que almenta ainda mais a vida util do cardan e nescessario apenas trocar os parafuso do encaixe da junta por parafusos menores.
Indempendente de qualquer resultado de venda, a intenção desse que vos escreve é ajudar ao proximo.
Que Deus os Abençoe