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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    BTM, tenta explicar melhor poi está genérico demais.

    Ela escapa a tração?
    Em que situação o ruído surge?
    Ela traciona a dianteira normalmente?

    Pode ser homocinética de rodas, tulipas e trizetas, pode ser homocinética do cardam dianteiro, etc. Tem muita coisa além da CT.
    A tracao não escapa. So estala quando eu aciono a tracao. A dianteira fraciona normalmente. A pick up esta no mecânico agora e eu pedi para ele olhar o cardam. Parece que tem folga. Amanha vou ver pessoalmente a folga.

  • #2
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    18/09/2012
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    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    A tracao não escapa. So estala quando eu aciono a tracao. A dianteira fraciona normalmente. A pick up esta no mecânico agora e eu pedi para ele olhar o cardam. Parece que tem folga. Amanha vou ver pessoalmente a folga.
    Srs.troquei o cardam dianteiro e o problema persiste. Sera q o problema é a corrente da CT. Quero evitar comprara uma CT recondicionada, a todo custo.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    Srs.troquei o cardam dianteiro e o problema persiste. Sera q o problema é a corrente da CT. Quero evitar comprara uma CT recondicionada, a todo custo.
    Srs., vou tirar a CT e abri-la para verificar a corrente e as engrenagens. O desgaste delas, quando ocorre, é bem aparente ? Fácil de perceber ? Caso tenha que trocar tanto a corrente quanto as engrenagens há algum cuidado especial a ser tomado ? Qual o óleo correto para lubrificar a caixa ? Quanto de óleo devo colocar ?

    Obrigado.

  • #4
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    Ola pessoal.

    Tenho uma ranger 1998 7 pés com o mesmo problema, mandei a ct a Caxias do Sul em um mecânico que DIZEM ter muita experiência nessas caixas, antes de abrir a caixa comprei a corrente por 550 reais só comprei pelo baixo preço. Um dia após o mecanico me ligou e me passou o diagnóstico, segundo ele a corrente esta em uma condição razoável, mas vai trocar pra garantir, ele me falou que o problema começou com a quebra da bomba do óleo, a partir disso ouve um desgaste no eixo de entrada gerando uma folga.
    Eu não tenho experiencia nesse tipo de assunto, esse mecanico falou que é muito improvável de necessidade de trocar a corrente. Enfim na minha CT o que tive de trocar foi o eixo de entrada, a bomba do óleo, como ja tinha a corrente ele achou melhor trocar e as buchas do garfo. Custo total peças e mão de obra menos a corrente 1500,00 mais 580 da corrente com frete, mais instalação dela na ranger. Meu gasto total vai sair em torno de 2300,00 reais.

  • #5
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    É que o pessoal costuma generalizar como estralos na CT é problema na corrente sem nem menos ver o problema de fato. Se os caras de Caxias olharam e encontraram esse problema, é sinal que está com o diagnóstico correto.

    É que é comum lermos relatos aonde o pessoal diz que tem um ruído e logo condenam a corrente. Eu fiz um vídeo explicando como a CT funciona e como ela é por dentro. Está no youtube, e as perguntas persistem. O pessoal tem que aprender que CT de ranger não se conserta com diagnóstico de médico do SUS! "troca a corrente que resolve".

    Tem guias, luvas, garfos, molas, travas, bomba, rolamentos, retentores, e mais um monte de coisas que podem causar barulhos ou mau funcionamento.

    para abrir a CT não precisa nem tirar ela do lugar. Basta tirar o cardam traseiro, drenar o óleo e tirar a tampa da CT! Daí é só ir desmontando e avaliando peça por peça.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    É. O ideal seria encontrar uma oficina mecânica especializada em CT aqui no Rio de Janeiro. O problema é que por aqui é muito difícil encontrar alguém bom e honesto. Morei em São Paulo durante 10 anos e conheço bem a diferença de qualidade (E honestidade) dos prestadores de serviço de lá e daqui. Acredito que aí na região Sul vcs penem menos com este problema. Tenho um mecânico de confiança mas que mexe apenas com carros comuns. Ele já me ajudou muito com outras coisas mas não conhece estas CTs e prefere não mexer nela.

    Se alguém tiver uma dica de um mecânico especializado em CT no Rio, ou até mesmo em SP, por favor me ajude.

    É isso. Obrigado.

  • #7
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    CT aberta - Dúvida

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É que o pessoal costuma generalizar como estralos na CT é problema na corrente sem nem menos ver o problema de fato. Se os caras de Caxias olharam e encontraram esse problema, é sinal que está com o diagnóstico correto.

    É que é comum lermos relatos aonde o pessoal diz que tem um ruído e logo condenam a corrente. Eu fiz um vídeo explicando como a CT funciona e como ela é por dentro. Está no youtube, e as perguntas persistem. O pessoal tem que aprender que CT de ranger não se conserta com diagnóstico de médico do SUS! "troca a corrente que resolve".

    Tem guias, luvas, garfos, molas, travas, bomba, rolamentos, retentores, e mais um monte de coisas que podem causar barulhos ou mau funcionamento.

    para abrir a CT não precisa nem tirar ela do lugar. Basta tirar o cardam traseiro, drenar o óleo e tirar a tampa da CT! Daí é só ir desmontando e avaliando peça por peça.
    Edintruder, conheço seu video. Já o assistí algumas vezes tentando imaginar qual seria o problema da minha CT enquanto buscava um profissional honesto e competente aqui por estas bandas. Bem, finalmente me indicaram um mecânico aparentemente honesto e competente que só mexe com caixas de marchas e CTs. Ha poucos dias levei a CT para ele e neste momento ela está aberta e limpa (Pois segundo ele ela estava com uma crosta preta grudada em todas as peças e precisou ficar alguns dias no solvente) apoiada na bancada.

    Assim que ele abriu ele achou que faltava alguma peça na CT, mas pela descrição dele me parece que é exatamente a peça que vc comenta no video não haver mais a partir de 2001 (Minha Ranger é 2001). A peça que vc menciona em seu video esta relacionada a um certo sistema elétrico.

    Segue abaixo uma foto da CT aberta. Pela foto é possível confirmar que não está faltando uma peça no trecho que aparece do eixo do lado esquerdo ? Em tempo. A CT estava fazendo muito barulho ao ser acionada mas estava tracionando.




  • #8
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    A imagem que adicionei não apareceu. Era uma JPEG simples. Precisa ser em outro formato ?

  • #9
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    -ct-aberta.jpg

    Agora sim.

  • #10
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    Na verdade eu mandei no meu mecanico de confiança pra ele trocar a corrente, ai ele abriu e viu o desgaste do eixo, como ele não tem muita experiencia nisso ele tirou a CT e mandou apenas a CT a Caxias. Aqui na região serrana do RS tem muitos mecanicos 4x4, e o principal morro em uma cidade pequena então td mundo se conhece ai fica mais facil saber quem é honesto e quem não é. No mais aguardando a CT voltar de Caxias. E o melhor esse senhor de Caxias ainda vai me dar 3 meses de garantia mesmo com peças usadas.

  • #11
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    Só tens essa foto? Tens fotos da bomba de óleo e pescador dela?
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só tens essa foto? Tens fotos da bomba de óleo e pescador dela?
    Nao tenho mas posso fazer. De qq forma é neste eixo do lado esquerdo que, acima das peças que ai estão, o mecanico acha que falta algo. Eu, sinceramente acho que ele está sentindo falta de algo que neste modelo de caixa não existe.

    Vou la nos próximos dias e postos fotos da bomba de óleo e do pescador.

    Abs.

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