Postado originalmente por
Pedro Eduardo Patussi
Paulo sempre verifique embaixo da caminhonete...se esta lá o motorzinho elétrico da tração...e o cardan dianteiro....
muitas das ranger q eu fui compra nem cardan dianteiro não tinha...e os vendedores diziam q o 4x4 funcionavaaaaaa 100%....
foge de ranger com gnv igual o diabo foge da cruz....kkkkkkkk eu só compraria uma ranger com gnv...se fosse muitoooooooo barata msm....(muito mais barata doq o preço q paguei na minha antiga ranger v6...q nunca tinha usado gnv.. R$26.000,00...fui buscar em sampa era particular...odeio garagistas..somente se o cara tiver uma perola msm pra eu comprar...e não tinha nada pra fazer...era zerada..)(minha atual ranger 2.8 paguei 32500...mas tinha coisas pra arrumar...)
Sim a V6 é mais macia q a Ranger 2.8 diesel....
se vc esta buscando uma ranger v6...nem cogite uma ranger 2.5 pq não anda nada em comparação com a V6...
atualmente tenho uma ranger 2.8 02/03 pq minha antiga ranger v6 foi dada pt em um acidente...ambas XLT CD 4x4.. e a ranger 2.8 arranca igual a v6...porem a v6 era muito mais gostosa pra correr...vc não precisava se preocupar em trocar de marcha...já q o giro do motor era bem elástico..já motor diesel não tem giro de motor tão elástico..
de velocidade final a v6 parava em 170km/hr...e cortava a injeção....a 2.8 vai embora...porem parece q vc vai voar pula muito...a v6 não fazia diferença andar a 160km/hr ou 100km/hr...bem macia...
scanner pra passar nelas é o d-.... até msm pq se tiver problemas sérios capaz q nem vai acusar nada no scanner...
e o motor v6 gasolina é mais durável e confiável doq o motor 2.8 diesel...q é de correia dentada...e se não tiver sempre fazendo manutenção quebra a correia e leva o motor junto...e como qlq motor diesel... não aguenta pau...
e pelo q percebi vc vai usar a ranger mais em asfalto...em opte por uma ranger v6 abaixo do ano 2000...pq tem roda livre...
assim o sistema 4x4 não fica pre acionado direto...fazendo gastar mais combustível...E GASTA SIM... a minha v6 era 1999...e fiz o teste com a roda livre ativada...ela fazia 6km/l na rodovia/cidade....com a roda livre desativada (com o 4x4 pre-acionado igual nos modelos apartir de 2000...) ela fazia 4km/l...
e caso vc tenha problemas com quebra no 4x4... em uma ranger 2000 ++ ou vc vai ter q parar ela na oficina e arrumar...ou arrancar o cardan dianteiro e ficar sem 4x4....já em uma ranger com roda livre caso aconteça alguma quebra...é só deixar as rodas livres ativadas...e boa... o eixo dianteiro não vai girar e pronto...(um exemplo...bolachão do cardan dianteiro...caso a coifa rasge e os rolamentos comecem a fazer barulho... numa ranger sem roda livre o veiculo pra vibrar em velocidades altas...correndo risco de quebra a CT...e fora o barulho infernal q provavelmente vai fazer...em uma ranger com roda livre o cardan vai ficar lá parado quietinho...e qnd vc for usar o 4x4 não vai ter grandes problemas ...pq vai rodar em baixas velocidades msm...adiando assim o gasto q teria no cardan dianteiro..(claro q se for fazer trilhas...e usar o 4x4 direto não vai ter como fugir ...correndo o risco de ficar quebrado no meio do mato...)
o sistema do motorzinho elétrico...DA PROBLEMAS EM TODOS OS ANOS DE RANGER...não importa se tem roda livre ou não... o motorzinho elétrico é uma merda...isso é fato...
eu uso easytraction na minha ranger...coloquei na ranger v6... q deu problema o motorzinho elétrico...e como deu pt...tirei o kit e coloquei na ranger 2.8... o motorzinho dela era novo...e vendi pra um usuário aqui do forum....
acho q é isso....caso tenha mais alguma duvida...da um toque...
Caso queira dar uma olhada nas minhas Ranger’s segue o link la do frota 4x4...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...02-2003-a.html (Ranger XLT CD 4x4 2.8 2002/2003)