Postado originalmente por
gunes1206
Pessoal, estou com o mesmo problema em minha ranger, a do barulho no momento do freio do motor, eu tambem tava com o barulho blim blim como sino, era a bolacha do cardan, troquei o cardan colocando o cardan com cruzeta que é dito em um outro topico, até comprei o mesmo cardan que o cara comprou e é muito bom. O barulho tec ainda continua. Eu tive muita dor de cabeça, descobrimos que era na reduzida, o mecanico falou a primeira coisa que era a corrente, abrimos e vimos a corrente com folga e as engrenagens gastas, trocamos os dois, e começou a travar a reduzida, abrimos novamente, e nao sabiamos o que era, o cara me emprestou uma reduzida de um troller enquanto isso para eu andar, a reduzida é a mesma, só muda os suportes, o barulho parou, andei perfeitamente e nada de barulho, beleza, o mecanico descobriu que era na parte de traz da reduzida, e que era muito dificil de mexer com aquela parte por falta de equipamento, ele abriu tudo e descobriu um tal de eixo que estava com ruim, achamos o tal, paguei 1.800,00 no eixo, fora o 1000,00 da corrente, mais os 500,00 da engrenagem. Resumindo, foi feito a troca de todo o interior da minha reduzida, foi montada na ranger pois o mecanico precisava entregar o troller, e para a nossa surpresa, o barulho continuou o mesmo, mas agora com mais força, pois todo o sistema esta novo, ou seja, bem esticado. Precisarei encostar novamente para abrir a reduzida e poder tentar descobrir o problema. Além disso, troquei o carda, e o diferencial que estava destruida a caixa satelite, o diferencial foi trocado pois o mecanico tinha um muito bom para vender e como as lonas de freio e o resto do meu diferencial estava ruim, optei por pagar mais mil reais e ficar com o diferencial completo, o que foi sorte minha, pois quando foi trocado, descobri que a minha caixa satelite é ativa, ou seja, toda blocada, o que é mais cara do que a comum, e o mecanico ficou com a responsabilidade de trocar pela caixa satelite blocada original. Fiquei com todo o sistema de tração novo, gastei horrores com a ranger que tinha acabado de comprar. Estando com todo o sistema novo, eu não quero ficar andando para esses trancos da reduzida não estragar o resto. O que me resta é encosta-la novamente e rezar para que descubram o problema e resolvam. Qualquer novidade vou mantendo aqui registrado. Apenas um desabafo de que tomou muitos sustos por causa de um simples barulho do bolachão. Vai por mim, se não puder trocar agora o cardan dianteiro ou o bolachão, pelo menos tire ele para não comprometer a reduzida e o diferencial também. Abraços