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  • #109
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    Caro José, realmente essa F250 vale cada centavo de investimento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #110
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    JR tá linda sua 250! Muito bonita mesmo!

    E quem vê mal sabe que dentro esconde um Maxion S4T...

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #111
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    Pessoal, obrigado, realmente foi uma busca longa pra achar ela.

    Busquei ontem na oficina, turbina nova e relação 4.10, resultado: ficou maravilhosa, todos temos que pedir desculpas ao lfschimitz, ele tinha razão quanto ao desempenho, na segunda volta pra oficina pra cessar a hemorragia de óleo do motor, agora estou confiante que irá ficar perfeita, feito esta intervenção, vou tirar as fotos do cofre e postar para vcs verem.

  • #112
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por JRCÂMARA Ver Post
    Pessoal, obrigado, realmente foi uma busca longa pra achar ela.

    Busquei ontem na oficina, turbina nova e relação 4.10, resultado: ficou maravilhosa, todos temos que pedir desculpas ao lfschimitz, ele tinha razão quanto ao desempenho, na segunda volta pra oficina pra cessar a hemorragia de óleo do motor, agora estou confiante que irá ficar perfeita, feito esta intervenção, vou tirar as fotos do cofre e postar para vcs verem.
    O importante é que você ficou satisfeito.

    O meu "pequeno" grande erro foi pensar que você estava com o ST4 Plus (150cv) quando na verdade você está com o S4T (120cv). Com 150 cv o 3.73 vai casar melhor mas para o de 120cv...não restam duvidas mesmo no 4,10

    Agora quero ver foto do cofre com a beleza do S4T na dianteira.

    Forte Abraço

    (PS: Você mexeu nas molas?)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #113
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    07/12/2008
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    Lá nas páginas 6 e 7 há diversos cálculos que eu fiz. A menos que o Excel tivesse errado nas contas (tenho planilhas de cálculo que criei anos atrás e já revisei N vezes), era previsível o resultado encontrado... fazendo as contas de empuxo (força "pra frente") gerado pelo torque final (nas rodas), o vetor resultante ofereceria uma aceleração equivalente à de uma D20 com quase 1T de carga.
    Eu sei que os posts são longos, mas ao se expôr valores sem descrever o raciocínio de cálculo, ou sem dizer a origem e o porquê dos números, vira "achologia". E a Achologia é a ciência dos "mexânicos": "eu acho que dá, eu acho que vai funcionar...".

    Porém, como já estava com a relação 373 instalada, não seria mais interessante ter partido para um "veneno" no motor? Sei que foi mencionado em outro post que não havia intenção de mexer no motor, mas não seria nada muito violento, caro ou complexo...
    Com bicos do S4T Plus ou algum outro "preparado" com cerca de 20% mais vazão (chuto uns R$1500 pra fazer isso - ACHOLOGIA pura!), ganharias cerca de 15% de torque. Ou poderias ganhar os mesmos 15% abrindo um pouco a bomba, ajustando o LDA e instalando um intercooler maior (mais ou menos os mesmos R$1500). Fazer as duas coisas seria Rock n' Roll, pois jogaria o torque para 50kgf ou mais; porém, o custo poderia ficar bem salgado: com aumento de potência tão grande, haveria uma boa chance do turbo entrar em overspeed quando se usassem altas rotações de motor com aceleração plena - ou seja, pediria troca do turbo por um melhor dimensionado.

    Resumindo de forma bem grosseira: a diferença de relação do 373 para o 410 é de aproximadamente 10%. Ganhe 10% de torque e o desempenho em arrancadas e retomadas é recuperado.

  • #114
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    Estourou outra turbina, o que pode estar causando este defeito?

  • #115
    pode ser lubrificação insuficiente,
    fordtruckbr.

  • #116
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    A linha de óleo para a turbina foi montada no lugar correto? Uma Retífica aqui na cidade, a MP diesel, fez a cagada de montar a turbina com o tubo de pressão em um furo cego no bloco de um motor de um amigo meu. Ele tirou da retífica e vendeu. O dono seguinte descobriu o problema da montagem após trocar 2 turbinas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #117
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A linha de óleo para a turbina foi montada no lugar correto? Uma Retífica aqui na cidade, a MP diesel, fez a cagada de montar a turbina com o tubo de pressão em um furo cego no bloco de um motor de um amigo meu. Ele tirou da retífica e vendeu. O dono seguinte descobriu o problema da montagem após trocar 2 turbinas.

    Ed, está no lugar correto sim, inclusive pedi para tirarem todos os tubos que circulam a lubrificação e verificar se estavam entupidos, agora está pronta, ficou muito forte

  • #118
    Usuário Avatar de helio bruno lopes
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    muito legal a sua coragem.
    vc teve muitos problemas para arrumar a documentacao?
    tenho uma f250 capotada q nao da mais conserto e estou pensando em adaptar o motor dela em uma a gasolina q e mais barata.

  • #119
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    não ficou muito fraca ? tem fotos ai do motor na camioneta ? e o original a gasolina em v é bom ?

  • #120
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    Citação Postado originalmente por helio bruno lopes Ver Post
    muito legal a sua coragem.
    vc teve muitos problemas para arrumar a documentacao?
    tenho uma f250 capotada q nao da mais conserto e estou pensando em adaptar o motor dela em uma a gasolina q e mais barata.
    em São Bernardo não, se vc tem o motor original vá em frente que compensa.

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