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  • #25



    Certamente eu faria uma forcinha para pegar um 2.8, até pq os modelos 2002 e algumas 2003 sairão com TGV. É um p*ta carro e apesar de diesel tem uma manutenção que não é tão cara. Se for 4x4 então maravilha.

    Mas olhe com atenção esses carros. Se vc ver uma picape diesel (de qualquer marca) com 10 anos de uso e menos de 200 mil kms rodados com certeza voltaram o hodômetro dela... Normalmente esses carros rodão muito, mas nem sempre são de "carga". Então procure com calma que vc acha um bom negócio.

    Até!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #26
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    Cara há pouco mais de 2 meses estava na mesma situação.. Pesquisei muito, mas muito mesmo até que achei uma ranger V6 2001 CD SOHC... Único dono, o cara era muito cuidadoso... Dê só uma olhada..

    Álbum de Mattioli: Ranger 6 canos

    Recomendo as 2001 acima, pois já vem com o motor SOHC com 210 cv... A bicha é bruta demais!!! É um carro muito confortável, prazeroso de andar.. Com o 4x4 low ligado vira um trator....

    Estava no mesmo dilema com relação ao diesel, mas como rodo de carro somente nos fim de semana, decidi investir menos e ter o conforto do seis cilindros... Posso dizer estou muito feliz com a compra.. Só quero lançar uns pneus 31 para dar aquele visual!!!

    Com relação ao consumo ainda não consegui fazer mais que 7.5, deve ser porque ainda estou empolgado com o motor...

    Boa sorte!!!

  • #27
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Certamente eu faria uma forcinha para pegar um 2.8, até pq os modelos 2002 e algumas 2003 sairão com TGV. É um p*ta carro e apesar de diesel tem uma manutenção que não é tão cara. Se for 4x4 então maravilha.

    Mas olhe com atenção esses carros. Se vc ver uma picape diesel (de qualquer marca) com 10 anos de uso e menos de 200 mil kms rodados com certeza voltaram o hodômetro dela... Normalmente esses carros rodão muito, mas nem sempre são de "carga". Então procure com calma que vc acha um bom negócio.

    Até!
    Grande Hugo, tudo certinho?

    Então, as diesel que tenho visto não achei nenhuma ainda "nova", as diesel parece que o pessoal judia mais.
    Achei essa, acho que 37 o cara entrega. Não sei se ta boa, pois sou de curitiba e não vi a caminhonete

    Ramger 2.8 4x4 Diesel,,impecavel ,baixei P/vender - Ano 2002 - 10900 km - no MercadoLivre

    A maioria que tenho visto esta abaixo de 200mil km, tem como eu saber se voltaram o odometro?

    Valeu pela ajuda

    Citação Postado originalmente por Mattioli Ver Post
    Cara há pouco mais de 2 meses estava na mesma situação.. Pesquisei muito, mas muito mesmo até que achei uma ranger V6 2001 CD SOHC... Único dono, o cara era muito cuidadoso... Dê só uma olhada..

    Álbum de Mattioli: Ranger 6 canos

    Recomendo as 2001 acima, pois já vem com o motor SOHC com 210 cv... A bicha é bruta demais!!! É um carro muito confortável, prazeroso de andar.. Com o 4x4 low ligado vira um trator....

    Estava no mesmo dilema com relação ao diesel, mas como rodo de carro somente nos fim de semana, decidi investir menos e ter o conforto do seis cilindros... Posso dizer estou muito feliz com a compra.. Só quero lançar uns pneus 31 para dar aquele visual!!!

    Com relação ao consumo ainda não consegui fazer mais que 7.5, deve ser porque ainda estou empolgado com o motor...

    Boa sorte!!!
    Pô Mattioli, tua ranger ta demais cara, lindona mesmo!!! o/
    Ahhh como eu queria achar uma dessas rsrsrs
    Se encomoda em dizer o quanto pagou? So pra eu ter uma base de preço...

    Que dúvida, poutz!!!

  • #28
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    Paulo sempre verifique embaixo da caminhonete...se esta lá o motorzinho elétrico da tração...e o cardan dianteiro....

    muitas das ranger q eu fui compra nem cardan dianteiro não tinha...e os vendedores diziam q o 4x4 funcionavaaaaaa 100%....

    foge de ranger com gnv igual o diabo foge da cruz....kkkkkkkk eu só compraria uma ranger com gnv...se fosse muitoooooooo barata msm....(muito mais barata doq o preço q paguei na minha antiga ranger v6...q nunca tinha usado gnv.. R$26.000,00...fui buscar em sampa era particular...odeio garagistas..somente se o cara tiver uma perola msm pra eu comprar...e não tinha nada pra fazer...era zerada..)(minha atual ranger 2.8 paguei 32500...mas tinha coisas pra arrumar...)

    Sim a V6 é mais macia q a Ranger 2.8 diesel....
    se vc esta buscando uma ranger v6...nem cogite uma ranger 2.5 pq não anda nada em comparação com a V6...
    atualmente tenho uma ranger 2.8 02/03 pq minha antiga ranger v6 foi dada pt em um acidente...ambas XLT CD 4x4.. e a ranger 2.8 arranca igual a v6...porem a v6 era muito mais gostosa pra correr...vc não precisava se preocupar em trocar de marcha...já q o giro do motor era bem elástico..já motor diesel não tem giro de motor tão elástico..
    de velocidade final a v6 parava em 170km/hr...e cortava a injeção....a 2.8 vai embora...porem parece q vc vai voar pula muito...a v6 não fazia diferença andar a 160km/hr ou 100km/hr...bem macia...

    scanner pra passar nelas é o d-.... até msm pq se tiver problemas sérios capaz q nem vai acusar nada no scanner...


    e o motor v6 gasolina é mais durável e confiável doq o motor 2.8 diesel...q é de correia dentada...e se não tiver sempre fazendo manutenção quebra a correia e leva o motor junto...e como qlq motor diesel... não aguenta pau...

    e pelo q percebi vc vai usar a ranger mais em asfalto...em opte por uma ranger v6 abaixo do ano 2000...pq tem roda livre...
    assim o sistema 4x4 não fica pre acionado direto...fazendo gastar mais combustível...E GASTA SIM... a minha v6 era 1999...e fiz o teste com a roda livre ativada...ela fazia 6km/l na rodovia/cidade....com a roda livre desativada (com o 4x4 pre-acionado igual nos modelos apartir de 2000...) ela fazia 4km/l...
    e caso vc tenha problemas com quebra no 4x4... em uma ranger 2000 ++ ou vc vai ter q parar ela na oficina e arrumar...ou arrancar o cardan dianteiro e ficar sem 4x4....já em uma ranger com roda livre caso aconteça alguma quebra...é só deixar as rodas livres ativadas...e boa... o eixo dianteiro não vai girar e pronto...(um exemplo...bolachão do cardan dianteiro...caso a coifa rasge e os rolamentos comecem a fazer barulho... numa ranger sem roda livre o veiculo pra vibrar em velocidades altas...correndo risco de quebra a CT...e fora o barulho infernal q provavelmente vai fazer...em uma ranger com roda livre o cardan vai ficar lá parado quietinho...e qnd vc for usar o 4x4 não vai ter grandes problemas ...pq vai rodar em baixas velocidades msm...adiando assim o gasto q teria no cardan dianteiro..(claro q se for fazer trilhas...e usar o 4x4 direto não vai ter como fugir ...correndo o risco de ficar quebrado no meio do mato...)

    o sistema do motorzinho elétrico...DA PROBLEMAS EM TODOS OS ANOS DE RANGER...não importa se tem roda livre ou não... o motorzinho elétrico é uma merda...isso é fato...
    eu uso easytraction na minha ranger...coloquei na ranger v6... q deu problema o motorzinho elétrico...e como deu pt...tirei o kit e coloquei na ranger 2.8... o motorzinho dela era novo...e vendi pra um usuário aqui do forum....

    acho q é isso....caso tenha mais alguma duvida...da um toque...
    Caso queira dar uma olhada nas minhas Ranger’s segue o link la do frota 4x4...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...02-2003-a.html (Ranger XLT CD 4x4 2.8 2002/2003)
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  • #29
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    Paulo outra coisa...q moto vc tem??

    sinto em lhe dizer...q não cabe moto na caçamba da ranger com a tampa fechada....

    eu tenho uma comet GTR 250cc....e pra carregar ela...só disgay e puxa a tampa na catraca.... ou carrega com a tampa aberta....
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  • #30
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    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Grande Hugo, tudo certinho?

    Então, as diesel que tenho visto não achei nenhuma ainda "nova", as diesel parece que o pessoal judia mais.
    Achei essa, acho que 37 o cara entrega. Não sei se ta boa, pois sou de curitiba e não vi a caminhonete

    Ramger 2.8 4x4 Diesel,,impecavel ,baixei P/vender - Ano 2002 - 10900 km - no MercadoLivre

    A maioria que tenho visto esta abaixo de 200mil km, tem como eu saber se voltaram o odometro?

    Valeu pela ajuda



    Pô Mattioli, tua ranger ta demais cara, lindona mesmo!!! o/
    Ahhh como eu queria achar uma dessas rsrsrs
    Se encomoda em dizer o quanto pagou? So pra eu ter uma base de preço...

    Que dúvida, poutz!!!
    Caro Paulo,

    Paguei 32 na minha.. Está com 88.000km que acredito serem originais... O antigo dono tinha outros 5 carros..

    O estado do carro dá para ver pelas fotos tbm ne... É muito nova..

    Sinceramente, se pudesse iria repetir a compra hj... Estou satisfeito com a barca!!!

    O conforto e o ronco do 6 cilindros não tem igual..

  • #31
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Paulo sempre verifique embaixo da caminhonete...se esta lá o motorzinho elétrico da tração...e o cardan dianteiro....

    muitas das ranger q eu fui compra nem cardan dianteiro não tinha...e os vendedores diziam q o 4x4 funcionavaaaaaa 100%....

    foge de ranger com gnv igual o diabo foge da cruz....kkkkkkkk eu só compraria uma ranger com gnv...se fosse muitoooooooo barata msm....(muito mais barata doq o preço q paguei na minha antiga ranger v6...q nunca tinha usado gnv.. R$26.000,00...fui buscar em sampa era particular...odeio garagistas..somente se o cara tiver uma perola msm pra eu comprar...e não tinha nada pra fazer...era zerada..)(minha atual ranger 2.8 paguei 32500...mas tinha coisas pra arrumar...)

    Sim a V6 é mais macia q a Ranger 2.8 diesel....
    se vc esta buscando uma ranger v6...nem cogite uma ranger 2.5 pq não anda nada em comparação com a V6...
    atualmente tenho uma ranger 2.8 02/03 pq minha antiga ranger v6 foi dada pt em um acidente...ambas XLT CD 4x4.. e a ranger 2.8 arranca igual a v6...porem a v6 era muito mais gostosa pra correr...vc não precisava se preocupar em trocar de marcha...já q o giro do motor era bem elástico..já motor diesel não tem giro de motor tão elástico..
    de velocidade final a v6 parava em 170km/hr...e cortava a injeção....a 2.8 vai embora...porem parece q vc vai voar pula muito...a v6 não fazia diferença andar a 160km/hr ou 100km/hr...bem macia...

    scanner pra passar nelas é o d-.... até msm pq se tiver problemas sérios capaz q nem vai acusar nada no scanner...


    e o motor v6 gasolina é mais durável e confiável doq o motor 2.8 diesel...q é de correia dentada...e se não tiver sempre fazendo manutenção quebra a correia e leva o motor junto...e como qlq motor diesel... não aguenta pau...

    e pelo q percebi vc vai usar a ranger mais em asfalto...em opte por uma ranger v6 abaixo do ano 2000...pq tem roda livre...
    assim o sistema 4x4 não fica pre acionado direto...fazendo gastar mais combustível...E GASTA SIM... a minha v6 era 1999...e fiz o teste com a roda livre ativada...ela fazia 6km/l na rodovia/cidade....com a roda livre desativada (com o 4x4 pre-acionado igual nos modelos apartir de 2000...) ela fazia 4km/l...
    e caso vc tenha problemas com quebra no 4x4... em uma ranger 2000 ++ ou vc vai ter q parar ela na oficina e arrumar...ou arrancar o cardan dianteiro e ficar sem 4x4....já em uma ranger com roda livre caso aconteça alguma quebra...é só deixar as rodas livres ativadas...e boa... o eixo dianteiro não vai girar e pronto...(um exemplo...bolachão do cardan dianteiro...caso a coifa rasge e os rolamentos comecem a fazer barulho... numa ranger sem roda livre o veiculo pra vibrar em velocidades altas...correndo risco de quebra a CT...e fora o barulho infernal q provavelmente vai fazer...em uma ranger com roda livre o cardan vai ficar lá parado quietinho...e qnd vc for usar o 4x4 não vai ter grandes problemas ...pq vai rodar em baixas velocidades msm...adiando assim o gasto q teria no cardan dianteiro..(claro q se for fazer trilhas...e usar o 4x4 direto não vai ter como fugir ...correndo o risco de ficar quebrado no meio do mato...)

    o sistema do motorzinho elétrico...DA PROBLEMAS EM TODOS OS ANOS DE RANGER...não importa se tem roda livre ou não... o motorzinho elétrico é uma merda...isso é fato...
    eu uso easytraction na minha ranger...coloquei na ranger v6... q deu problema o motorzinho elétrico...e como deu pt...tirei o kit e coloquei na ranger 2.8... o motorzinho dela era novo...e vendi pra um usuário aqui do forum....

    acho q é isso....caso tenha mais alguma duvida...da um toque...
    Caso queira dar uma olhada nas minhas Ranger’s segue o link la do frota 4x4...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...02-2003-a.html (Ranger XLT CD 4x4 2.8 2002/2003)
    Valeu Patussi por se manifestar, li seus tópicos, desde a venda da silverado passando pelo falecimento da V6 ate a compra da 2.8.
    Consegui obter muita informação mesmo.
    Mas ainda sim sou um zero a esquerda com caminhonetes, principalmente a diesel.
    Vou pesquisar a respeito do motorzinho elétrico da tração e o cardan dianteiro para que eu possa verificar isso nas rangers que eu for ver."
    Minha dúvida realmente é sobre a 2.8 e a V6, ambas são otimas, na verdade se eu achar uma "quase zero" compro na hora, independente do modelo.
    Ainda que eu rode pouco +ou- 1000km mes a diferença de gasto é de 2800 reais por ano em combustivel... Isso me preocupa um pouco.
    Em contra-partida, nas pesquisas que tenho feito dentro do 4x4brasil, minha impressão é que vejo muito mais topicos de problemas das 2.8 em relação as V6.
    Duvidas tenho bastante, obrigado mesmo por se dispor a ajudar.

    Ah, minha moto é uma Suzuki GSXR 750 2009.

    Abração

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Mattioli Ver Post
    Caro Paulo,

    Paguei 32 na minha.. Está com 88.000km que acredito serem originais... O antigo dono tinha outros 5 carros..

    O estado do carro dá para ver pelas fotos tbm ne... É muito nova..

    Sinceramente, se pudesse iria repetir a compra hj... Estou satisfeito com a barca!!!

    O conforto e o ronco do 6 cilindros não tem igual..
    Mattioli, independente do valor que vc pagou na sua, parabéns, sua pickup esta lindona demais, dificil achar outra igual.

    Abrax

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Paulo R Ver Post
    Valeu Patussi por se manifestar, li seus tópicos, desde a venda da silverado passando pelo falecimento da V6 ate a compra da 2.8.
    Consegui obter muita informação mesmo.
    Mas ainda sim sou um zero a esquerda com caminhonetes, principalmente a diesel.
    Vou pesquisar a respeito do motorzinho elétrico da tração e o cardan dianteiro para que eu possa verificar isso nas rangers que eu for ver."
    Minha dúvida realmente é sobre a 2.8 e a V6, ambas são otimas, na verdade se eu achar uma "quase zero" compro na hora, independente do modelo.
    Ainda que eu rode pouco +ou- 1000km mes a diferença de gasto é de 2800 reais por ano em combustivel... Isso me preocupa um pouco.
    Em contra-partida, nas pesquisas que tenho feito dentro do 4x4brasil, minha impressão é que vejo muito mais topicos de problemas das 2.8 em relação as V6.
    Duvidas tenho bastante, obrigado mesmo por se dispor a ajudar.

    Ah, minha moto é uma Suzuki GSXR 750 2009.

    Abração
    é q tem muito mais 2.8 doq v6...hehe por isso a diferença no numero de problemas...mas concerteza a v6 é mais confiavel (MAS SÓ SE NUNCA TIVER USADO GNV...)

    rodando 1000km por mes semmmmmmmmm duvidas vai de Diesel...eu rodava muito menos q isso por mes...e quase quebrei as pernas com o consumo da 4.0 v6....kkkkkkk era 300 conto por mes de gasolina no minimo...oq eu gastava em 1 semana abastecendo a ranger...andava de moto 3 meses....kkkkkkkkkkkkkk
    oq gasto de combustivel gasolina x diesel...é metade...por mes... em torno de uns 150reais por mes...

    a v6 fazia 6km/l cidade/rodovia/estrada de terra
    a 2.8 faz 8km/l cidade /rodovia/estrada de terra....
    ambas andando do msm jeito... 120km/hr ++

    o ronco do v6...fiz de td pra tentar ficar parecido com o 4.3 v6 da blazer...mas não ficou parecido não....=X roncava grave...mas não era tão top o ronco como o 4.3 v6...

    a ranger 2.8 coloquei uma ponteira curva cromada de 4" virada pro chão....e o ronco é uma maravilha...porem ainda é mais baixo doq o da silverado...com cano 3"

    agora minha opinião pessoal...entre a ranger 2.8 e a 4.0 v6....eu gostava muito mais de dirigir a v6....e tbm me preocupava menos....(como tenho pé pesado giro do motor sempre alto...e em diesel giro de motor sempre alto = vazamentos logo logo no motor....)
    mas o consumo num tinha como msm....quebrava as 2 perna na hr q parava no posto...e nem q quissese usa GNV não dava pq aqui não tem...

    e a moto nem disgay não vai caber...só com a tampa aberta msm....dai vai tampar a placa...e os "home" vai te encher o saco... kkkk...vai ter q mandar fazer a 3º placa pra qnd for andar com a tampa aberta não dar BO
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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  • #34
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    GSX provavelmente é do msm tamanho da GTR 250...porem ela deve ser mais larga...e mais pesada...
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  • #35
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    é q tem muito mais 2.8 doq v6...hehe por isso a diferença no numero de problemas...mas concerteza a v6 é mais confiavel (MAS SÓ SE NUNCA TIVER USADO GNV...)

    rodando 1000km por mes semmmmmmmmm duvidas vai de Diesel...eu rodava muito menos q isso por mes...e quase quebrei as pernas com o consumo da 4.0 v6....kkkkkkk era 300 conto por mes de gasolina no minimo...oq eu gastava em 1 semana abastecendo a ranger...andava de moto 3 meses....kkkkkkkkkkkkkk
    oq gasto de combustivel gasolina x diesel...é metade...por mes... em torno de uns 150reais por mes...

    a v6 fazia 6km/l cidade/rodovia/estrada de terra
    a 2.8 faz 8km/l cidade /rodovia/estrada de terra....
    ambas andando do msm jeito... 120km/hr ++

    o ronco do v6...fiz de td pra tentar ficar parecido com o 4.3 v6 da blazer...mas não ficou parecido não....=X roncava grave...mas não era tão top o ronco como o 4.3 v6...

    a ranger 2.8 coloquei uma ponteira curva cromada de 4" virada pro chão....e o ronco é uma maravilha...porem ainda é mais baixo doq o da silverado...com cano 3"

    agora minha opinião pessoal...entre a ranger 2.8 e a 4.0 v6....eu gostava muito mais de dirigir a v6....e tbm me preocupava menos....(como tenho pé pesado giro do motor sempre alto...e em diesel giro de motor sempre alto = vazamentos logo logo no motor....)
    mas o consumo num tinha como msm....quebrava as 2 perna na hr q parava no posto...e nem q quissese usa GNV não dava pq aqui não tem...

    e a moto nem disgay não vai caber...só com a tampa aberta msm....dai vai tampar a placa...e os "home" vai te encher o saco... kkkk...vai ter q mandar fazer a 3º placa pra qnd for andar com a tampa aberta não dar BO
    Pedro,

    Apenas uma sugestão... Na posição em que a moto está de lado, levanta ela e apoia em cima da lateral da caçamba, bem na quina para não amassar a lata... Daí vc fecha a tampa e posiciona ela novamente... Fiz isso com a minha moto, tenho uma DR 650 que é uma moto bastante longa... No meu caso não coube, (ela ficou forçando bastante a tampa pois a roda não desceu completamente) mas como a comet é um pouco menos comprida acredito que vai caber com a tampa fechada... A canela da suspensão vai chegar bem perto do final da caçamba... Vale a pena tentar..

    Qual a medida deste pneu que está na sua ranger? 31?

    Parabens pela caminhonete, está show!!!

  • #36
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    Pedro, Apenas uma sugestão... Na posição em que a moto está de lado, levanta ela e apoia em cima da lateral da caçamba, bem na quina para não amassar a lata... Daí vc fecha a tampa e posiciona ela novamente... Fiz isso com a minha moto, tenho uma DR 650 que é uma moto bastante longa... No meu caso não coube, (ela ficou forçando bastante a tampa pois a roda não desceu completamente) mas como a comet é um pouco menos comprida acredito que vai caber com a tampa fechada... A canela da suspensão vai chegar bem perto do final da caçamba... Vale a pena tentar.. Qual a medida deste pneu que está na sua ranger? 31? Parabens pela caminhonete, está show!!!
    nem assim não cabe...só cabe com a tampa fechada....se erguer a frente da moto...e a traseira...ambas em cima da quina da caçamba...mas dai fica sem apoio nenhum...e correndo o risco de cair... msm bem amarrada...(principalmente no meu caso q moro no sitio...então balança muitooooooo até chegar na rodovia...) (e a moto embora seje 250cc...pesa quase 200kg...pra caçamba da ranger é uma bosta e rasga só com o peso do santo antonio em estrada ruim...q dira com o peso da moto ...hehe) Sim pneus 31" 10,5" R 15... na Ranger Verde v6... Hankook Dynamic MT na ranger prata 2.8.... BFgoodrich AT
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      Por Wellington Oliveira no fórum Mitsubishi
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      Por filipecyriaco no fórum Ford
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      Por fredao-mt no fórum Mitsubishi
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